Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual do desktop ( ícones selecionados )


Posts recomendados

Sei que isso pode ser normal, mas convenhamos, fica muito feio.... Queria saber o que posso alterar para que não fique esse pontilhado ao redor do ultimo atalho selecionado !


 


JPJON4V.png


 


Se eu abrir "Meu computador > Propriedades > Configurações avançadas no sistema > Desempenho ''configuração'' mostra assim:



 


RxRxrIE.png


oJngl0I.png


 



 


Só quero saber se tem um jeito de fazer que não fique mais assim... Não atrapalha, mas fica mt feio...


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Miguel.

 

Vamos à 1ª hipótese, mais trabalhosa:

 

1-) Desmarque, 1 a um, o "V" de cada uma das caixas. De cada vez, veja se aquilo desapareceu.

 

2a-) Mais fácil e rápido. Para desativar efeitos visuais, vá a Iniciar --> Painel de Controle

2b-) Na caixa de pesquisa, escreva Informações e Ferramentas de Desempenho; e, na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.

2c-) Ajustar efeitos visuais --> Ajustar para o melhor desempenho --> Ok

Pronto, essas 'brincadeiras terão deixado de aparecer. A propósito, Isto custa menos a fazer do que a descrever.

 

Saudações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Miguel.

 

Vamos à 1ª hipótese, mais trabalhosa:

 

1-) Desmarque, 1 a um, o "V" de cada uma das caixas. De cada vez, veja se aquilo desapareceu.

 

2a-) Mais fácil e rápido. Para desativar efeitos visuais, vá a Iniciar --> Painel de Controle

2b-) Na caixa de pesquisa, escreva Informações e Ferramentas de Desempenho; e, na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.

2c-) Ajustar efeitos visuais --> Ajustar para o melhor desempenho --> Ok

Pronto, essas 'brincadeiras terão deixado de aparecer. A propósito, Isto custa menos a fazer do que a descrever.

 

Saudações. 

 

Mesmo fazendo isso de ajustar para melhorar o desempenho, continua a ficar assim :/ (Sou eu só que usando minha conta do Google )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo fazendo isso de ajustar para melhorar o desempenho, continua a ficar assim :/ (Sou eu só que usando minha conta do Google )

 

Olá de novo, Miguel.

 

Foi pena não dar. Mas pelo menos o seu computador deverá estar, agora, um pouco mais rápido.

 

Bem, por favor, repare na "screen capture" do seu post, e desmarque o "rectângulo de selecção translúcido". Aliás, se eu fosse a você, desmarcava tudo, e só voltava a marcar o que achasse que precisava ou queria mesmo.

Espero que agora dê.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, Miguel.

 

Foi pena não dar. Mas pelo menos o seu computador deverá estar, agora, um pouco mais rápido.

 

Bem, por favor, repare na "screen capture" do seu post, e desmarque o "rectângulo de selecção translúcido". Aliás, se eu fosse a você, desmarcava tudo, e só voltava a marcar o que achasse que precisava ou queria mesmo.

Espero que agora dê.

 

Saudações.

Amigo, obrigado por tentar ajudar, mas creio que deve ser algo relacionado a outras configurações ""secretas"", ja fiz todas as atualizações do windows update, mudei antivirus, verifiquei erros e até ja desmarquei tudo, mas ainda continua contorno pontilhado em volta dos icones =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desespere, Miguel.

 

Há sempre uma solução. Por favor veja estes "tweakers" freeware para o Windows no baixaki. Os "tweakers" servem para afinar tudo e mais alguma coisa, mesmo parâmetros escondidos.

http://www.baixaki.com.br/busca/Default.asp?q=tweaker+windows&so=1&buscar=&l=2

Verá que tem imensos. Pode afinar ainda mais a pesquisa pondo a sua versão do Windows. Repare na pontuação dos usuários, e escolha os melhores cotados. Também pode ler os comentários - se existirem - de usuários.

Por favor baixe SEM instalador, se for do baixaki. Com o instalador virão "PUPs" (Potentially Unwanted Programs), tipo sharewares bestas, adwares, spywares, etc.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver !

Fiz o seguinte:

Baixei o "Auslogics BootSpeed" ao instalar vá em All Tools > Tweak Manager > Menu > Marque a opção " Hide underlinded letters..."

 

Voltei ao Desktop e cliquei com botão esquerdo em um ícone, depois apertei ALT, atualizei e não ficou mais pontilhado nem com letras sublinhadas !

Espero que ajude outras pessoas !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!