Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-430CXm em um Desktop sem placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, galera do Fórum!

 

Mais uma vez, venho pedir a ajuda de todos! Eu tinha um desktop com uma fonte genérica da PCTOP (para reduzir o custo, já que eu não tinha verba na época). Porém, ela queimou faz uns 4 meses, e eu comprei outra PCTOP (já que eu não modifiquei nada no pc, e a anterior tinha aguentado um bom tempo).

 

 

 

Porém, mês passado eu fui ligar o pc e a fonte, simplesmente, explodiu (com direito à iluminação e estouro). Com isso, eu resolvi apostar numa fonte mais dentro do que todos recomendam.

 

Meu PC não é poderoso, e não tem placa de vídeo (estava nos planos comprar uma GTX 550i para dar uma melhorada), nesse caso eu procurei e achei essa Corsair CMPSU-430CXm que está num preço bom de R$ 189,00. Mas não quero correr o risco de comprar e ter que substituir por outra daqui 2, 3 meses. Por isso eu gostaria de saber se essa fonte aguentaria de boa a configuração do meu PC (que eu vou colocar abaixo) e se seria necessário substituir a fonte quando eu comprar a placa de vídeo mais para frene.

 

Conto com a ajuda de todos!!

 

Configuração do PC:

 

Core i3 550 3,2 Ghz

8 Gb RAM

HD 1Tb

Placa mãe da linha GA-VM (não me recordo a série correta dela agora)

 

Na torre ficam conectados uma webcam da Microsoft e um adaptador Wireless (ambos via USB)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera do Fórum!

 

Mais uma vez, venho pedir a ajuda de todos! Eu tinha um desktop com uma fonte genérica da PCTOP (para reduzir o custo, já que eu não tinha verba na época). Porém, ela queimou faz uns 4 meses, e eu comprei outra PCTOP (já que eu não modifiquei nada no pc, e a anterior tinha aguentado um bom tempo).

 

 

 

Porém, mês passado eu fui ligar o pc e a fonte, simplesmente, explodiu (com direito à iluminação e estouro). Com isso, eu resolvi apostar numa fonte mais dentro do que todos recomendam.

 

Meu PC não é poderoso, e não tem placa de vídeo (estava nos planos comprar uma GTX 550i para dar uma melhorada), nesse caso eu procurei e achei essa Corsair CMPSU-430CXm que está num preço bom de R$ 189,00. Mas não quero correr o risco de comprar e ter que substituir por outra daqui 2, 3 meses. Por isso eu gostaria de saber se essa fonte aguentaria de boa a configuração do meu PC (que eu vou colocar abaixo) e se seria necessário substituir a fonte quando eu comprar a placa de vídeo mais para frene.

 

Conto com a ajuda de todos!!

 

Configuração do PC:

 

Core i3 550 3,2 Ghz

8 Gb RAM

HD 1Tb

Placa mãe da linha GA-VM (não me recordo a série correta dela agora)

 

Na torre ficam conectados uma webcam da Microsoft e um adaptador Wireless (ambos via USB)

A Corsair CX430M é uma ótima fonte, que atende uma configuração típica com placas de video até o porte da GTX 760. Se você não pretende comprar nada acima disso, ela vai te atender sim, com folga e qualidade. Outra dica é procurar a Corsair CX430 Bronze. Se a versão CX430M está por 189 dinheiros, capaz que você encontre a CX430 Bronze por cerca de 150 dinheiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX430M é uma ótima fonte, que atende uma configuração típica com placas de video até o porte da GTX 760. Se você não pretende comprar nada acima disso, ela vai te atender sim, com folga e qualidade. Outra dica é procurar a Corsair CX430 Bronze. Se a versão CX430M está por 189 dinheiros, capaz que você encontre a CX430 Bronze por cerca de 150 dinheiros.

Valeu pela dica Braconius!

 

Essa Corsair que eu vi por 189 vem com uma marcação "80 Plus Bronze". É isso que você está falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Braconius!

 

Essa Corsair que eu vi por 189 vem com uma marcação "80 Plus Bronze". É isso que você está falando?

Não. Vou explicar. A Corsair CX430 possui duas versões:

 

1) Corsair CX430 BRONZE (denominada de CP-9020046)

 

2) Corsair CX430M (denominada de CP-9020058)

 

A diferença entre as duas é que a segunda (CX430M) é modular e a primeira não. Ambas são identicas em projeto, qualidade e afins, apenas se diferem no tipo de cabeamento. A não modular é mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Vou explicar. A Corsair CX430 possui duas versões:

 

1) Corsair CX430 BRONZE (denominada de CP-9020046)

 

2) Corsair CX430M (denominada de CP-9020058)

 

A diferença entre as duas é que a segunda (CX430M) é modular e a primeira não. Ambas são identicas em projeto, qualidade e afins, apenas se diferem no tipo de cabeamento. A não modular é mais barata.

Ahh entendi! Dei uma verificada e, sim, a que não é modular é R$ 156,00. :D

 

Além do preço, é vantagem comprar uma fonte não modular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh entendi! Dei uma verificada e, sim, a que não é modular é R$ 156,00. :D

 

Além do preço, é vantagem comprar uma fonte não modular?

Inicialmente, pro seu caso, seria, já que você vai deixar de utilizar alguns dos cabos disponíveis. Mas quando você adquirir uma placa de video, você irá utilizá-los da mesma forma, seja modular ou não. No final das contas, apesar de possuir uma, hoje em dia considero fontes Modulares uma necessidade meio psicológica. Muito mais importante que isso é possuir um gabinete com bom espaço para organização dos cabos.

 

Abraços e boas compras!

 

PS: se minhas postagens te ajudaram, favor curtir! Obrigado =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, pro seu caso, seria, já que você vai deixar de utilizar alguns dos cabos disponíveis. Mas quando você adquirir uma placa de video, você irá utilizá-los da mesma forma, seja modular ou não. No final das contas, apesar de possuir uma, hoje em dia considero fontes Modulares uma necessidade meio psicológica. Muito mais importante que isso é possuir um gabinete com bom espaço para organização dos cabos.

 

Abraços e boas compras!

 

PS: se minhas postagens te ajudaram, favor curtir! Obrigado =)

 

Muito obrigado, braconius!

Realmente, me ajudou bastante com as dúvidas! Vou entrar em contato com a loja e tentar negociar a fonte. :D

 

Já curti suas respostas! Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!