Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Problema com Asus Maximus VII Ranger


ArturBR

Posts recomendados

Galera,

Comprei essa placa na semana passada, e logo que liguei notei uma coisa estranha que a princípio achei que fosse algo das outras peças que tinha no meu computador, porém depois de me aborrecer com o caso resolvi tirar tudo do gabinete e ligar o computador em uma bancada para ver se dava o mesmo "problema".

O que acontece é que o computador liga, e do lado da placa mãe tem 4 leds, um para Processador, um para Memórias, um para GPU e um para o Boot... Quando ele chega no led das memórias ele desliga o pc, passa alguns segundos e ele liga de novo e funciona normalmente sem problemas.

Eu gostaria de saber se isso é um padrão dessa placa ou um padrão dos modelos ROG da Asus, ou essa placa está com algum defeito.

Antes que alguém sugira que seja a memória, eu testei elas em outro computador aqui em casa e não da problema nenhum.

Testei inclusive, Fonte, Memória, HD, Estabilizador, Placa de Vídeo e tudo da o mesmo problema.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Comprei essa placa na semana passada, e logo que liguei notei uma coisa estranha que a princípio achei que fosse algo das outras peças que tinha no meu computador, porém depois de me aborrecer com o caso resolvi tirar tudo do gabinete e ligar o computador em uma bancada para ver se dava o mesmo "problema".

O que acontece é que o computador liga, e do lado da placa mãe tem 4 leds, um para Processador, um para Memórias, um para GPU e um para o Boot... Quando ele chega no led das memórias ele desliga o pc, passa alguns segundos e ele liga de novo e funciona normalmente sem problemas.

Eu gostaria de saber se isso é um padrão dessa placa ou um padrão dos modelos ROG da Asus, ou essa placa está com algum defeito.

Antes que alguém sugira que seja a memória, eu testei elas em outro computador aqui em casa e não da problema nenhum.

Testei inclusive, Fonte, Memória, HD, Estabilizador, Placa de Vídeo e tudo da o mesmo problema.

Muito obrigado pela atenção.

TIRA,  TIRA ESSE ESTABILIZADOR AGORA ANTES QUE SEU PC EXPLODA ( LITERALMENTE )

tente sem o estabilizador e procure se informar porque ele e estão prejudicial ao pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei o estabilizador, liguei o pc direto na tomada e não adiantou. Eu sei que o estabilizador não é necessário, mas também não é prejudicial ao computador, minha cidade tem uma variação muito grande na tensão da rede e por isso acho melhor deixar ele ligado no estabilizador pois caso tenha algum pico de energia os Reles internos dele irão desarmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei o estabilizador, liguei o pc direto na tomada e não adiantou. Eu sei que o estabilizador não é necessário, mas também não é prejudicial ao computador, minha cidade tem uma variação muito grande na tensão da rede e por isso acho melhor deixar ele ligado no estabilizador pois caso tenha algum pico de energia os Reles internos dele irão desarmar.

estabilizador so suporta ate 300w de alimentaçao no pico, se passar disso ja era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei o estabilizador, liguei o pc direto na tomada e não adiantou. Eu sei que o estabilizador não é necessário, mas também não é prejudicial ao computador, minha cidade tem uma variação muito grande na tensão da rede e por isso acho melhor deixar ele ligado no estabilizador pois caso tenha algum pico de energia os Reles internos dele irão desarmar.

Errado..

 

Um estabilizador é altamente nocivo à fonte de um PC por inúmeros motivos. Tudo está descrito no tópico abaixo:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

Qual a sua configuração completa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, eu vou tirar o estabilizador, mas vocês não estão me ajudando no que realmente eu preciso, eu fiz um tópico perguntando sobre a placa mãe ligar, desligar e depois ligar novamente, e já falei que fiz o teste sem o estabilizador e o problema permanece, ou seja... Não é o estabilizador.

Minha configuração completa é:

Intel Core I7 4790K / Asus Maximus VII Ranger / 12 GB de Ram Patriot 1600 Mhz / Placa de Vídeo estou usando Onboard porque a que comprei ainda não chegou / HD SSD 120 GB Kingston / HD WD 1 TB / Corsair CX 600 / DVD-Ram LG

Gabinete HAF 922 com Cooler de 200mm na frente e em cima e cooler de 140 mm em baixo e atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração completa é:

Intel Core I7 4790K / Asus Maximus VII Ranger / 12 GB de Ram Patriot 1600 Mhz / Placa de Vídeo estou usando Onboard porque a que comprei ainda não chegou / HD SSD 120 GB Kingston / HD WD 1 TB / Corsair CX 600 / DVD-Ram LG

Gabinete HAF 922 com Cooler de 200mm na frente e em cima e cooler de 140 mm em baixo e atrás.

Andei olhando alguns Fóruns gringos (por aqui não tem quase nada), e parece mesmo um comportamento normal das MOBOs da linha ROG.

 

Vi esse tipo de questionamento com outros modelos da linha. De acordo com o pessoal é o reconhecimento do hardware instalado na placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...