Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavovsk

Configuração completa de até R$2400,00

Recommended Posts

Não é pra mim. É para os meus pais, no caso pra eles seria pra uso normal do dia a dia mesmo... facebook, e-mail, windows, vídeos, etc...

No entanto tenho uma irmã que tenho certeza que gostaria que rodasse uns jogos nesse pc, bom.. ela só tem 12 anos e com certeza não vai se importar em não poder jogar BF4 no high, mas meus pais não trocam o pc a 7 anos e isso provavelmente deve se repetir, e em 2021 a menina já vai ter lá seus 20 anos né xD.

Então, pensando dessa maneira, qual config, vocês me recomendariam? Ah, e esse orçamento deve incluir também periféricos, como mouse, teclado e caixa de som e monitor se possível. Se não puderem me sugerir esses periféricos então o orçamento baixa para algo como uns R$2000 eu acho.

Abraço, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a forma de pagamento desses R$2.400, à vista ou parcelado?

Imaginando que seja R$2.400 você poderia fazer assim...

Comprar esse PC já pronto da Pichau que está com um ótimo preço e ótima configuração pra quem quer um PC duradouro para tarefas cotidianas como as que você citou.

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-lv3-intel-core-i3-4130-3-4ghz-4gb-1600mhz-hd-1000gb-430w-gabinete-vinik-vulcan-vx-black

Comprar um bom SSD pra dar aquela velocidade no sistema, para os seus pais acharem que o PC está "voando".  :lol:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM  (Vendedor confiável MercadoLíder Platinum)

E uma boa placa de vídeo para sua irmã pode jogar o que quiser. :P

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r7-260x-2gb-gddr5-pci-express-3-0-11222-17-20g-sapphire-75266

Os periféricos eu vou ficar te devendo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pegue a configuração que editei ali no post acima, só que sem o SSD já que são R$2.400 parcelados.

Monitor eu pegaria um básico, pois para tarefas cotidianas qualquer um serve e o mesmo vale para teclado/mouse e caixinhas de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica a dica do Thund. Quando der pega um SSD. Faz diferença no uso de aplicativos de produtividade (word, excel) e navegar na internet em páginas já pré carregadas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sobre esse ssd aí. Seria melhor instalar o windows 8, programas, etc.. nele e deixar jogos, filmes e dados no hd?

Ou seria melhor deixar tudo no hd inclusive o windows e usar o ssd como cache?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, Windows _tem_ que estar no SSD, afinal é daí que você vai sentir a grande diferença...

Jogos depende, se for um jogo que possui um loading consideravelmente demorado (BF4 por exemplo) sem dúvidas vale a pena... Agora se for jogo com loading insignificante nem tem o porque de colocar no SSD, eu pelo menos não coloco no meu.

Filmes e dados como imagens, músicas e bla-bla-bla sem dúvidas no HD, pois deixar-los no SSD só ia servir para ocupar espaço à toa.

Os programas é interessante instalar no SSD também, não todos pois alguns vai ser indiferente e também só ocuparia espaço à toa, mas programas como: Sony Vegas, Photoshop, Corel, FireWorks ou qualquer programa aí de Suite Adobe é muito importante instalar no SSD também.

No mais é isso... Não tem muito segredo.

O que for útil vai no SSD e o que for menos útil no HD.  :lol:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais