Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaeum

NET fone e PABX Intelbras Conecta: como fazer conexões?

Recommended Posts

Olá,

recentemente tive problemas com minha linha e precisei refazer a fiação.

Estou com dificuldades em encontrar técnicos em minha cidade (todos estão cobrando valores extremamente altos, por volta dos R$1200) para fazer a ligação entre o modem da Net e a central Conecta.

A minha duvida é a seguinte: 

o modem da NET tem saída da linha através de um conector RJ11, e a entrada na Intelbras conecta é de um fio com 2 cabeças (CN38 - Conexão da Linha Pública 1 e 2). 

O modem e a central ficam distantes, e passei um cabo telefônico FE entre os dois para fazer a ligação.

A partir daí, não sei muito bem como proceder:

1) Como faço para conectar o FE na central e no modem da Net? A saída da NET é um RJ11, a entrada da central está anexada numa imagem.

2) Se não for possível conectar o modem à central com este cabo FE, qual devo utilizar?

Agradeço qualquer tipo de ajuda, realmente não tenho como contar com serviço técnico na minha cidade.

post-358771-0-32169600-1409419217_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael

Em meu escritório, tenho linhas fixas da oi e conectada a ela uso um Pabx Multitoc Office 308, cuja a instalação é simples, tanto das linhas quanto dos ramais, porque é através de conectores RJ11.

Em minha residência, tenho a linha fixa da Net Fone e uso conectado a ele um Pabx com Telefones Sem Fio da Gigaset A390 (Aparelho com Base conetada no Modem + 3 Ramais espalhados pela casa):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581548247-telefone-sem-fio-siemens-gigaset-a390-trio-preto-escritorio-_JM

Então recomendo vender o Pabx Com Fio Intelbras e comprar o Pabx Sem Fio Gigaset (Ou de qualquer marca de sua preferência), porque é uma solução mais simples/barata, já que você não possui o conhecimento necessário e os profissionais da sua região cobram preços exorbitantes pelo serviço.

Frisando, que é apenas uma Sugestão.

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais