Ir ao conteúdo

Para atividades comuns, a intel hd graphics 4400 ou 4600 dá conta do recado?!

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Seguinte, essa dúvida me veio a pouco e não soube responder.. Após montar um pc pra minha namorada, o irmão dela se interessou em fazer uma config tb de média pra boa e ai no meio da conversa veio a seguinte questao: usar ou nao a parte gráfica da propria placa-mãe?

Estamos conversando em torno de alguma h87 ou até uma h97 de marca ainda nao definida, ja que nao vai fazer over e um core i5 ou i7 ainda tb a definir da linha haswell ou haswell refresh lancados mais recentemente

como o uso não será para jogos a principio, recomendei o uso da propria saida de video da placa-mãe e ai já se economizaria uns 400 reais tranquilamente mesmo pegando o modelo mais de entrada possível de qualquer VGA..

Entretanto, por nao sabermos ainda se será i5 ou i7, fica a questao.. a diferenca entre a hd graphics 4600 contida nos i5 e i7  em relação a qualquer vga básica é muito notável? para um uso rotineiro sem jogos num primeiro momento o uso dá conta?

qual seria então alguma placa melhor que a integrada numa faixa até 400, 500 reais? se existir...

Se tiverem algum site onde possamos fazer comparacoes, agradeco.. aquele gpuboss.com nao faz comparacoes com chipsets graficos, apenas vga's..

Postado

cara, dizem que leva bem e roda até alguns games

busca no youtube nome do jogos + hd 4600 ou nome do jogo + hd 4400

https://www.youtube.com/results?search_query=hd+4600

caso queira uma placa melhor

a r7 260x esta nessa faixa de 400 e tem bom desempenho para quem não tem muita pretensão de jogar na configuração top de qualidade do jogo, ou só baixar um pouco a resolução

em jogos um core i5 tem praticamente o mesmo desempenho que o core i7

Postado

cara, dizem que leva bem e roda até alguns games

busca no youtube nome do jogos + hd 4600 ou nome do jogo + hd 4400

https://www.youtube.com/results?search_query=hd+4600

caso queira uma placa melhor

a r7 260x esta nessa faixa de 400 e tem bom desempenho para quem não tem muita pretensão de jogar na configuração top de qualidade do jogo, ou só baixar um pouco a resolução

em jogos um core i5 tem praticamente o mesmo desempenho que o core i7

pronto, era isso q eu queria saber.. como o intuito a principio e segundo ele nao é jogar, vai dar e sobra.. mas como essa r7 260x é superior a ela e ta num preco bom, pode ate ser q entre no pacote.. como o pc é dele e o dinheiro tb, so to fazendo a parte de configurar o negocio.. se fosse um q eu montasse seria sem placa de video mesmo porque eu nao jogo nada no pc e o uso aqui é basico e restrito a ver filmes somente!

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!