Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dodous00

Placa de controle - Maquina de fumaça

Recommended Posts

Boa noite, sou novo no forum, desculpe se estou postando em local errado. 

Mas o problema é o seguinte, tenho uma empresa de festas e eventos, e alugamos nosso som para uma balada e os caras queimaram minha maquina de fumaça, o fato, era 110 volts, e ligaram no 220v.

Porém, não achei ninguém que faça manutenção nesse tipo de equipamento, tenho uma noção basica do basico deeletronica, e verifiquei alguns componentes que poderiam ter queimado. 

O transformador tem duas saidas, uma de 12v e uma de 127v, ambos funcionam perfeitamente, a bomba, que é 110volts também está funcionando, porém, somente alimentando ela diretamente. A placa controladora não está passando energia para frente, porém não sei qual componente poderia ser responsavel por isso.

Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bem-vindo ao fórum. Não use esse destaque no texto, fica ruim de ler. Se conhece eletrônica siga as conexões do transformador pra frente e teste os componentes. Comece pelos diodos. Se puder postar fotos da placa lado componentes e lado do circuito impresso o pessoal pode arriscar uns palpites.

Compartilhar este post

Link para o post

Meça o primário do transformador com multímetro na escala de 2Kohm e veja se não está com este  enrolamento aberto.

Se precisar trocar, troque por outro com as mesmas características.

Outra forma de saber se é ele é alimentando a placa com uma fonte simples de 12V.

Estes transformadores são uns dos mais comuns do mercado, portanto são baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais