Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não consegue abrir partição do HD


dani_daniz

Posts recomendados

ola gente!

seguinte, um dia eu desliguei o meu pc incorretamente, forcei ele a desligar e no outro dia ele não ligava mais, ficava apenas uma tela preta e o ponteiro do mouse. Pesquisei um pouco na net e vi q o problema podia ser no HD e no Windows e a opção mais fácil seria formatar.

 

Então baixei o hiren's boot (um programinha q roda um mini windows xp pelo CD) para criar uma pequena partição no HD para instalar apenas o windows, já que ele podia ser o problema e não queria formatar meu HD.

 

A ideia seria o sistema operacional ficar numa partição (20 GB) e os meus arquivos ficarem na partição de +/- 460 GB.

Instalei o windows e o computador ligou td certinho, porém quando fui em "meu computador" eu tive a surpresa de ver que o windows 7 não estava conseguindo ter acesso á unidade "D:" (onde estão meus arquivos), enquanto que no mini windows xp eu conseguia visualiza-los e ainda edita-los.

 

Não sei se seria uma boa ideia eu mesclar as duas partições ou se pode dar o mesmo problema e o pc não ligar mais. Já pensei em copiar tudo para um outro HD, formatar o D: e colar td depois, mais um outro HD de 500GB seria um pouquinho carinho pra mim rs.

 

Segue print do problema:

post-735685-0-05644300-1409537990_thumb.

 

Sera que alguém sabe como resolver? :(  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Dani.

 

Quanto a mim, o "merge" das duas partições poderia deitar tudo a perder. Eu cá não faria isso.

Pode ser que alguém lhe dê dicas ou sugestões para pôr o 7 a ler a sua partição D:\. Eis algumas soluções possíveis da minha parte.

 

1-) Aparentemente, esta é a mais fácil, mas iria perder muita coisa 'prescindível'. Com o Mini XP do Hiren's, faça o backup, ou copie para a drive C:\, para uma pen, para DVDs, etc., o que não quer MESMO perder. Apague o resto do conteúdo e formate a partição D:

 

2-) Pelo Mini XP do Hiren's, use, um a um, os vários verificadores e recuperadores de HDUs. Ou instale-os, um a um, no C:\, para ver se algum deles lê a drive D a partir do Windows 7 instalado na drive C:\

 

3-) O Hiren's tem o ODIN. Uso-o, mas não sei se faz backups para DVDs, ou se há hipóteses de "partir" o conteúdo para gravar em DVDs. Seria uma possibilidade para tentar recuperar tudo, a a partir do Mini XP ou tentando com o Win 7 da drive C:\

 

4-) o Mini XP é bastante limitado. Baixe, instale (a par do Win 7, na drive C:\) e corra o Ubuntu 13.04 ou 13.10. Este distro (SO) Linux quase de certeza que lerá a partição D:\ 

 

Conteúdo do Hiren's Boot CD: http://www.hiren.info/pages/bootcd

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...