Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Tenho um pc já velhinho e gostaria de fazer um up não tão caro.

Gostaria de saber se as configurações a seguir que quero adquirir vão dar gargalo umas com as outras ou será que se dão bem, se não, por qual trocar no mesmo valor.

obs.: Não queria muito ter de trocar a placa mãe.

Minha configuração: 

Processador: Intel Core i3 530 2,9Ghz c/ Cooler Master Hyper TX3 EVO

Memória RAM: 2x2 GB Kingston DDR3 1333Mhz

Placa Mãe: ECS H55H-CM (socket LGA 1156)

Placa de Vídeo: GTX 650 TI

Fonte: 500W, uma genérica (a primeira coisa que vou fazer é trocar a fonte com urgência, eu sei)

HD: 1 TB Western Digital Sata II

Configuração que pretendo:

Processador: Intel core i7 870 2,9Ghz [vou fazer um overzinho] c/ Cooler Master Hyper TX3 EVO

Memória RAM: 2x2GB Kingston DDR3 1333MHZ + 1x4GB Kingston DDR3 1333Mhz

Placa Mãe: ECS H55H-CM (socket LGA 1156)

Placa de Vídeo: GTX 650 TI

Fonte: CX 430W Corsair 80 Plus Bronze

HD: 1 TB Western Digital Sata II

Será que a nova configuração seria uma boazinha? Daria pra rodar os jogos atuais como BF4, FIFA 15 e tal... Pelo menos em Full HD no low a uns 30 fps? E acima de tudo que nada iria 'gargalar'

com nada? 

Valeu aí, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro entre no site da sua placa mãe e veja se tem atualização de bios disponível e pegue a mais recente.Depois veja se este processador que quer colocar é compatível com a placa mãe.E sua VGA toca BF4 tranquilamente,veja no youtube o teste da Papahardware da 650 TI em jogos.

Acho que voce deve colocar 2 pentes de 4GB ao invés de 2 pentes de 2GB + 1 de 4GB.E claro,troque a fonte sim,por esta mesma,antes de tudo.

Espere outras opiniões,boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Recomendo que troque placa-mãe + processador.

Compre GA-B85-D3H + i5-4460.

Não vale muito fazer up em uma configuração antiga em que as peças são mais caras e cada vez tem menos compatibilidade com peças novas. Seu upgrade de processador além de sair caro não vai dar quase nenhuma diferença em jogos.

Coloque + um pente de 4GB 1600MHz (não dá incompatibilidade)

Troque a fonte. Compre uma CX500 Bronze, Seasonic 520W Bronze ou XFX 550 Core.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela opinião. Então, sobre o pente de memória eu vi de um cara que fez a mesma coisa e os desempenhos não mudaram tanto. Quero fazer 2x2 + 1x4 porque talvez futuramente eu pegue mais um, fazendo 2x4. E a placa e o processador tem o mesmo socket, só queria saber se amplaca aguenta o processador, se não ia dar um gargalo. Novamente, obrigado amigo.

Math.PI obrigado pelas dicas, mas quanto é em média essa placa + processador? Acho que ficaria um pouco caro. Esse processador que citei achei por 430.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por causa do preço mesmo que não indiquei a troca de placa mãe e processador.E as vezes uma atualização de Bios é necessária para um processador melhor,como nos AMD's.A fonte tem que trocar de qualquer jeito,mesmo com sua 650 TI.E as memórias,não sei se com 3 pentes o dual channel vai funcionar.Com 4 pentes ou com 2 funciona,por isso disse pra colocar dois pentes.Se voce tiver dinheiro,mesmo depois,então espere pra trocar tudo pra melhor do que remendar o PC.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que você vai gastar 430 em um processador que não vai mudar em quase nada no desempenho dos jogos.

o i5-4460 está na faixa dos 600 reais (novo).

Você também pode migrar para o FX-6300 + GA-970A-DS3P que vai dar uns 680 reais.

Sobre a memória, o que você falou está certo. Compre 1 pente de 4GB pra depois comprar o outro. Não tem problema ele trabalhar com as 2 de 2GB. Mas compre logo de 1600MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais