Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o 2º HD em note Vaio


Posts recomendados

Pessoal, peço a vocês uma dica... 

Instalei um SSD de 120Gb no lugar do meu HD SATA de 500GB no meu note Vaio SVE15125CBW. Resolvi instalar tudo do zero em vez de clonar. Até ai tudo beleza. Resolvi colocar meu Hd antigo no lugar do Drive de DVD. Para isso comprei um Caddy SATA e tudo encaixou direitinho. O problema é que quando entrei no setup da BIOS esperava ver os 2 HDs. Só aparecia o SSD. Abria o W8.1 e ele não enxergava o Hd antigo. Entrei com uma ferramenta da SONY de verificação/correção (mexi em tanta coisa que não me lembro mais qual foi). Quando reiniciei, fui ver o setup novamente e nada. Mas quando entrei no windows, para minha surpresa, lá estava ele. Percebi que no ícone do Hd no explorer aparecia com 2 figurinhas (tem a ver com compartilhamento) e sua letra ficou como "E". Cheguei à conclusão que ele está reconhecendo o Hd, nao como 2º Hd, mas como unidade de rede. A principio, funciona tudo legal, o SSD só falta voar e não percebi nenhuma perda de performance....... Pergunto: será que minha placa mãe não suporta 2 Hds? por isso ele só enxerga o Hd antigo como drive de rede?

 

Valeu Galera, bom fim de semana!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendí o sistema reconheceu o segundo HD.

Já tentou utilizar o gerenciador de discos ? Se tiver algum arquivo para recuperar no HD antigo, deve entrar como administrador e mudar as propriedades de proprietário das pastas. Caso consiga, tire um print screen e mostre como as partições aparecem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedraX, obrigado pela atenção ao meu post. O sistema está reconhecendo sim o Hd antigo e não estou tendo dificuldade com nenhum arquivo nele. Na realidade o Disco E estava compartilhado, por isso aparecia com um ícone diferente. Já resolvi. A única coisa que acho estranha é não aparecer o Hd antigo no setup da BIOS. Só aparece o SSD. Mas no resto lê e grava normalmente. E o fato de não conseguir mudar a letra da unidade. Mando alguns prints da tela.

 

post-736141-0-47130500-1409879423_thumb.

post-736141-0-91372800-1409879484_thumb.

post-736141-0-02793000-1409879502_thumb.

 

Valeu

 

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só deveria acontecer se tiverem duas controladoras SATAs diferentes, como é o caso do meu Desktop, tenho só duas entradas SATA3 e as 6 restantes são SATA2. Na entrada da BIOS só aparecem os dois HD's ligados na SATA3. Veja no painel de controle se aparecem duas controladoras de discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que samba de partições! Por que tantas? Você tem dados importantes no segundo HD? Pois se não tiver, fica mais simples resolver. Mas o fato de não ser reconhecido na BIOS não é tão importante assim, pois vamos supor que você tivesse um DESKTOP e usasse uma placa RAID PCI para ligar teu HD: a BIOS não reconhece HDS ligados à placa  PCI, mas isso não significa que ela não possa fazer boot por eles, através da placa PCI (bootável), ou visualizá-los corretamente no sistema operacional. Talvez seja algo parecido, o drive de DVD estava ligado à algum periférico deste tipo, e não direto à SATA da mobo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Respondendo ao Chico, as partições no 2º HD são porque era ele o unico Hd no Vaio antes de eu instalar o SSD. Eu só fiz uma formatação rápida e ele manteve as demais partições que são as de recuperação da SONY. Prá mim não faz diferença, porque o que sobrou (484Gb) dá e sobra. Mas se eu quiser apagar essas partições e deixar com uma só posso usar o Acronis, não é?  No mais entendi suas colocações.

Respondendo ao PedroX, não tenho nenhuma entrada SATA3. Meu Hd antigo e SATA2. Segue imagem do Gerenciador de Dispositivos

 

post-736141-0-62669400-1409923422_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a questão dos HD's está resolvida, pois foram reconhecidos pelo sistema.

Quanto a remover as partições de recuperação, muita cautela. Veja com o fornecedor do HW se pode fazer isso sem comprometer a garantia, pois os fornecedores de hardware não fornecem mais os CD's de reinstalação do SO. Em alguns casos é possível criar um CD/DVD de reinstalação mas se for fazer isso é bom testar em alguma partição vazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedraX, a garantia já era a bastante tempo. O meu SSD está com todas essas partições da SONY do recover, pois instalei tudo nele a partir de um pendrive de 32G que comprei só para criar a mídia de recuperação. Isso antes de instalar o SSD no meu Vaio. Naquela imagem que passei no 2º post, você pode ver as partições iguais no SSD. Valeu pelas dicas. Mas você acha que com o Acronis eu faço as remoções dessas partições desnecessárias?

 

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade ?! Acho que o próprio gerenciador resolve isso( já tentou ?)Isso se for Windows 7 ou 8.

Vai criar espaços não utilizados e depois é só aumentar as partições que restarem, lembrando que antes de operações com partições é bom desfragmentar antes e fazer um belo de um backup para evitar uma tragédia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!