Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saida HDMI não aparece a Bios


Posts recomendados

Montei um computador recentemente com as seguintes configurações:
Placa mãe - m5a78l-m
Processador - Fx-6300
4gb ram 1600mhz Patriot
Placa de video - R7 260x 2gb;

E utilizo a saida HDMI para conectar com uma TV 32 polegadas da Panasonic 32b6b. O windows funciona normalmente, mas o imagem da Bios não aparece.
No meu antigo PC usava uma m5kpl-am, core 2 duo e7200 e uma HD5450 1 gb e a imagem da Bios aparecia normalmente na tv. O que pode ser?

Obs: Usei a saida VGA em um monitor da Samsung e a Bios apareceu normalmente, só não aparece na saída HDMI.


Uso o windows 7 Professional como sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso é uma 'deficiência natural técnica' do HDMI do seu PC. Já vi coisa parecida... É complicado de explicar, mas vou fazer uma versão 'curta'.

O sinal de vídeo que é gerado quando bios aparece na tela é diferente do sinal que é gerado quando um sistema é carregado e outro programa renderiza o vídeo. Possívelmente em algumas placas de vídeo a saída HDMI não passa o sinal de vídeo quando o PC está no 'POST' da bios (a tela preta que mostra as informações da bios na tela quando se liga o computador).
 

Se sua placa tem outra saída de vídeo (algumas tem HDMI + DVI + VGA) use uma outra saída usando uma conexão de vídeo diferente. Como o próprio adaptador VGA que você mencionou. Daí você só muda o 'source' ou entrada de vídeo na sua tela para a conexão que mostra a BIOS quando quiser vê-la ou acessá-la. É a única maneira 'paliativa' de lidar com isso. Ou tentar comprar uma placa de vídeo que não dê esse (de)feito. O que na minha opinião não acho necessário.

 

Só uma pergunta, sua placa mãe tem uma "BIOS" ou uma "UEFI" (bios moderno)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!