Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores jogos de todos os tempos


VitorM

Posts recomendados

Como sou gamer desde 1986, fica muito difícil apontar o melhor jogo de todos os tempos, mas posso apontar os que mais marcaram a minha vida:

Atari

-Hero

-River Raid

Nintendo/Famicon

-Contra

-Super Mario 3

-Top Gun

-Tartarugas Ninja 1 e 2

-Tetris

-Robocop

-Rolling Thunder

-Megaman I, II e III

-Battletoads

-Double Dragon II e III

Fliperama anos 80

-Ghouls and Goblins

-Elevator Action

Master System

-Alex Kidd in the Miracle World

-California Games

-Out Run

MSX

-Boulder Dash

Mega Drive

-Shadow Dancer

-Sonic the Hedgehog 1 e 2

-Streets of Rage 1 e 2

-Sword of Vermillion

-Phantasy Star IV

-Alex Kidd in the Enchanted Castle

-Fantasia

-Quackshot

-Strider

-Toe Jam & Earl Esse, dá pra dizer com certeza absoluta que foi um dos melhores de todos os tempos

-Out Run

-FIFA International Soccer

-Arrow Flash

-California Games

-Rolling Thunder II

-Aliens 3

-Flashback

-The Avengers

-X-Men II

PC anos 90 (386)

-Civilization

-Sim City

-Stunts (acelerar aqueles carros quadrados em pistas com loops impossíveis hehehe quem se lembra?)

-Indycar Racing

-Vikings

-Blackthorne (só na casa dos amigos que tinha 486 DX4 100)

-Alone in the Dark (só na casa dos amigos que tinha 486 DX4 100)

-Flashback (só na casa dos amigos que tinha 486 DX4 100)

-Maniac Mansion

Super NES/Famicon

-Rock and Roll Racing

-Street Fighter II

-Super Street Fighter II

-Super Mario World

-Mortal Kombat II e III

-Final Fight

Neo Geo (na Locadora)

-King of Monsters

-Burning Fight

-Art of Fighting 1 e 2 Don't do it brother... that man is.. that man is our father, Ryo. Takuma Sakazaki...

Fliperama anos 90

primeira metade da década:

-Tartarugas Ninja

-Simpsons

-Vendetta

-Tekken

-Street Fighter II e SFII Champion Edition

-King of Fighters

-Art of Fighting

-Cadillac and Dinossaurs

-Final Fight

-SEGA Rally Championship

-Sunset Riders

-The Avengers

segunda metade da década:

-Killer Instinct

-Art of Fighting 2

-Knights of the Round

-Dungeons and Dragons

-Tekken 2

-Street Fighter vs X-Men

-Cruisin USA

3DO (na Locadora)

-Need for Speed

PC fim dos anos 90 (Pentium MMX e II)

-Diablo

-Warcraft II

-Total Anihilation

-Age of Empires

-GTA 3

-Civilization II e III

-Star Craft

-Need for Speed II

-Sim City 2000

-The Sims

Play Station

-Twisted Metal

-Tekken 2 e 3

-Gran Turismo

-GTA

-Breathe of Fire III

-Final Fantasy VII

-Driver

PS 2

-Hitman (todos)

-The Warriors

-Onimusha 3

-Mortak Kombat Anihilation

-Tekken 4

-NFS Most Wanted

-NFS Carbon

-Shadow of the Colossus

-Guitar Hero todos vai pra lista também...

PC anos 2000 (Athlon XP, Pentium 4 e Core Duo)

-Hitman (todos)

-Warcraft III Um dos melhores de todos os tempos, com certeza

-Diablo II

-Neverwinter Nights

-WORMS World party

PC virada da década até hoje (Core 2Duo em diante)

-Crysis

-Assassins Creed I e II com certeza melhor de todos os tempos, também

-Dead Space 2

-Mass Effect (todos)

-Just Cause 2

-BF Bad Company 2

-Battlefield 3

isso é o que eu lembrei em meia hora de brainstorming.... deve ter mais... muito mais!

Bela lista amigo, \o/

Mario cheguei a ficar com um pé atras pra botar no top 10, joguei muito o bros 3 e o super mario world, foi um marco da era 2d... granturismo-2 do ps1 também joguei de mais, mas tentei fazer uma lista justa dos que eu achei inesqueciveis... muito jogo bom ficou de fora...

Joguei muito Alex kid in the miracle world na infancia também com o saudoso master system II o/

Super Nintendo fora o mario, eu gostava muito de killer instict, tiny toon Adventure: Wack sports challenge, megaman 8, top gear 1 e 2, sunset-riders, TMNT IV, e futuramente por emuladores, breath of fire II, sonic wings, secret of mana 3, Yoshi Island, Marvel War gem history, the legend of Zelda: a link to the past, battle tycoon, super bomberman 3 e 4, blackthorn, F1 airton senna 94, super metroid, international super star soccer, black lagoon, e muito mais... quase todos os jogos 2D são bons e divertidos pra mim, passei muito tempo curtindo o emulador de SNES em um pentium II e 4 que eu tive e foi por onde conheci chrono trigger que pra mim ainda é imbativel em matéria de RPG! XD...

Eu não vou me estender aqui porque se não o post fica gigante, jogos de ps-1 e ps-2 foram os que eu mais joguei e tem muito jogo bom que poderia ser citado... também já joguei de tudo um pouco, minha lista é altamente extensa, hehehe =p... por isso mesmo não quis colocar por gerações, pois cada época teve seu jogo que fez história, e na minha opinião como gamer ativo e ocasional, aqueles que citei foram os melhores na sua categoria até a data da divulgação! XD

(PS: Portal-2 seria um que eu colocaria na lista facilmente porque é muito louco =o)

Talvez eu faça um TOP 20 mais pra frente pra dar oportunidade pra outros jogos bons aparecerem^^ (organizo melhor as posições e os critérios daí^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jumbo747

Road Rash!!!!

Como fui me esquecer dele?

Joguei muitas e muitas madrugadas de fim de semana com os amigos, quando o pai e a mãe iam viajar. (naquela época negada não podia jogar videogame o quanto quisesse e a hora que quisesse, hehehe)

Uma vez, presenciamos um tombo-bug, próximo à linha de chegada que foi memorável:

Quase no fim da pista, meu amigo Luiz atropelou uma vaca, que fez com que ele ricocheteasse em um poste, que voltou em outro poste, que voltou em outro poste, que voltou em uma casa, que kickou num outro poste e por fim, caiu no chão.

Foi quase 30 segundos de repique, com aquele grito de dor inesquecível que o boneco fazia quando caia um tombo ou tropeçava de moto!

Se não me engano ainda ficamos em 5° lugar. ("Ficamos", porque cada um jogava uma pista)

O Road Rash do PS1 também foi muito bacana.

Road Rash era da Eletronic Arts. Será que a EA não pensa em relançá-lo?

----------------

@RaposaFeroz

Tenho os dois Portal, comprados nas promos de fim de ano... Já é Abril e nem consegui jogar-los ainda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Road Rash foi um marco pra época, mesmo pra Mega Drive, tinha uns gráficos impressionantes. Corríamos várias vezes tentando chegar sempre em primeiro pra juntar grana e chegar no level 5 com aquela moto Diablo 1000. :D Sem falar na diversão que era jogar com um amigo em split-screen.

A série Streets of Rage também fez história, até hoje jogo com meu irmão no emulador, dá-lhe pancadaria!

Outro jogo que poucos conhecem, mas que jogou gostou (eu pelo menos viciei na época) foi o Out Runners, semelhante ao Out Run do Mega Drive, só que com mais carros, e tu passava pelos mais diferentes lugares do mundo durante as corridas, era ótimo pra jogar de 2 também! Antes de eu virar PC-gamer, era o meu jogo favorito no Mega Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Top 10, dos que joguei, é claro, mas por série:

10º - GTA San Andreas

9º - Série Mega Man X (1 até o 4)

8º - Need For Speed Underground 1, 2 e Most Wanted (PC)

7º - Jogos de plataforma da série Mario, 2D e 3D

6º - Série Age of Empires

5º - Pokémon Gold/Silver/Crystal (GBC)

4º - Legend Of Zelda - A Link to the Past (SNES)

3º - Sonic the Hedgehog (Genesis/Mega Drive)

2º - Série Mario Kart (SNES, N64 e Wii principalmente)

1º - Série Top Gear (SNES)

0º - Visual Novels... :rolleyes:

Pena não ter sido um fã ardoroso de RPG, se não com certeza o Chrono Trigger ou o Final Fantasy 6 estariam nesta lista. Já FPS não gosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC : Crysis 2

MW3

BF3

CS

Fligh Simulator X

18 Wheels of Steel Haulin ( KKKK )

GTA IV

MegaDrive

007 Never Die

D&D

SNES

ALEX KIDD

SUPER MÁRIO

YOSHI's ISLAND

TOP GEAR 3000

SUPER STAR SOCCER DELUXE

BOMBER MAN 5

FZERO

Rock 'n Roll Racing

MARIO KART

HYPER V BALL ( Volei )

N64

LEGEND OF ZELDA : Ocarina of Time

SUPER MARIO 64.

PS1 GRAN TURISMO 1 e 2

DRIVER 2

NEED FOR SPEED HIGH STAKES

WINNING ELEVEN 6

NEED FOR SPEED : HOT PURSUIT

HARVEREST MOON

Resident Evil - Todos

DIABLO - 2

PS2

NEED FOR SPEED UNDERGROUND 1 e 2

PES 2009

FIFA 09

FINAL FANTASY XXI

RESIDENT EVIL 4

GTA VICE CITY

GTA SAN ANDREAS

Entre outros , lista na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lista do joaoac resume praticamente todos os melhores jogos que existiram, Stuntz foi epico.

Mas nao vou ficar repetindo os jogos, apenas vou dizer um que nao vi ninguem colocando mas pra mim é um dos melhores e mais divertidos RPG's que já joguei:

- Final Fantasy V (SNES)

Já zerei esse jogo, sem exagero, umas 30 vezes, jogo até hoje quando da saudade, nunca consigo esquecer dele, acho fantastico, diversas profissoes, uma gama gigante de combinações entre herois etc. E consideravelmente difícil, se você nao ler um Detonado que te guie com os itens certos para o poderoso ExDeath.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou gamer desde 1986, fica muito difícil apontar o melhor jogo de todos os tempos, mas posso apontar os que mais marcaram a minha vida:

Atari

-Hero

-River Raid

Nintendo/Famicon

-Contra

-Super Mario 3

-Top Gun

-Tartarugas Ninja 1 e 2

-Tetris

-Robocop

-Rolling Thunder

-Megaman I, II e III

-Battletoads

-Double Dragon II e III

Fliperama anos 80

-Ghouls and Goblins

-Elevator Action

Master System

-Alex Kidd in the Miracle World

-California Games

-Out Run

MSX

-Boulder Dash

Mega Drive

-Shadow Dancer

-Sonic the Hedgehog 1 e 2

-Streets of Rage 1 e 2

-Sword of Vermillion

-Phantasy Star IV

-Alex Kidd in the Enchanted Castle

-Fantasia

-Quackshot

-Strider

-Toe Jam & Earl Esse, dá pra dizer com certeza absoluta que foi um dos melhores de todos os tempos

-Out Run

-FIFA International Soccer

-Arrow Flash

-California Games

-Rolling Thunder II

-Aliens 3

-Flashback

-The Avengers

-X-Men II

-Road Rash 1 e 2

PC anos 90 (386)

-Civilization

-Sim City

-Stunts (acelerar aqueles carros quadrados em pistas com loops impossíveis hehehe quem se lembra?)

-Indycar Racing

-Vikings

-Blackthorne (só na casa dos amigos que tinha 486 DX4 100)

-Alone in the Dark (só na casa dos amigos que tinha 486 DX4 100)

-Flashback (só na casa dos amigos que tinha 486 DX4 100)

-Maniac Mansion

Super NES/Famicon

-Rock and Roll Racing

-Street Fighter II

-Super Street Fighter II

-Super Mario World

-Mortal Kombat II e III

-Final Fight

Neo Geo (na Locadora)

-King of Monsters

-Burning Fight

-Art of Fighting

Fliperama anos 90

primeira metade da década:

-Tartarugas Ninja

-Simpsons

-Vendetta

-Tekken

-Street Fighter II e SFII Champion Edition

-King of Fighters

-Art of Fighting

-Cadillac and Dinossaurs

-Final Fight

-SEGA Rally Championship

-Sunset Riders

-The Avengers

segunda metade da década:

-Killer Instinct

-Art of Fighting 2 Don't do it brother... that man is.. that man is our father, Ryo. Takuma Sakazaki...

-Knights of the Round

-Dungeons and Dragons

-Tekken 2

-Street Fighter vs X-Men

-Cruisin USA

3DO (na Locadora)

-Need for Speed

PC fim dos anos 90 (Pentium MMX e II)

-Diablo

-Warcraft II

-Total Anihilation

-Age of Empires

-GTA 3

-Civilization II e III

-Star Craft

-Need for Speed II

-Sim City 2000

-The Sims

Play Station

-Twisted Metal

-Tekken 2 e 3

-Gran Turismo

-GTA

-Breathe of Fire III

-Final Fantasy VII

-Driver

PS 2

-Hitman (todos)

-The Warriors

-Onimusha 3

-Mortak Kombat Anihilation

-Tekken 4

-NFS Most Wanted

-NFS Carbon

-Shadow of the Colossus

-Guitar Hero (todos) esse vai pra lista também...

PC anos 2000 (Athlon XP, Pentium 4 e Core Duo)

-Hitman (todos)

-Warcraft III Um dos melhores de todos os tempos, com certeza

-Diablo II

-Neverwinter Nights

-WORMS World party

PC virada da década até hoje (Core 2Duo em diante)

-Crysis um dos mais impressionantes, sem a menor dúvida! Foi o jogo que me fez gostar de shooter em primeira pessoa

-Assassins Creed I e II com certeza melhor de todos os tempos, também

-Dead Space 2

-Mass Effect (todos)

-Just Cause 2

-BF Bad Company 2

-Battlefield 3

isso é o que eu lembrei em meia hora de brainstorming.... deve ter mais... muito mais!

Listão mesmo, e como sou do tempo do 486, esqueceu de por o Prince of persia, aquele joguinho era fera e bem difícil pra época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém se lembra do Dave? Era um joguinho antigaço que eu jogava no PC (nem me lembro o pc que era, só lembro que tinha o Windos 3.11).

O jogo era um bonequinho que ficava pulando para pegar pedras preciosas e cálices de ouro. Eu adorava que quando ele pulava, porque ele fazia um som bizzaríssimo! haushaushhaushausas

Tinha uma fase com uma árvore verde imensa, e dava pra subir nela. Tinha umas fogueiras no chão, como obstáculo, e tinha que pulá-las.

Eu simplesmente adorava esse jogo, mas como eu era mulequinho, nunca consegui zerar. :(

Mesmo assim, eu adorava esse jogo. Foi um dos primeiros jogos que eu joguei no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em botão pra não criar tópicos gigantes, hehehe.

A lista do joaoac resume praticamente todos os melhores jogos que existiram, Stuntz foi epico.

Mas nao vou ficar repetindo os jogos, apenas vou dizer um que nao vi ninguem colocando mas pra mim é um dos melhores e mais divertidos RPG's que já joguei:

- Final Fantasy V (SNES)

Já zerei esse jogo, sem exagero, umas 30 vezes, jogo até hoje quando da saudade, nunca consigo esquecer dele, acho fantastico, diversas profissoes, uma gama gigante de combinações entre herois etc. E consideravelmente difícil, se você nao ler um Detonado que te guie com os itens certos para o poderoso ExDeath.

Esse joguei na casa de amigos, mas bem pouco. Muito bom mesmo.

Saudades daqueles RPGs antigos...

Listão mesmo, e como sou do tempo do 486, esqueceu de por o Prince of persia, aquele joguinho era fera e bem difícil pra época.

Quando li teu post, pensei: "Puuuutz, como fui me esquecer do prince.exe"

Mais tarde, quando ele saiu pra SNES, lembra a febre que foi?

Galera nas locadoras deixavam de jogar Street Fighter II pra jogar Prince of Persia!

Prince of Persia fez escola. Foi o primeiro jogo em que o personagem se segurava em plataformas e as escalava de maneira similar à vida real. A movimentação do personagem de Flashback segui o modelo.

Alguém se lembra do Dave? Era um joguinho antigaço que eu jogava no PC (nem me lembro o pc que era, só lembro que tinha o Windos 3.11).

O jogo era um bonequinho que ficava pulando para pegar pedras preciosas e cálices de ouro. Eu adorava que quando ele pulava, porque ele fazia um som bizzaríssimo! haushaushhaushausas

Tinha uma fase com uma árvore verde imensa, e dava pra subir nela. Tinha umas fogueiras no chão, como obstáculo, e tinha que pulá-las.

Eu simplesmente adorava esse jogo, mas como eu era mulequinho, nunca consegui zerar. :(

Mesmo assim, eu adorava esse jogo. Foi um dos primeiros jogos que eu joguei no pc.

Eu joguei!!!

Nem lembrava disso... =)

Joguinhos de Windows 3.1 marcaram nossas vidas mesmo heim?

Eu acho que quem também é gamer dasantigas, não tem como escolher um melhor, os cinco melhores ou dez melhores....

A gente jogou tanta coisa, que é capaz de ficar lembrando este tópico por meses a fio, cada um dos jogos que consideramos o melhor de todos, quando foi lançado.

Falando nisso, acabei de me lembrar de YO! Noid do Nintendinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a época do 486 foi lembrada, isso me recordou do primeiro jogo que joguei num monitor SVGA (e num 486 por sinal): Lotus 3 - The Ultimate Challenge. Era uma versão nova do Lotus 2 do Mega Drive/SNES, porém com gráficos bem melhores, cores mais definidas e uma fluidez bem melhor (nos consoles devia rodar a uns 15FPS - não é de agora a superioridade do PC em jogos semelhantes). Joguinho viciante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jumbo747

meu..... joguei muuuito isso aí cara!!!

Era viciante, porque você ia descolando carros melhores até chegar no SPRIT Turbo.

----------

Lembrei de mais três de fliperama:

1 - Samurai Shodown (SNK - fliperama e Neo Geo)

Quem não curtia aquele "shoryuken" de espada do Haowmaru?

2- Soul Edge / Callibur - (NAMCO - fliperama ou PS)

Chegou matando Virtua Fighter e Tekken, com uma jogabilidade bacana e aquele personagem VOLDO bizarríssimo.

3- Guilty Gear XX - (SEGA - fliperama e diversos consoles)

Considerado ainda como o último game de luta em 2D. Gráficos de anime, clima gótico e trilha sonora heavy metal!

----------------------

EDIT:

MEU DEUS!!!! Como fui esquecer de Golden Axe?????

Fliperama, Master System, Mega Drive.... joguei todos! Joguei muito!

Hehehehe, eu disse... esse tópico é coisa pra ficar meses se lembrando dos bons momentos que passamos com o Joystick em frente à TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaoac: pelo visto pegamos a época de "ouro" dos games, a evolução era absurda de uma geração pra outra.

Alguém aqui já mencionou o Altered Beast? Lembro até hoje de quando eu ganhei meu Mega Drive (lá em 1990), na caixa dele tinha uma foto da transformação do lobisomem e embaixo da foto uma observação: "foto da própria tela". Isso era impressionante praquele tempo!

Sobre a série Ultima, o Ultima IX: Ascension (de 1999) também fez história, um RPG em terceira pessoa (ao contrário dos outros RPGs, que até então era sempre 2D visto "de cima"), com um mundo aberto e interativo, podia entrar nas casas, dormir, comer, conversar com qualquer pessoa nos povoados, tinha até ciclo dia-noite... Minha Voodoo3 sofria pra rodar esse jogo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quem também é gamer dasantigas, não tem como escolher um melhor, os cinco melhores ou dez melhores....

A gente jogou tanta coisa, que é capaz de ficar lembrando este tópico por meses a fio, cada um dos jogos que consideramos o melhor de todos, quando foi lançado.

eu só não fui mais gamer na infancia porque o video-game la em casa era controlado pela mãe hahaha =D

Tinha dias que eu acordava de madrugada pra ficar jogando alex kid até de manha cedo!! haushauhsa (antes dela acordar =/)

Mas é verdade cara, é difícil selecionar os melhores, porém eu quis faze-lo... talvez fosse melhor fazer por estilo tipo: top 10 RPG, TOP 10 corrida, TOP 10 estrategia... e por assim vai... XD

A preguiça de digitar os melhores pra cada época também mata... Porque por consoles não joguei tanto, mas por emuladores eu me acabo até hoje^^

GBA, NDS, SNES, Sonic do MEga, eu jogo isso até os dias atuais quando bate saudade XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi mais ou menos assim também, tive que jogar escondido várias vezes, pois só podia jogar nos finais de semana.

Ainda bem que temos emuladores pra relembrar os bons tempos. Outro jogo que pode ir pra lista é o Sonic CD, do Sega CD. Tive que locar várias vezes o jogo, até comprar o meu próprio (e no Paraguay ainda, pois jogo de Sega CD no Brasil era "mosca-branca"). Que jogo! Aquele lance de viajar no tempo, voltar no passado pra consertar o futuro era muito legal. E a trilha sonora acompanhava cada época, músicas orquestradas no passado e com bastantes instrumentos eletrônicos no futuro.

Lembrei de mais uma pérola aqui: WORLD CIRCUIT GP (o primeiro da série GP do Geoff Cramond), revolucionou o estilo de jogos de corrida no PC na época. Lembro que a galera tinha que fazer altas edições no CONFIG.SYS pra liberar mais memória pro jogo entrar, do contrário só dava a demonstração e voltava pro DOS.

Virtua Racing do Mega Drive também foi épico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra encurtar:

Vôlei de praia do DOS... meu!!! Pode crer! Não era o Kings of the Beach não?

Me lembrei também de um que jogava muito no 386, aquele off road que tinha as bandeirinhas... o Nitro, que upava o carro e tal...

Eu e meu irmão jogamos muito esse.

Depois fizeram versão dele pra MEGA ou SNES não lembro agora.

Tinha um de carros de corrida que era assim também, pista fixa na tela. No fliperama ele tinha 3 volantes, em pé, não tinha assento.

=)

----------

Quando meus pais se separaram, no Natal daquele ano ganhamos o Atari ('86).

Ficava na casa do pai.

Só jogávamos nos fins de semana e nas férias. hahahaha E ainda assim, só na hora da novela das sete. O Jornal Nacional era sagrado e na hora da novela das oito a gente tinha que ir pra cama. No domingo, só até começar os Trapalhões e o Fantástico. hahaha

E durante o dia, só quando chovia!!! Pensa em dois guris que torciam pra chover no fim de semana? Eu e meu irmão! hehehe

Uns dois anos mais tarde o pai liberou para levar pra casa da mãe. Aí foi aquela festa. A mãe era mais liberal. Mas se tirasse nota baixa, o pai escondia o transformador!!!!! Até tirar nota boa de novo, hehehe.

------------

@Jumbo747, com certeza somos contemporâneos dessa época da transição do 8 para o 16 bits. =)

Altered Beast... um jogo tão curto, tão bisonho, mas ao mesmo tempo fazia nossos olhos brilharem tanto!!!

Nem se comparava a versão do Master com a do Mega... e quer saber mais? Experimenta jogar ela no MAME emulando o do fliperama!!!

Jogos da SEGA em fliperama são ainda mais fantásticos que no Mega Drive.

Inclusive, Streets of Rage se joga de três (!) no MAME. Um com o Axel, outro com o Adam e alguém com a Blaze.

-------------

Sonic CD foi muito bom mesmo! Mas nunca joguei direito, pois eu não tinha um Sega CD.

E lembram quando lançaram o Mortal Kombat pra Sega CD??? Era IGUAL ao do fliperama. O do SNES nem fazia cócegas.

E ainda vinha com a trilha sonora, que depois apareceu no filme do cinema.

E o Earnest Evans? Que trilha sonora!

E o Ecco the Dolphin? Tinha todo um apelo, ecologia tava super em alta naquela época.

----------

@RaposaFeroz, com fone de ouvido, mudo ou volume quase inaudível? hehehe

Madrugadas jogando antes do pai/mãe acordar? Passei muitas!

E eles achando no outro dia que:

"esses jovens dormem demais, esses guris não saem da cama, dormem até o meio dia". Achando que a gente era preguiçoso, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita infância boa... :D

Outro jogo que foi marcante foi o MISSILE DEFENSE 3D, do Master System. Foi o meu primeiro jogo 3D, lá ficava eu igual um lunático com aqueles óculos pouco discretos e aquela pistola Light Phaser tentando salvar o planeta dos mísseis nucleares...

Voltando pros PCs, outros jogos marcantes foram os da série HERETIC/HEXEN, foram um dos poucos jogos que conheço que conseguiram combinar perfeitamente a trilha sonora com aqueles ambientes "macabros". Quem tinha uma SoundBlaster AWE32/64 ouvia as músicas realmente como elas eram (as SB16 deixavam as músicas parecidas com aqueles teclados pra principiantes da CASIO hehehe).

Outro jogo com enredo e trilha sonora legal foi o FULL THROTTLE, o jogo não era grande em si, mas tinha certas partes que só consegui passar com informações dos meus amigos do colégio que já tinham terminado. Deviam ter feito um filme desse jogo, muito bom mesmo!

Além de trilha sonora, posso incluir na lista o primeiro MAFIA, que história! E que gráficos!

E o primeiro TEST DRIVE UNLIMITED também fez história no mundo dos games... Foi mais caprichado que o 2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de alguns que acho que não foram citados

Doom pra pc, o pioneiro dos fps, acho que era num 486 ou um pentium mmx que jogava na casa de um amigo. Me lembro que os monstros deslizavam na tela, tamanho a falta de animação, entretanto a jogabilidade matava a pau.

Top Gear 3000, pro snes, nossa esse foram muitas tardes, podia mechar em varias partes do carro, e iam sendo habilitados novos upgrades a medida que se avançava no jogo, o ponto forte era quando liberava o morto nucler com "alien technology", se jogasse de 2 o primeiro que comprasse o motor vencia tudo ai pra frente.

Donkey kong, outro do snes que marcou bastante a minha infancia, todo o verao eu ia pra casa da minha tia na praia e atrás tinha uma casa de alugava por hora snes que nós chamavamos de "fliper", a gente almoçava e saia correndo pra lá. A "tia" que cuidava de lá era muito gente boa, tipo se tivesse pouca gente e tu pagasse 1 horas ela te deixava umas 3, 4 e por ai vai.

Mortal Kombat 3, com o manha na tela de loading pra deixar os fatalitys mais fáceis, só apertando 1 botão, quem aqui amigo?

Mais tarde chegou o N64, ainda com a possibilidade de jogar com 4 players, não é preciso dizer do multiplayer do 007 contra Goldeneye, e se o cara pegasse a golden gun, que matava com um unico tiro, era aquela choradeira, "ah meu, a golden gun não vale" era só o que dava lá.

@Joaoac, cara quando tu falo em Soul Calibur lembrei na hora, joguei muito no fliperama, Voldo era o cara das tesouras né? Se é sempre tomava um pau, daquele sem vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!