Ir ao conteúdo

Micro para Jogos ate R$3000,00 16GB

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

preciso de umas dicas de configurações e onde comprar, preciso de um micro para jogos e autocad com o preço ate uns R$3000,00 e tenho a necessidade de ter 16GB de ram pois eu jogo um MMO e abro muitas telas assim precisa de mais memoria ram, tambem tenho preferência de comprar se possível tudo em uma mesma loja.

Fiz uma simulação na Pichau

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX R$649,00 1 R$649,00

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) R$0,00 1 R$0,00  

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX R$309,99 1 R$309,99  

MEMORIA KINGSTON HYPERX PERFORMANCE 16GB (2X8), DDR3 1600MHZ CL9, KHX16C9T3K2/16X - BOX R$859,99 1 R$859,99  

PLACA DE VIDEO RADEON SAPPHIRE R9 270X DUAL-X OC 2GB GDDR5 256BITS, 11217-01-20G - BOX R$720,00 1 R$720,00  

SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, SV300S37A/120G - BOX R$307,74 1 R$307,74  

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM R$249,99 1 R$249,99  

GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM R$65,00 1 R$65,00  

GABINETE THERMALTAKE VERSA H21 BLACK WINDOWS EDITION, CA-1B2-00M1WN-00 - BOX R$199,99 1 R$199,99  

FONTE AEROCOOL 500W STRIKE X, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, EN53815 - BOX R$249,99 1 R$249,99  

MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINAS R$0,00 1 R$0,00   SUBTOTAL DOS PRODUTOS: R$3.611,69

Postado

Tem certeza absoluta que você usa 16 GB? Já mediu o consumo? Na minha opinião é jogar dinheiro fora, mas...

Sem contar que essa memória parece muito cara, comprei uma Corsair Vengeance 1600 C9 por 89 reais em 2012 no mercadolivre, novinha e com 1 ano de garantia.

Postado

Sexta feira comprei 16GB pela metade desse preço ae HAHAHA

_______

Enfim, a config ta boa, com esse excesso de memoria no caso, ou de preço...

Quem sabe voce pode tirar elas e comprar separado como eu fiz.. e se dar bem, do resto da bacana demais

Postado

então memoria preciso de muita mesmo, quando abro 6 telas ja fica com 95% de uso de memoria, e quando passa de 4 horas uma das telas da erro.

quanto a outra memoria com melhor preço tem alguma pra me indicar?

desde já obrigado!

Postado

e sobre a memoria. quando mais melhor né?

Errado. Memória não faz milagres, e ter muito mais do que você usaria em pico é apenas um desperdício de dinheiro.

A vasta maioria dos usuários não usa mais que 8.

Aliás, convido o criador do tópico pra mostrar o consumo de memória dele, pois não entendi se ele tem 4 ou 8 GB atualmente. Se ele tem 4 e fica com 95% de consumo pode comprar mais um pente de 4.

Postado

Errado. Memória não faz milagres, e ter muito mais do que você usaria em pico é apenas um desperdício de dinheiro.

Aliás, convido o criador do tópico pra mostrar o consumo de memória dele, pois não entendi se ele tem 4 ou 8 GB atualmente. Se ele tem 4 e fica com 95% de consumo pode comprar mais um pente de 4.

Errado?

amigo se você tem 2 GB e 4 GB qual dos dois é melhor?

Não importa. tem hora que você consome mais e tem hora que consome menos.

é a regra da natureza.

"quanto mais melhor"

desde que não seja mais gordura,doenças e etc :v

Postado

A fórmula de "mais = melhor" só se aplica quando a quantidade atual de memória for insuficiente.

amigo se você tem 2 GB e 4 GB qual dos dois é melhor?

Depende muito do consumo. Se o usuário não consumir mais que 2 então comprar 4 é jogar dinheiro pelo ralo, e é exatamente disso que eu falei no meu post acima, se ele não usar mais que 12 nem vale a pena comprar 16, é burrice.

Não importa. tem hora que você consome mais e tem hora que consome menos.

Por isso que eu falei do pico. Se o pico for de 10 não há porquê comprar 16.

é a regra da natureza.

"quanto mais melhor"

Essa é a regra de quem quer jogar dinheiro fora. Quem é esperto compra "o suficiente".

Postado

e também a regra de inteligencia.

vai que você fala. o modafoca eu uso 10 GB todos os dias. ai um dia resolve abrir 3 programinhas a mais (Skype,photoshop e BF4)

eae?

era melhor ter sobrado ou faltado?

não importa se ta jogado dinheiro fora.

o dono do topico não quer que falem pra ele que 16 gb é exagero. ele quer ajuda!

abraços!

Postado

Amigos

Amarildo,

Tenho 8 GB atualmente, e fica 95% Uso com 6 telas abertas e quero abrir ainda mais telas.

E como mando o consumo aqui ? Apenas um print do gerenciador de tarefas ?

Postado

Quem é que trabalha no Photoshop enquanto joga BF4? Isso não faz algum sentido.

Acho que você não sabe o que é pico e como determinar ele.

O usuário precisa definir grande parte das variáveis para determinar o pico de consumo. Ele precisa saber quantos e quais programas ele poderia chegar a abrir em uma determinada situação e saber qual o consumo deles juntos.

Digamos que o sistema parado (com antivirus e todos os drivers e utilitários) consuma 1 GB. Se ele abrir o BF4 no Ultra e o plug-in do Battlelog rodando com o firefox, digamos que esse consumo total até agora vá para 4 GB. Se abrir o Skype vai para 4,5 GB. Se tiver o Firefox aberto com um video de 1 hora rodando em HD o consumo iria para 5,5 GB. Agora digamos que ele adiciona o MSN, mais VLC, o consumo irá para 6 GB.

Nesse caso o consumo máximo teórico da máquina dele seria de 6 GB, e se ele tiver um módulo de 8 GB terá uma boa folga para caso algo mais seja aberto. Nesse caso, comprar 16 GB é burrice extrema.

Postado

Quem é que trabalha no Photoshop enquanto joga BF4? Isso não faz algum sentido.

Acho que você não sabe o que é pico e como determinar ele.

O usuário precisa definir grande parte das variáveis para determinar o pico de consumo. Ele precisa saber quantos e quais programas ele poderia chegar a abrir em uma determinada situação e saber qual o consumo deles juntos.

Digamos que o sistema parado (com antivirus e todos os drivers e utilitários) consuma 1 GB. Se ele abrir o BF4 no Ultra e o plug-in do Battlelog rodando com o firefox, digamos que esse consumo total até agora vá para 4 GB. Se abrir o Skype vai para 4,5 GB. Se tiver o Firefox aberto com um video de 1 hora rodando em HD o consumo iria para 5,5 GB. Agora digamos que ele adiciona o MSN, mais VLC, o consumo irá para 6 GB.

Nesse caso o consumo máximo teórico da máquina dele seria de 6 GB, e se ele tiver um módulo de 8 GB terá uma boa folga para caso algo mais seja aberto. Nesse caso, comprar 16 GB é burrice extrema.

cara. chega de fazer voltas.

não me interessa o pico. o que disse é que OBVIAMENTE e CLARAMENTE 16 GB vai se sair MUITOOOOOOOOOOOO melhor que 8.

fale o que quiser <.< >.>

abraços!

Postado

Amigos

Amarildo,

Tenho 8 GB atualmente, e fica 95% Uso com 6 telas abertas e quero abrir ainda mais telas.

E como mando o consumo aqui ? Apenas um print do gerenciador de tarefas ?

Pode ser, só para termos uma ideia incial. Não esqueça de fazer tudo que faria o consumo chegar aos 95%, pois assim temos uma ideia do que faz esse consumo ficar alto.

Postado

Pode ser, só para termos uma ideia incial. Não esqueça de fazer tudo que faria o consumo chegar aos 95%, pois assim temos uma ideia do que faz esse consumo ficar alto.

6 telas abertas consumindo quuase 8 GB (deduzo que ele tenha isso)

então se ele tiver 12. abrir somente mais duas telas. não seria um problema? :D

abraços!!! :D

Postado

não me interessa o pico

Essa e uma decisão sua que fará com que você gaste dinheiro sem necessidade. É como comprar uma fonte de 1100W quando a máquina consome 500W no pico dos picos de consumo. Não vale a pena e é idiotice.

6 telas abertas consumindo quuase 8 GB (deduzo que ele tenha isso)

então se ele tiver 12. abrir somente mais duas telas. não seria um problema? :D

abraços!!! :D

Não invente. Não estamos falando de 12 telas, estamos falando de 6. O principal é descobrir qual aplicativo consome mais memória para determinar quanta memória adicional ele precisa. Como ele tem 8 GB talvez não precise comprar mais 8, apenas mais um módulo de 4 GB. Mas isso só o print vai determinar, nada de chutômetros por aqui.

Postado

Então vou descrever exatamente como acontece, 

Quando abro cada tela do jogo inicialmente começa utilizando + - 800 MB, depois de algumas horas vai aumentando o consumo chegando a mais de 1 gb cada, e a minha intenção e abrir o máximo que meu dinheiro permitir (16GB) , e pelo maior tempo possível ao invés de uma noite deixar dias sem precisar reconectar ou reiniciar o PC.

o meu atual computador esta com 8gb e vou colocar +8 gb nele, mas este post e que estou montando outro pra ficar no trabalho ( Autocad) e Abrir mais telas nele e gostaria de ajuda sobre as configurações.

post-603224-0-95876900-1410291995_thumb.

Postado

Amarildo,

Que eu preciso de mais de 8gb é indiscutível, pois o atual PC tem 8gb abro as telas do jogo tudo no minimo para ficar o mais leve possível, mas com o passar do tempo o consumo de memoria vai aumentando, e neste novo PC ainda vou abrir ao mesmo tempo o Autocad e quero abrir umas 10 telas. 

Quanto a memoria acho q vou comprar 2x desta que achei no mercado livre  

8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance ( 1x8gb ) por R$299,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570037025-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM

Postado

Ta querendo comprar essa pelo dissipador ? Nao vejo vantagem em..

Olha 1 single da que mandei mais cedo

>> http://somemorias.com/promocao/8gb-ddr3-1600mhz-dimm-kingston-hyperx-blu-para-desktop-khx1600c10d3b1-8g.html - 195$

Henrique,

Gostei muito do preço, mas 10 a 40 dias pro envio, não da pra esperar.

mesmo assim muito obrigado!

Obrigado a todos pela ajuda!

Mas decidi que vou na Santa Efigênia em sampa, com a lista de itens e comprar tudo la pra já sair com tudo no mesmo dia!

e um vai ser   i5 - ssd120 - 16GB - placa de video  /  a melhor que o q sobrar do dinheiro der :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!