Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixei um template de site já todo completo,como faço para transformar numa pagina da web?


Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

Olá, MonitorDePC.

 

Teria que saber html (Hyper Text Meta Language) para alterar, adicionar ou remover parâmetros, incluir ou alterar menus, incluir scripts (applets, cgi, js, php, etc.), a inserir imagens e texto que desejasse, ie, conteúdos no corpo (<body></body>)., assim como meta tags e outros conteúdos no cabeçalho (<head></head>).

Resumindo, um template (ou layout) é um site em bruto. Quase tudo tem que ser alterado e modificado. Pense num template como um diamante em bruto que tem que ser lapidado.

 

Se não dominar HTML, é preferível que use um editor de HTML. Há alguns bastante automatizados, e freeware e opensource, que não exigem conhecimentos nenhuns de HTML. PF baixe SEM o instalador (caso exista) dos dois sites abaixo:

http://www.superdownloads.com.br/busca?q=editor%20html&o=1&l=Gr%C3%A1tis&s=Windows&f=0

http://www.baixaki.com.br/busca/Default.asp?q=editor+html&so=1&buscar=&l=2

http://www.superdownloads.com.br/busca?q=editor%20html&o=1&l=Software%20Livre&s=Windows&f=0

 

EDIT

Pessoalmente, eu uso o bloco-notas ou notepad como editor de HTML, mas apenas porque já domino o HML o suficiente, e consigo fazer páginas em HTML a partir do "zero". Mas como isto é trabalhoso, prefiro pegar em layouts ou templates e - sempre via notepad - alterar ou modificar, acrescentar scripts, etc., enfim, "lapidar" ao meu gosto.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caro MonitorDePc,

 

Infelizmente, não conheço. E tenho (quase) a certeza que não há. Como lhe disse, é necessário "lapidar" o layout/template, e para isso tem que se saber um mínimo indispensável de HTML.

 

Repito, por favor veja os vários editores de HTML. Baixe e teste um ou outro. Na maioria deles não é necessário saber nada de HTML para fazer páginas muito fixes e porreiras, e com um toque profissional.

 

Confesso que eu mesmo, quando comecei, em 2000 ou 2001, a fazer umas 'paginazecas', usava um programa que vinha no pacote Windows Office, pois não sabia nada de nada de HTML. Ninguém nasce ensinado.

Mas como esse editor era muito fraquinho e com muitas limitações, comecei a 'espreitar' nos códigos-fonte que resultavam desse editor. E ia 'espreitando' nos 'source-codes' de sites da net com coisas interessantes. Copiava os códigos, um a um, e alterava ou mudava, cortava, acrescentava, isto e aquilo. Assim, comecei a saber fazer algumas coisas por mim.

Muitos manuais, tutoriais, apostilas, etc., ajudaram - e ainda ajudam. Muitos eram online. E ainda hoje recorro frequentemente a pesquisas online quando tenho dúvidas, não lembro, ou não sei fazer algo em html, css, javascript, php, cgi, etc.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!