Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
naguall

Logar em site do ibest/ig usando VBA

Recommended Posts

Bom dia,

Estou tentando criar uma macro para logar no meu e-mail no ibest, mas estou com dificuldades para encontrar no código HTML as referencias que preciso. Utilizei o código abaixo para logar em um outro site com sucesso, mas no site do ibest estou com dificuldades de identificar o nome dos itens ("username", "pwd", "login" no exemplo abaixo) para passar os valores do login e senha. 

Option ExplicitSub Logar_Remedy()Dim ie As Object    Set ie = CreateObject("InternetExplorer.Application")        With ie        .Visible = True        .Navigate "http://www.ibest.com.br/"        Do Until .ReadyState = 4            DoEvents        Loop        .document.all.Item("username").Value = "login"        .document.all.Item("pwd").Value = "senha"        .document.all.Item("login").Click    End WithEnd Sub

Como não tenho nenhuma experiência com códigos HTML acredito que estou moscando alguma coisa...será alguém consegue me ajudar com o problema?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais