Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na memoria, ou problema no Software/BIOS?


Posts recomendados

Olá, tudo bom?

então, tenho 6Gb de RAM, mas de um tempo pra cá, olhem o que aconteceu:

Dos 6Gb de RAM, só posso usar, às vezes fica 2,96, e as vezes fica 3.5Gb de Ultilizavel, segue o print:

http://prntscr.com/4ptakf

Meu PC:

Intel Core i5 760 2,8GHz

6Gb DDR3 1333MHz

1Tb HDD Seagate Barracuda

MotherBoard ASUS P7H55-M/BR

NVidia GeForce GTX 650

Fonte Cougar SL-500

Windows 8 x64 PRO (Estarei atualizando para o windows 8.1 em breve)

 

então, o que pode ser?

Obrigado

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @mauriciogomes .

 

Em 1º lugar, vai passar de burro pra ainda mais burro, se passar do 8 pro 8.1. Os "k8ados" são uma porcaria pegada. E o 8.1 dá ainda mais erros e falhas que o 8. Mas se quiser enforcar-se de novo, aliado a cadeira eléctrica, com câmara de gás também, isso é com você.

Eu falo assim porque já fui obrigado a usar 8 versões diferentes (e meia, contando com o 7 em 64 bits) do RUIM DOS. Cada versão pior do que a anterior.

Dos RUIM DOS, as melhores, pra mim, foram o 3.11 (e o 7, v 32 bits. O que uso agora é o 7 Ultimate 32 bits. E rezo a todos os santinhos que a Mocroxit não se lembre de passar da v10.  

Ah, a méreda do 8, testei em um computador de um familiar. Detestei, pior ainda, odiei aquilo.

 

Se for problema da bios,  é melhor não arriscar e deixar updates ou upgrades pra profissionais. Exemplo prático:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083613-alguem-me-salve-por-favor/

 

Por favor, verifique a RAM com o freeware memtest. 

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @mauriciogomes .

 

Em 1º lugar, vai passar de burro pra ainda mais burro, se passar do 8 pro 8.1. Os "k8ados" são uma porcaria pegada. E o 8.1 dá ainda mais erros e falhas que o 8. Mas se quiser enforcar-se de novo, aliado a cadeira eléctrica, com câmara de gás também, isso é com você.

Eu falo assim porque já fui obrigado a usar 8 versões diferentes (e meia, contando com o 7 em 64 bits) do RUIM DOS. Cada versão pior do que a anterior.

Dos RUIM DOS, as melhores, pra mim, foram o 3.11 (e o 7, v 32 bits. O que uso agora é o 7 Ultimate 32 bits. E rezo a todos os santinhos que a Mocroxit não se lembre de passar da v10.  

Ah, a méreda do 8, testei em um computador de um familiar. Detestei, pior ainda, odiei aquilo.

 

Se for problema da bios,  é melhor não arriscar e deixar updates ou upgrades pra profissionais. Exemplo prático:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083613-alguem-me-salve-por-favor/

 

Por favor, verifique a RAM com o freeware memtest. 

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Eu nao acho o win8 estão ruim, os jogos sao melhores optmizados (no meu PC tem melhor desempenho no win8,1)

mas o problema foi resolvido, pelo que eu vi, a placa-mãe suporta dual channel, e quad channel, e tava em triple channel, e então a placa-mãe nao estava reconhecendo os 6Gb exatos, mas obrigado por sua opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!