Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Rigido


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware, bom eu to com o seguinte problema, eu comprei um HD novo para o pc da minha irmã um HD Samsung Sata 1 80gbs até então o HD está em perfeito estado, o problema é o seguinte eu coloquei o hd no pc da minha irmã e como todos os outros, ele pede para coloca o CD de formatação, bem coloquei o Windows XP, mas ele não leu, então achei que o problema fosse o CD, então coloquei o do Windows Vista, e nada também, e coloquei o do Windows 7 e também nada, por fim pensei a leitora dela deve ta estragada, coloquei a leitora do meu pc no pc dela fiz o mesmo processo e nada, então resolvi coloca o HD novo no meu PC, e funcionou testei todos os Meus cds na minha leitora e na leitora dela todos foram normais no meu pc, então pensei comigo, vou formatar o HD no meu pc depois só coloco no PC dela, dai formatei normal com windows XP, mas quando coloquei o HD no pc dela não funcionou voltou para a parte que ele pede parar inserir o CD, como se nunca tive-se sido formatado, so parar deixar claro o HD antigo dela era IDE mais como o pc dela também tem portas SATA eu comprei o HD SATA, será que tem alguma coisa haver?

 

Agradeço desde Já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim. Tem que habilitar o AHCI na bios e usar o Windows 7 pois o XP nao tem esses drivers no CD. Com isso o HD vai ser reconhecido na bios, como você pode verificar.

Olá @Ricardov e como eu faço parar habilitar o AHCI na bios pode me ensinar? e tipo eu tenho que fazer isso no meu pc primeiro depois passar para o pc dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ricardov e como eu faço parar habilitar o AHCI na bios pode me ensinar? e tipo eu tenho que fazer isso no meu pc primeiro depois passar para o pc dela?

@Jean Ornelas Moura tem que procurar no setup como o colega @the_end exemplificou. Ajuste apenas no PC da sua irmã e anote antes como estava a configuração. Possivelmente no seu PC esta opção já está setada, você pode conferir também, mas não modifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!