Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o aero não está iniciando.


Posts recomendados

Algumas vezes quando ligo o computador o sistema de graficos do Windows, o Aero não inicia. Fica TOTALMENTE sem gráficos. Com uma aparencia muito parecida com o Windows 98.

Já tentei  alguns metodos: restauração do sistema, resetar o aero no MS-DOS, resetar bios (através de jumper e retirando a bateria).

Eu estava pensando que era uma imcompatibilidade com meu driver de audio, já que ele nunca para instalado. Porém eu desabilitei a placa de som na bios e não resolveu nada.

A unica solução que aparentemente funciona é formatar, mas quando o faço o aero inicia corretamente somente uns 2 ou 3 meses.

 

Espero que vocês do Clube do Hardware possam me ajudar. Já estou perdendo a paciencia com esse problema visivelmente sem solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Caro @Dantelp

 

Pessoalmente, detesto o Aero e outros "bells & whistles" do "Besta" e do "007". E sempre fui avesso a ser obrigado a migrar de um SO Windows para outro. Mal começava a conseguir perceber e dominar um "RUIM DOS", vinha logo outro que eu tinha que reaprender  a usar minimamente. Uma seca, pra não dizer um sinónimo asneirento de "lixa" ;)

Mal fui obrigado a migrar para o XP, tentei pô-lo como o 98. O mesmo no "Besta" e no "007", preferi SEMPRE usar o chamado "Tema Clássico do Windows".

Ora o "Aero", nmho, é um "bell & whistle" totalmente desnecessário, e que só serve para alocar e desbaratar RAM e recursos do sistema.

 

Mas vamos lá. Eis como proceder, se gosta mesmo dessa méredice do AERO. Eu cá, confesso, tenho isso completamente desactivado no meu 7 Ultimate 32 bits. 

 

Aero "tweakers"


OBS: Baixe qualwquer dos "Aero tweakers" acima SEM o instalador do baixaki. A propósito, (quase) todos os "tweakers" freeware ou opensource para o 7 costumam incluir afinações e configurações do Aero desse SO. É só pôr

tweaker 7

no baixaki (ou no superdownloads) pra arranjar alguns. Ah, baixe SEMPRE SEM o instalador destes 2 sites de downloads.

 

E caso prefira tentar fazer essas !afinações" via o próprio Windows, dar-lhe-ei umas dicas de como proceder.

 

Cumprimentos a ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Realmente, @Dantelp, 2 GB de RAM é mesmo muito pouco para "desbaratar" em "bells & whistles" como o Aero.

ACONSELHAVA a põr, pelo menos, 4 GB de RAM. Para já, uma solução "provisória" - o freeware "Ram Booster"

http://rambooster.net/

 

[EDIT]

Outra solução - também provisória - será pôr o máximo da memória virtual, em configuração customizada. A memória virtual recorre a espaço em disco (geralmente no C:, mas você pode definir o D: para isso).

Iniciar --> ajuda e suporte --> escreva

memória virtual

e siga as instruções

[/EDIT]

 

Talvez também ajude uma 'limpeza' como aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068759-como-limpar-o-seu-computador/

e

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085110-adwcleaner-%C3%A9-excelente-contra-browser-hijackers-etc/

 

BTW, boa lembrança a do colega @WETON , ao ter pedido as suas especificações de hardware.

 

Se for devido a drivers, como apontado pelo amigo e colega @Math.Pi , eis uma forma fácil de tentar resolver:

1-) Baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total, de todos os drivers que tiver instalados.
E/Ou crie um ponto de restauro.
2-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (entretanto também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS o (ou os) que achar que estão atrapalhando - dos que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.
Por vezes, o Slim Drivers não instala os drivers preferíveis ou mais adequados, daí a recomendação do backup antes.
E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim Drivers.

 

Boa sorte, @Dantelp , e cumprimentos a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Dantelp

 

Vá em Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos e localize o driver da placa de vídeo GeForce 9500 GT. Clique em cima do mesmo com o botão direito do mouse e depois em Desinstalar. Reinstale o driver da GPU através do site da nVidia => http://www.nvidia.com.br/Download/Scan.aspx?lang=br e reinicie o PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalar o driver da placa de vídeo, usar o software Aero Glass Tweaker e aumentar a memoria também não adianta. Eu já instalei o Windows 7 em varias maquinas com não 2gb, mas 1gb de RAM e esse problema que estou com ele nunca veio aparecer em tais maquinas.

 

Vou tentar fazer a substituição da placa de áudio por uma 100% compatível com o Windows 7.  Li em um fórum que as vezes quando um dispositivo tem incompatibilidade com drivers o aero para de funcionar. 

 

Agradeço a todos por terem tentado me ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe, @Dantelp, faça este teste, pra verificar se é mesmo por causa de drivers. É fácil, e é grátis.

 

1-) Baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total, de todos os drivers que tiver instalados.
E/Ou crie um ponto de restauro.
2-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (entretanto também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS o (ou os) que achar que estão atrapalhando - dos que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.
Por vezes, o Slim Drivers não instala os drivers preferíveis ou mais adequados, daí a recomendação do backup antes.
E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim Drivers.

 

Claro que reinstalando os drivers manualmente talvez resultasse melhor, mas dá um trabalhão caso se substituam todos - ou quase - os drivers manualmente. E nem sempre nós escolheremos os melhores ou mais adequados e compatveis.

 

E pense ainda na possibilidade de algo a nível de hardware não estar a funcionar em pleno por estar com algum ou alguns problemas.

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

 

Nenhum método de atualização de driver veio a funcionar com êxito. Quando atualizava o driver funcionava, porém, o erro persistia ao iniciar o Windows.

Corrigi o problema, como já havia dito anteriormente, apenas instalando uma placa de áudio compatível com o Windows 7.

Só respondi agora porque resolvi fazer uma semana de testes. Então quem tiver uma duvida similar está resolvido.

 

Agradeço novamente pela ajuda de vocês e espero poder ajudar outras pessoas com a mesma duvida do que eu.

 

 

Muiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!