Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SuellenOl

Problemas com encoding Sublime

Recommended Posts

Boa tarde!

Alguém já conseguiu resolver esse tipo de problema no sublime?

Ele não aceita o encoding ISO-8859-1 e com o UTF-8 não resolve, os caracteres continuam errado.

Para explicar melhor, o problema ocorre no envio de e-mail com o phpmailer, onde uso $headers = "Content-Type: text/html; charset=UTF-8\n";  ou $headers = "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; e uso o save with encoding do sublime, com qq um dos dois e o erro continua.

Anexarei também a página do e-mail.

Grata desde já. 

post-714660-0-82891700-1412194992_thumb.

post-714660-0-57427600-1412195704_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arquivo em si também está salvo em UTF8?

Se o ARQUIVO esitver, e o HEADER estiver, o acento deveria funcionar. Mas, em ultimo caso, você pode usar a função utf8_encode() ou, ainda, utilizar caracteres HTML uma vez que você está mandando HTML.. á para á, por ex, e por ai vai..

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso funcionou... é bizarro porque nenhum encoding dá certo, a função utf8_encode() também não resolve..

É um bug do sublime?

Tudo que está aqui dentro:

$html = '            <table width="90%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="5" align="center">              <tr>                <td bgcolor='.$estilo.'><font face="Verdana" size="2" color="#FFFFFF"><strong>Service Desk</strong> - Informações sobre o chamado ['.$idChamado.']</font></td>              </tr>              <tr>                <td bgcolor="#F3FAF4"><font face="Verdana" size="1"><a href="http://apps.lebes.com.br/sd/central/detalhes.php?id='.$idChamado.'">Visualizar chamado</a></font></td>              </tr>              <tr>                <td bgcolor="#D9F0DC">                     <font face="Verdana" size="1">                        '.completoIdN4($chamado->nivel4).'<br><br>                        <strong>Título:</strong><br> '.$chamado->titulo.'<br><br>                        <strong>Descrição:</strong><br> '.nl2br($chamado->descricao).'<br><br>                                                <strong>Solicitante:</strong><br>                        Nome: '.$chamado->nmsolicitante.'<br>                        Telefone: '.$chamado->tel01solicitante.' /  '.$chamado->tel02solicitante.'<br><br>                                                <strong>Técnico Responsável:</strong><br>                        Nome: '.$chamado->nmtecnico.'<br>                        Telefone: '.$chamado->tel01tecnico.' /  '.$chamado->tel02tecnico.'<br><br>                                                <strong>Coordenador:</strong><br>                        Nome: '.$chamado->nmcoordenador.'<br>                        Telefone: '.$chamado->tel01coordenador.' / '.$chamado->tel02coordenador.'                        <br><br>                        <strong>Prazo máximo para o atendimento:</strong><br> '.date("d/m/Y H:i:s", strtotime($chamado->dtPrevisao)).'                     </font>                </td>              </tr>              <tr>                <td bgcolor='.$estilo.'><font face="Verdana" size="2"  color="#FFFFFF">'.$total_interacoes.' Interações:</font></td>              </tr>              <tr>                <td bgcolor="#D9F0DC"><font face="Verdana" size="1"><a href="http://apps.lebes.com.br/sd/central/detalhes.php?id='.$idChamado.'">Clique aqui para responder este email.</a></font></td>                 </tr>              '.$interacoes_txt.'            </table>            <font size="2">                        ';

Não pega nenhum encoding.. já usei o utf-8_decode($html), salvei comp utf-8, o $mail->CharSet = 'UTF-8'; não sei mais o que posso fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

sou muito verde ainda em php, mas tentando ajudar, nao sei se isso faz diferença,

mas comaparando a sua linha  com a que uso, que funciona bem, notei que a minha tem

\r\n quanto que a sua é so \n, tenta ai... vai que cola kkkkkkkkk

a sua linha

$headers = "Content-Type: text/html; charset=UTF-8\n";

a minha

$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .= "From: $emailremetente\r\n"; // remetente
$headers .= "Return-Path: $emaildestinatario \r\n"; // return-path

como disse, sou verde ainda em php, mas nao custa tentar...

forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não resolveu :/

Alguém sabe me dizer se o phpmailer aceita iso-8859-1 ? Estou começando a achar que não, somente o utf8.

O problema maior é que meu banco de dados é todo em iso-8859-1.. se troco a página para utf8 estrago o banco.. complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro,  vê esse link:  http://www.sublimetext.com/forum/viewtopic.php?f=3&p=40976 

Se não funcionar tente isso: https://github.com/SublimeText/EncodingHelper

Se ainda assim não funcionar, sinto dizer.. mas troque a IDE. pelo menos comigo o eclipse "luna" (nova versão com o plugin PDT) não tenho esse tipo de erro :)

@SuellenOl,  o phpmailer suporta sim o iso-8859-1 sim. já utilizei durante a faculdade

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo editar o arquivo Preferences.sublime-settings :(

Já editei e nada...

Vou para o próximo passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais