Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar o Teclado (US Internacional) no Debian Wheezy com KDE


paulinho2mg
Ir à solução Resolvido por paulinho2mg,

Posts recomendados

Ola galera! Eu ia postando um pergunta, porém encontrei a solução, e resolvi compartilhar 

 

Eu instalei o Debian 7 wheezy em meu PC e na instalação notei que somente tinha a opção de padrão Inglês Internacional, até ai tudo bem.

 

Quando terminei e abri o SO, observei que os acentos não saiam ficavam assim: secret'aria, cacha'ca, a'c~ao

 

Procurei em foruns e tutoriais opções para resolver isso, já que sabia qual era o problema, porém não tinha conhecimento da solução.

 

O Problema é que o Debian não reconheceu o Dead Key automaticamente na instalação como o Ubuntu ou Windows. 

 

E no gerenciador do KDE esta opção deve ser feita manualmente.

 

Vou Ensinar rapidamente como mudar de Forma Simples. 

 

Vá em Configurações do Sistema > Dispositivo de Entrada > Teclado

 

Clique na Aba Leiautes

 

Selecione um Check Button centralizado Configurar Leiautes - Ele desbloqueia  as opções abaixo dele

 

No meu caso a Coluna Variante estava em branco 

 

Então  apenas Alterei a mesma para English (US, internacional with dead keys)

 

ficando assim:

 

Mapa                 Leiaute                                   Variante                                                Etiqueta                     Atalho

  us                English(US)      English (US, internacional with dead keys)          "bandeira USA"

 

Então é só Clicar e Aplicar e Pronto. Teclado Configurado.

 

 

Espero ter ajudado quem precise...

 

Obrigado Pessoal.

 

 

post-709725-0-62270400-1412282405_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

De onde você baixou a ISO? O Debian vem com centenas de configurações de teclado.

@Ohnoes Baixei do site do Debian mesmo. E sim ele vem com N configurações, só que no meu caso não reconheceu as propriedades do meu teclado (no caso o Dead Key). Esse post foi voltado mais pra quem tem pouca experiencia com o Debian. Por exemplo eu, tentei inumeras formas, reinstalei toda a configuração de keymaps, e nada. Sendo que a solução estava a 5 cliques e bem na minha cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!