Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Cooler/PC configuração


Posts recomendados

Boa noite,

Montarei um PC com as seguintes configurações:

 

 

Processador

 
Intel Core i7-5820K @ 3.30GHz Socket: LGA2011-v3
 
 
Placa de vídeo
 
 
Gigabyte - Gigabyte GV-N780OC-3GD (rev. 2.0) GeForce GTX 780 Graphic Card 
 
 
Placa Mãe
 
Asus - SABERTOOTH X79 Desktop Motherboard 
 
Memória
 
Corsair - Vengeance 16GB DDR3 SDRAM Memory Module 
 
HD
 
Samsung - 840 EVO 250GB Internal Serial ATA III Solid State Drive
 
WD - Mainstream 1TB Internal Serial ATA Hard Drive for Desktops 
 
Fonte
 
Startech - 630 Watt ATX12V 2.3 80 Plus Computer Power Supply w/ Active PFC


1) Qual (quantos) cooler(s)  vocês indicariam para o PC acima?

 

2) Como vocês avaliam este PC no que compete o desempenho com relação aos jogos (nova geração)?

 

3) Existe alguma configuração incompatível de hardware entre uma peça e outra, por exemplo, há alguma incompatibilidade entre placa de vídeo/processador/memória com a placa mãe?

 

Creio que essas são as perguntas mais inquietantes no momento, talvez no decorrer do post novas questões surgirão.  De todo modo, agradeço desde já a atenção de todos vocês que se dispuserem a ajudar.


 

 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

O desempenho dele em jogos sera muito bom, agora se quiser deixar ele bem "fresquinho" recomendo esse cooler da Corsair

http://www.estrela10.com.br/informatica/hardware/coolers/cooler-para-gabinete-air-series-af-120-performance-edition-high-airflow-corsair

Creio que uns 3 ou 4 já dariam conta do recado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Glauberato vou seguir sua orientação.

Agora a minha dúvida mesmo é com relação a compatíbilidade da placa mãe com o processador me parece que eles não são compatíveis.

 

Processador

 

Intel Core i7-5820K @ 3.30GHz Socket: LGA2011-v3

 

Placa Mãe

 

Asus - SABERTOOTH X79 Desktop Motherboard

 

Eu não tenho certeza mas a placa mãe deveria ser X99 e não X79. Estava placa mãe foi feita para processadores intel segunda geração e esse processador se não me engano é quinta-geração. Só queria ter certeza se ainda assim eu poderia montar hardware com essa "limitação" sem haver problemas maiores.

De todo modo obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite,

Montarei um PC com as seguintes configurações:

 

Processador

Intel Core i7-5820K @ 3.30GHz Socket: LGA2011-v3
 
Placa de vídeo
Gigabyte - Gigabyte GV-N780OC-3GD (rev. 2.0) GeForce GTX 780 Graphic Card 
 
Placa Mãe
Asus - SABERTOOTH X79 Desktop Motherboard 
 
Memória
Corsair - Vengeance 16GB DDR3 SDRAM Memory Module 
 
HD
Samsung - 840 EVO 250GB Internal Serial ATA III Solid State Drive
WD - Mainstream 1TB Internal Serial ATA Hard Drive for Desktops 
 
Fonte
Startech - 630 Watt ATX12V 2.3 80 Plus Computer Power Supply w/ Active PFC

1) Qual (quantos) cooler(s)  vocês indicariam para o PC acima?

2) Como vocês avaliam este PC no que compete o desempenho com relação aos jogos (nova geração)?

3) Existe alguma configuração incompatível de hardware entre uma peça e outra, por exemplo, há alguma incompatibilidade entre placa de vídeo/processador/memória com a placa mãe?

 

Creio que essas são as perguntas mais inquietantes no momento, talvez no decorrer do post novas questões surgirão.  De todo modo, agradeço desde já a atenção de todos vocês que se dispuserem a ajudar.

 

 

1 - Cooler no caso seria a definição para o conjunto FAN + DISSIPADOR DE CALOR.

Neste caso como a configuração será usada para jogos, eu particularmente considero a ideia da troca do mesmo muito interessante, pois

além do melhor desempenho em refrigeração reduzirá também o excesso de ruídos produzido pelo cooler original.

Se não há intenção em fazer OverClock o modelo abaixo supri tranquilamente a necessidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588194766-cooler-processador-hyper-212x-cooler-master-intel-amd-212-_JM

 

Agora se deseja um maior desempenho da refrigeração recomendo o modelo a seguir.

http://www.kabum.com.br/produto/45426/

 

Já sobre as Fans para o gabinete eu recomendaria as aerocool Shark.

Possuem várias opções (com e sem led), sopram bastante (82CFM) e não são tão ruidosas.

https://www.guerradigital.net/fan-aerocool-shark-devil-red-edition-120mm-en55437.html

 

Agora se voce é um usuário que se incomoda com ruído, o modelo abaixo é uma ótima opção.

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-cougar-vortex-hdb-hydro-dynamic-bearing-120mm-silent-cooling-com-pulse-width-modulation-cf-v12hp.html

 

Vale lembrar que um gabinete com boas opções de refrigeração também é importante para que as fans e o cooler possam cumprir

bem seu trabalho.

Acredito que 4 Fans sejam suficientes para uma boa refrigeração.

Fans frontais, laterais e inferiores são instaladas de modo a injetar ar frio no gabinete, já as fans dos painéis traseiro e superior são exaustoras, ou seja, lançam o ar para fora do gabinete.

 

2 - Configuração muito boa. Para jogos ainda acho que 16Gb de memória é exagero, porém se dinheiro não é problema, mal também não fará.

 

3 - Não existe nenhuma incompatibilidade em seu hardware, porém eu não arriscaria rodar uma configuração tão cara com uma fonte desconhecida.

Pesquisei em vários sites e não encontrei nenhum dado sobre este modelo, e mesmo tendo um Selo 80 Plus eu optaria por uma marca de renome

como Corsair, Xfx, Seasonic etc.

 

Olá amigo...

O desempenho dele em jogos sera muito bom, agora se quiser deixar ele bem "fresquinho" recomendo esse cooler da Corsair

http://www.estrela10.com.br/informatica/hardware/coolers/cooler-para-gabinete-air-series-af-120-performance-edition-high-airflow-corsair

Creio que uns 3 ou 4 já dariam conta do recado

 

Péssimo custo benefício essas Fans da Corsair. Por este valor você estará pagando mais pela marca do que pelo produto.

 

Obrigado Glauberato vou seguir sua orientação.

Agora a minha dúvida mesmo é com relação a compatíbilidade da placa mãe com o processador me parece que eles não são compatíveis.

 

Processador

 

Intel Core i7-5820K @ 3.30GHz Socket: LGA2011-v3

 

Placa Mãe

 

Asus - SABERTOOTH X79 Desktop Motherboard

 

Eu não tenho certeza mas a placa mãe deveria ser X99 e não X79. Estava placa mãe foi feita para processadores intel segunda geração e esse processador se não me engano é quinta-geração. Só queria ter certeza se ainda assim eu poderia montar hardware com essa "limitação" sem haver problemas maiores.

De todo modo obrigado pela atenção!

 

A SABERTOOTH X79 foi projetada para socket LGA2011, portanto é sim compatível com a versão do I7 que você pretende adquirir.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!