Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema do duplo clique


Ir à solução Resolvido por Kimblee,

Posts recomendados

Tentei pesquisar esse erro aqui no forum e no google, mas nada resolveu ainda. Vou relatar o problema:

Comprei o mouse Gila gx gaming(aquele com vários botões) para mmorpg. No começo funcionou perfeitamente, mas recentemente estou tendo o problema do duplo clique quando eu clico apenas uma vez. Isso está incomodando muito, pois muitas vezes fecho as abas no spark. Resolvi testa o mouse em outro computador aqui e esse problema nao acontecia muito. Resolvi testar outro mouse no meu pc e esse problema de duplo clique acontecia com a mesma frequência que acontecia com o GIla. Resolvi formatar o pc logo, pois estava com muita raiva rs. Após formatar, esse erro nao acontecia mais, ai eu fiquei aliviado. Instalei os drivers certinho e agora esse erro ta voltando. Parece ser algo do pc, pois com qualquer mouse esse erro ta frequente e eu não clico duas vezes... . Alguém ai sabe alguma maneira para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente o problema de duplo clique está relacionado a uma falha no switch do mouse, que é o componente responsável pelo clique.

 

mouse2.jpg

 

A única forma para realmente resolver este problema definitivamente é realizando a troca da peça defeituosa por uma nova. Essa pecinha preta com uma pontinha branca escrita "OMRON" em cima deve ser substituída (esse da foto abaixo é o Genius GX Gila):

 

5184_21_gx_gaming_gila_mmo_rts_professio

 

Aqui tem um guia de como fazer isso em um mouse da Steelseries, porém a solução é a mesma para mouses de outras marcas:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/428229-conserto-de-mouse-troca-do-botao-mouse-diablo-iii-edition-fotos.html

 

Você tem que encomendar uma unidade destes:

http://www.ebay.com/itm/2pcs-Brand-New-OMRON-Micro-Switch-D2FC-F-7N-for-Mouse-/250843558654?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6770f2fe

 

E trocar o switch antigo defeituoso por um novo.

 

Porém, nunca vi isso acontecer, mas se realmente está acontecendo com todos os seus outros mouses, pode ser algo relacionado ao software do GX GIla. Desinstale ele e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então eu abri para ver como é, mas como eu não sei muito do assunto, resolvi nem mexer. Eu sempre instalei os drivers pelo site da gx gaming, mas eu procurei por "drivers gx gila gaming" no google e achei outro site, o da genius. Nesse site tinha um driver mais atualizado, instalei esse driver e o problema parou, agora não da mais erro. Já tava até pensando em mandar o mouse para algum conserto... . Obrigado pela atenção e pela resposta e que essa solução possa servir para alguém com problema similar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu abri para ver como é, mas como eu não sei muito do assunto, resolvi nem mexer. Eu sempre instalei os drivers pelo site da gx gaming, mas eu procurei por "drivers gx gila gaming" no google e achei outro site, o da genius. Nesse site tinha um driver mais atualizado, instalei esse driver e o problema parou, agora não da mais erro. Já tava até pensando em mandar o mouse para algum conserto... . Obrigado pela atenção e pela resposta e que essa solução possa servir para alguém com problema similar. :D

 

Na verdade, é preocupante que um software consiga causar este tipo de problema em mouses, até mesmo de terceiros, visto que esta seria uma característica que leva à troca de muitos mouses...

 

Caso for realmente constatado que isto é proposital do software do mouse e não um tipo de bug dele, pode-se caracterizar obsolescência programada, o que sinceramente não seria bom para a imagem da marca, que já não é das melhores:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolesc%C3%AAncia_programada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!