Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando sozinho.


Posts recomendados

Meu pc deve ter uns 8 meses de uso, desde o inicio ele desligava as vezes, quando eu jogava skyrim, porém em outros jogos como bf3 ele rodava tranquilo, porém de uns tempos pra ca isso tem se tornado mais frequente, dishonored, archeage, league of legends, e até mesmo hearthstone, porém em outros jogos em téoria mais pesados que o league of legends/hearthstone como dota 2, cs go e bf3 o pc não desliga, isso começou a me intrigar e fui pesquisar, chegando a tres coisas que podem ser o meu problema.

 

O primeiro deles a fonte LPJ2

http://img.bomnegocio.com/images/31/3128421382.jpg

Exatamente igual a essa, bem genérica.

 

O segundo, o HD S3750640NS da seagate 750GB, ele sempre faz barulho de arranhado e o led laranja pisca, é realmente sincronizado isso, ele também vibra bastante, mas em foruns o pessoal diz que o seagate é barulhento mesmo, ai fica minha duvida se é normal ou não.

Também li sobre o HDTune, bom eu usei, segue a print da aba health: http://prntscr.com/4sjl16

Pelo gerenciador de tarefas no windows 8 da pra ver o uso de disco, e acabei pegando algo que me surpreendeu um pouco, segue a print:

http://prntscr.com/4sjklj

 

o terceiro que acho mais complicado mas nunca se sabe é, comprei um pc montado megaware, segue prints do cpu-z:

 

http://prntscr.com/4sjxbg

 

http://prntscr.com/4sjxla

 

http://prntscr.com/4sjxnn

 

http://prntscr.com/4sjxrm

 

Slot 1 e Slot 2 são iguais

http://prntscr.com/4sjy2i

 

E o que pode ser o problema, sem placa de video:

http://prntscr.com/4sjybe

 

 

Bom, como já disse ele está desligando sozinho, não acredito que possa ser super aquecimento.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo, o seu disco rigido está com problemas, comece a penssar em substitui-lo já ou ira perder todos os dados nele contidos, se ele esta na garantia va com o pc a loja onde comprou. Diga o problema do pc e diga que o disco esta apresentar falhas gravissimas n a temperatura e nos sectores que estão a ficar defeituosos, pelo hd tune que voce souve isso e pelos estalidos que dá tipo arranhar. A fonte pessa para colocarem uma fonte de potencia real com bastantes amperes na linha dos 12 v com pfc ativo. que tambem tras mais estabilidade ao sistema, a fonte generia que voce tem faz má alimentação ao sistema provocando erros no disco e queima da propria placa-mãe, essa fonte é produto bomba para o seu pc. Troque-a tambem. Sou tecnico de eletronica e informatica a 3 anos e ja passei por muito, siga meus conselhos. Leve na loja e peças essas duas coisas, troca de disco e fonte para uma melhor, nao compre discos seagate não prestam, vá de western digital ou samsung. bem silenciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!