Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre se a memoria esta rodando em 1333Mhz


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Ola boa noite pessoal,  gostaria de saber de 1 duvida minha,  eu nao sei o que esta aconteçendo, minha Memoria é 1333Mhz 4gb  meu processador Suporta essa Velocidade de 1333Mhz maximo de frequencia memoria da ram,  só que quando eu instalo qualquer programa que mostre as especificações do PC, me mostra que la esta rodando a 666Mhz,  nunca nenhum programa que instalei em meu pc mostrou isso, vocês sabem também de algum software gratuito correto que mostre qual a frequencia que ela esta sendo usada em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala Extreme!

 

É perfeitamente normal a leitura de 666MHz para memórias nomeadas 1333MHz. O lance é que as memórias DDR3 são dois pulsos de clock para cada ciclo de frequência, por isso que a frequência normal é multiplicada por 2. Extreme, posso até passar as características das minhas memórias DDR3 @ 1333MHz colhidas pelo CPU-Z para compará-las (são Kingston Value, das "simplonas" mesmo):

 

okaYr0v.jpg

 

Diferente do dinamismo das frequências de CPU e VGA (para fins de arrefecimento e economia de energia), a  frequência e as temporizações dos módulos são constantes sob qualquer demanda do micro durante seu funcionamento. Você tem até o recurso de overclock na frequência e temporizações, mas é um fator que precisa ser regulado da BIOS da placamãe e requer um cuidado para não ajustar algum parâmetro errado, ao custo de danificar o componente.

 

Abraço Extreme!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!