Ir ao conteúdo

Rede Wifi caindo quando pc (conectado à cabo) joga !

Lucas Veloso

Posts recomendados

Postado

Olá, não entendo quase nada sobre redes mas para mim esse problema não faz sentido '-'

Vamos lá, a situação é simples:

Meu irmão possui um computador que está conectado ao modem D-Link 2730B via cabo ethernet, configurado pela GVT (15mb). Eu, e o resto da minha família, nos conectamos à rede através de wifi, em diversos aparelhos...

Porém, recentemente, quando meu irmão abre algum jogo em seu computador a rede wifi para de funcionar, todos os aparelhos que utilizamos (notebooks, celulares e até o xbox) perdem a conexão.

O mais estranho nisso é que antes eu achava que isso acontecia porque o jogo online que ele joga puxava toda a banda, porém, fizemos um teste com jogos offlines e a conexão também caiu.

Como eu falei eu não entendo sobre isso, mas acho que a unica coisa em comum nisso tudo é que a memoria ou processador dele começam a trabalhar mais, e basta ele fechar o jogo (e a memoria/processador baixarem seu processamento) que a conexão volta.

Eu preciso de ajuda, alguém sabe o que posso fazer?

Detalhe, recentemente o pc dele estava tendo tela azul com grande frequência e mandamos arrumar, talvez esse problema pode ter relação com isso (vai que alguma peça está com problema '-')

Postado
Antes do mais, peço desculpas pela demora. Mas não consegui encontrar facilmente alguns dos links para tentar ajudar nesse seu problema.

E sem tentar trocar algo do hardware (modem, adaptador, router, sei lá) por outro, eis umas dicas e soluções possíveis.

1-) Teste o sinal e a recepção wifi nos vários computadores com o freeware

Wireless Net View

Aqui, a usuária resolveu (pelo menos parcialmente) o problema mudando o canal com o freeware acima

(dos vários que referi no meu 1º post):

2-) Isto é sobre "traffic shaping" e atitudes de ISPs sem concorrência:

3-) O facto do computador em que o modem estará ligado ter sofrido esse(s) BSOD(s) pode ter a ver com isso. Será que ligando o modem a outro computador aí da casa resolverá?

4-) Aqui, o usuário resolveu o problema trocando um equipamento por outro (mais adequado?, melhor?)

5-) Ainda aqui, eis outras coisas que talvez ajudem:

Boa sorte, e cumprimentos.

PS: Muitas vezes, descobrir a causa ou origem de um problema é como encontrar uma agulha em um palheiro. Após isto, a resolução de um problema torna-se quase sempre fácil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!