Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com a MSI R9 280x - Ajudem um desesperado.


Posts recomendados

Boa noite , venho por meio deste tópico incomoda-los a respeito de um pequeno problema que esta me atormentando em relação a minha VGA.

Primeiramente , deixo bem claro que sou um total ignorante no ramo.

Então vamos lá... há cinco meses atrás adquirir a placa de vídeo R9 280XGAMING 3G, e comecei a utiliza-la há exato dois meses de 7 dias.

Nesse período de uso , jogava PES 2014 e Lineage nas configurações gráficas no máximo e a placa se comportava bem , sua T.M(temperatura máxima)não ultrapassava os 58 ºc ( Quando falo que se comportou bem, cheguei a essa conclusão de acordo com ajuda de alguns tópicos que li. )

porém, comecei a jogar um novo Jogo, Archeage , e ao usar as configurações graficas no máximo deparei que a temperatura atual ficava entre 70 ºc e chegando aos 78 º c em sua T.M e um grande barulho ocasionado pelas ventoinhas da placa. 

Ao jogar por um longo periodo , as vezes o jogo começa apresenta umas linhas estranhas , cortes no cenário e o navegador apresenta uma especie de chuvisco na tela. Houve casos , para ser mais preciso, duas vezes , em que a tela ficou com listras rosas que impossibilitava de enxergar qualquer coisa , isso com o jogo fechado , tendo como solução apenas o reiniciamento do computador.

Resolvi baixar a qualidade gráfica para o high e por um ventilador domestico próximo a CPU ( CPU que se encontra aberta no momento) e a temperatura atual oscilava entre 61-68 e a T.M alcançou os 72 º c .

OBS: Ao baixar a qualidade os erros graficos até o momento não repetiu-se , isso desde ontem.

Lendo em um determinado site , fiquei abismado com a possível probabilidade que minha placa estivesse com seus dias uteis contados.

Link do site http://goo.gl/8hDxt6.

 

Fiz procedimentos básicos como , tirar a placa de vídeo e passar uma borracha , limpar as memorias , trocar a pasta térmica do processador , organizar os cabos para uma maior ventilação , mas nada mudou.

Lendo no site acima , me informei de uma possível possibilidade de ser a má alimentação da fonte.

 

Detalhes do PC.

 

* i7 2600k 

* VGA MSI R9 280x

* 8 GB de memoria

* HD 500 GB

* Cooler Thermaltake Silent 1155

* Fonte Seventeam ST-600PFL 80PLUS 600W

* Placa mãe P8H61-M LX ( Essa mob tem um problema na CPUTIN , fica registrando 90 º C enquanto os núcleos do processador estão a 31-35 º em atividades como navegar na net , toda via , quando estou jogando os núcleos fiquem em temperaturas 50-55ºc e o CPUTIN registra 28 ºc )

 

Como comecei recentemente no Archeage e estou de ferias, tenho um compromisso de jogar em torno de 8 - 12H diárias , jogando a essa temperatura poderá antecipar a vida útil dos meus hardwares?

 

Qual são suas sugestões caros amigos do Clube do Hardware ?

Desde já, muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , então ... entrei em contato com o RMA , onde percebi uma dificultação do envio do hardware para eles.
Recentemente achei esse teturial na internet, toda via , com meu Inglês limitadíssimo e usando o auxilio do Google tradutor, pelo o que entendi , apos atualizar a bios precisa arrancar a chave da VGA. 
Não tenho ideia de como fazer isso e tenho certeza que se arrancar, perderei a garantia. 
O que me aconselha fazer?


https://rumorscity.com/2013/12/12/msi-r9-280x-bios-update-to-fix-overheating-and-vrm-temperatures/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BungeeGum

 

Atualização da BIOS pode resolver o seu problema. Mas antes de tentar qualquer coisa, já tentou mudar o perfil do cooler no MSIAfterBurner?

Eu tinha falado antes de Artifact, mas agora lendo com mais calma não parece ser o caso.

 

Segundo o link passado e o vídeo, a sua placa possui uma chave para trocar entre dois tipos diferentes de BIOS (Dual-BIOS), o que é recomendado é que atualize apenas uma BIOS e deixe a outra de backup caso ocorra um erro na atualização. Apenas atualize se você tiver certeza do que está fazendo e após chegar o perfil do cooler. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei fazer o que me recomendaram na sexta feira, assim que chegar em casa e postarei os resultados, desde já , obrigado.

@Iago Rodriguez , bem sou bem inexperiente quanto a isso, poderia me dar alguma dica ou enviar algum link explicando?

Novamente, obrigado.

 

MSI Afterburner é um software em que é possível mexer em  varias configurações da placa gráfica. Similar ao PrecisionX.

Após a instalação, vai ter uma janela similar a esta:   http://event.msi.com/vga/afterburner/gui.htm , onde é possível  ver várias informações sobre a GPU. Inclusive a velocidade do cooler. (Fan speed). Ao clicar ao lado em "user define", aparecerá  http://event.msi.com/vga/afterburner/01.htm

Está é a curva do cooler. Aumente a % do cooler e de "ok". 

Após esse processo, tome cuidado para não fechar o MSI Afterburner, ele deve continuar a rodar em segundo plano.

Inicie o seu jogo e observe se a placa começa a fazer mais barulho (cooler girando mais rápido) e se ocorre os erros como anteriormente.

 

Outro ponto que vale a pena observar é a circulação de ar do gabinete, se está o suficiente ou precisa ser melhorada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!