Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mvkako

Perdi Meu Dvd-rw 4081b

Recommended Posts

Olá pessoal.

O caso é o sguinte:

Fui atualizar o firwmare do meu DVD-RW 4081B com a versão 104.

Baixei o firmware do site da LG e segui as instruções.

* O DVD estava como secundary master e não havia nenhum outro dispositivo ligado a ele;

* Não havia nenhum disco dentro do DVD.

Executei o programa de atualização do firmware, ele reconheceu o DVD e cliquei em UPDATE. Depois de 1 minutos mais ou menos, apareceu uma mensagem informando que a atualização foi bem sucedida e que era necessário reiniciar o micro.

Cliquei no botão Reboot do próprio programa de atualização de firmware. Reparei que a luz verde do DVD-RW permaneceu acessa.

Depois do Boot, o micro entrou direto na BIOS e o DVD não foi reconhecido.

Sai da BIOS sem salvar e quando entrou no Windows XP o DVD não foi mais reconhecido. Ele tem abre mais.

Bem, tentei atualizar com o firmware A100 via DOS, com o firmware que peguei neste site: http://tdb.rpc1.org/

Também tentei com o mtkflash 1.55, 162 e 1.81 e nada de voltar meu firmware.

Será que perdi o DVD-RW ou tem algum "flash" genérico que sirva para eu tentar atualizar com o .BIN original (A100) ?

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por um susto desses.

Em uma das atualizações de firmware que fiz no meu lg 4040b, aconteceu a mesma coisa. Fui no gerenciador de dispositivos e removi o dvd. Mandei atualizar a lista de hardware e ele voltou a ser reconhecido. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

ah seilah! eu nem atualizo esses firmwares ai.. eu tenho um gravador de dvd da lg também e e ele roda perfeito.. pra q serve esses firmewares? Qual a diferenca com firmwatres e sem?

e qualquer coisa você liga lá no atendimento da lg e reclama.. ai se deu pau no gravador manda os cara troka porque n foi culpa sua...

falou aê :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo não. O problema é que a BIOS não reconhece o DVD.

Já coloquei ele até num micro reserva que tenho, rodando Linux e nada.

Resolvi fazer a atualização pois estava perdendo muitas midias. Foram 8 só essa semana.

Se mais alguém tiver outras dicas, fico agradecido!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Como o drive foi removido e reinstalado, faça um teste definitivo:

Com o micro desligado, desconecte o cabo IDE, conecte apenas o cabo de alimentação. Ligue o micro. Se ao pressionar a tecla "open" a bandeja for ejetada, então, o cabo IDE estava invertido ou danificado. Caso contrário, tente recarregar o firmware, de preferência em outro micro (pode ser que a interface ou o cabo IDE do micro original esteja com problemas). Insista algumas vezes.

Se nada resolver, entre em contato com o SAC da LG (0800-707-5454).

Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

::::Estou com um problema parecido mas no dos ele aparece e quando entro no win xp ele não aparece e da uma aviso no gerenciador de sistema ::::

:::: O windows não pode iniciar o dispositvo de hardware por que suas informações de configuração (no registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19) . ::::

Leonardo Schwartz Morais

lsmvix@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

lsmvix,

Faz como o mercio caldas sugeriu: vai no gerenciador de dispositivos e remove o dvd. Mande atualizar a lista de hardware para ver se ele volta a ser reconhecido.

jsgp

Já tentei em 3 micros diferentes. A luz do DVD fica acessa, mas nada da bandeja abrir.

Querem saber a resposta da LG ?

"Agradecemos seu contato. Informamos que esse modelo é um produto importado. A LG Electronics não comercializa esse modelo no Brasil. Sugerimos que consulte seu revendedor. Atenciosamente, Central de Atendimento LG."

Quando perguntei o que deveria fazer se o ocorrido fosse com um 4040b, o silêncio foi total...

Tá difícil, mas vou insistir em buscar uma solução!

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer isso que pode ser que de certo:

1- Vá no site da LG e pegue a versão para Dos.

2- Primeiro configure-o manualmente como CD-ROM na BIOS.

3- Depois aplique o firmware antigo utilizando o parâmetro apropriado para apontar em qual porta IDE o drive está.

Acredito que vá funcionar.

Aqui vai a dica mais detalhada:

Recuperar Firmware

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, mas eu já havia tentado isso. Quem sabe daqui uns meses eu consiga...

A busca continua. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais