Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, meu monitor é lcd, e só possui entrada VGA pois é um pouco antigo, no entando não transmite a imagem em hd pois é ligado no placa de video também pelo cabo VGA, gostaria de saber, se eu comprar um cabo com uma ponta VGA (para ligar no monitor) e a outra HDMI (para ligar na placa de vídeo do PC), já seria o suficiente para tansmitir a imagem no monitor em HD, ou se é necessário comprar algum tipo de adaptador ou coisa do tipo, por fim o que devo fazer para um monitor sem entrada HDMI mas com VGA transmitir a imagem no monitor com qualidade real de 1080p?(lembrando que a placa de video tem HDMI) Obrigado desde Já!

• Membro VIP
Postado

@Léo Galdi so testando

acho um pouco, aliás, muito difícil, visto que HDMI e VGA (DVI-SUB) são padrões muuuuito diferentes de comunicação. É mais ou menos um FM estéreo e ondas curtas.... ou... se for do teu tempo, sinal PABX e sinal via satélite.

a pinagem HDMI não é a mesma coisa que VGA, enfim.

Em tempo: que tipo de adaptador é essE?

Postado

Então, sei que existe um adaptador de faz vga em hdmi mas não se funciona ou como é o esquema a pergunta é mais para eu descobrir se tem jeito de passar de hdmi para vga e ficar com qualidade HD...

@Léo Galdi so testando

acho um pouco, aliás, muito difícil, visto que HDMI e VGA (DVI-SUB) são padrões muuuuito diferentes de comunicação. É mais ou menos um FM estéreo e ondas curtas.... ou... se for do teu tempo, sinal PABX e sinal via satélite.

a pinagem HDMI não é a mesma coisa que VGA, enfim.

Em tempo: que tipo de adaptador é essE?

• Coordenador
Postado

Léo, a solução para seu problema seria comprar um conversor de HDMI para VGA, como esses dos links abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576091626-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-e-rca-componente-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588090650-conversor-adaptador-hdmi-para-vga-com-saida-de-audio-full-hd-_JM

A resolução, vai ser a mesma que seu monitor já possuía! não tem como ele emitir uma imagem em HD sem que a resolução dele seja essa.

• 3 anos depois...
Postado

Boa noite @Léo Galdi Cara não te recomendo usar nem um adaptador,olha só minha esperiencia.Comprei uma gtx 1050 2gb

e meu monitor é só vga ,cara comprei um adaptador de hdmi para vga ,um  amigo meu que é tecnico ele disse para mim que ao colocar esses conectores podem danificar a placa por  ,mas olhei varios videos na internet e tudo funcionava os adaptadores.Ai comprei não escutei ele por que ele me disse que pode durar 3 meses ou mais tempo tipo um ano ou até mais  ,se esses adaptadores fossem recomendado o proprio fabricante das placas de video faziam esses conectores.Mas comprei tambem e durou  3 meses  danificou o slot pci x16 , o pc ficava se reiniciando ao estalar o driver de video ,a placa de video requer 75w de energia poderia queimar minha placa de video , e  que fizemos os testes  e  contatamos que o slot ao estalar o driver de video  não estava passando os 75w para a placa de video foi isso , e deu problema na garantia ai perdi a placa ,tive que comprar outra e comprei um monitor com entrada hdmi ai tá tudo certo .Mas você que sabe ...abraço.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...