Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre wi-fi


Ir à solução Resolvido por Satanas,

Posts recomendados

Prezados,

Primeiramente desculpem, eu entendo quase nada de redes e preciso muito de ajuda:

Minha internet é NET, uso um daqueles modem Motorola que envia também o sinal de internet wi-fi. Meu PC agora está na sala e lá não tem como ligá-lo direto no modem, então coloquei um adaptador wireless USB, é um Mymax MWA/K2544D-BK. Porém o sinal é instável, cai muito e deixou meu ping mais alto (isso se não for a NET o problema), sempre tem que desplugar o adaptador pra ele reiniciar e pegar o sinal de volta. Meu plano é de 10Mb.

 

A duvida é:

 

- Se eu colocar um desses no PC, melhora alguma coisa? Meus downloads vão ficar somente à 150mbs ao invés de 1gbs? http://www.kabum.com.br/produto/31650/tp-link-placa-de-rede-wireless-pci-150mbps-tl-wn751nd-

 

- Me recomendam outra solução wireless?

 

Eu já comprei 25m de cabo UTP, liguei direto no modem no "enthernt" (isso?) mas não deu sinal, talvez problema no cabo, ou configuração, foi um palpite de que daria certo...

 

dede já agradeço, sei que a resposta pode parecer um tanto (se não for) óbvia, mas não estou conseguindo resolver só com pesquisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar sem fio, uma placa de rede como a citada acima irá ser o ideal. Mas, quanto a net ficar caindo, teria que verificar onde estaria o problema. Ou até mesmo trocando o roteador Mymax por outro para fins de teste. 

 

A questão do cabo, pode ser alguma problema com a placa de rede, cabo, ou mesmo com os conectores RJ45 usados. 

 

Só mesmo testando um a um para ter certeza de onde estaria o problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!