Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andrelino Silva

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Andrelino Silva postou

  1. @Eliakim Borges seria defeito do equipamento não? Pois se fosse problema de configuração, não iria funcionar nada em nenhum momento.
  2. Você viu verificou o tutorial de instalação no suporte do BFW?
  3. No meu caso dava uns 100metros, porém em linha reta sem obstáculos. Pois caso tenha até mesmo algum arvore no meio do caminho, pode ser o bastante para cair muito a qualidade do sinal.
  4. @ahander Olha, quem poderia te ajudar neste assunto, seria o @braconius que é bem atualizado no assunto. E com certeza com a vasta experiencia do mesmo, ele poderá dizer com certeza qual a melhor opção para você.
  5. Para usar sem fio, uma placa de rede como a citada acima irá ser o ideal. Mas, quanto a net ficar caindo, teria que verificar onde estaria o problema. Ou até mesmo trocando o roteador Mymax por outro para fins de teste. A questão do cabo, pode ser alguma problema com a placa de rede, cabo, ou mesmo com os conectores RJ45 usados. Só mesmo testando um a um para ter certeza de onde estaria o problema.
  6. Eu não entendo muito bem de códigos de programação, mas visto ser um JS, não estaria faltando alguma coisa ai? Tipo "<script src="http://code.jquery.com/jquery-1.9.1.js"></script>" no início do código?
  7. A placa suporta 8GB de memória que está inserida? Veja as especificações - Dual Channel DDR3 memory technology - 2 x DDR3 DIMM slots - Supports DDR3 1600/1333/1066/800 non-ECC, un-buffered memory - Max. capacity of system memory: 8GB* fonte: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/?cat=Specifications Obs: Teste um live cd e veja se também tem problemas com o reconhecimento e uso da memória.
  8. @João Pedro_739510 , cara melhora vai. Não muito, mas razoavelmente.
  9. Tive este problema em casa também, fazia, funcionava e depois começava a dor de cabeça novamente. A solução que encontrei, foi comprar um segundo roteador. Configurei ele como cliente e conectei ao outro via cabo de rede para distribuir o sinal em casa. O bom é que instalei o cliente no terraço, desci o cabo internamente na tubulação do cabo da TV e conectei ao roteador dentro de casa, funcionou por anos. Lembrando que usei duas antes de 9DBI em cada roteador, tando o cliente como o que estava servindo a internet. Ficou AP1 (internet servidor) > AP 2 (cliente) > AP 3 (distribuindo a internet dentro de casa)
  10. @marcello31rs Tente formatar e instalar novamente o windows.
  11. São até razoáveis. rs Como disse, se dá pra melhorar na base troca, é tranquilo. Ruim se tivesse que enfiar a mão no bolso para melhorar.
  12. Então, você pode fazer isso em diversos aplicativos, como Word, Excel, ou OpenOffice Writer (recomendado).
  13. Sim, mas ai todas as máquinas teria que estar pegando os valor de DNS automático, ou seja do roteador. Qualquer dúvida, fique a vontade em perguntar
  14. Mas, mesmo assim, pode ser os relês de inversão entre rede e bateria que estão com problemas.
  15. Dá Sim amigo, vou desenhar um esquema daqui a pouco e mando aqui pra você com mais detalhes de como você pode fazer isso com sucesso.
  16. Isto está me parecendo problemas com os relês de inversão de rede/bateria. Provavelmente serja algum componente danificado, solda quebrada. Melhor levar a uma eletrônica de sua confiança para rastreio do defeito.
  17. Filtros de linha são muito bons devido a quantidade de tomadas disponíveis. Mas, algo que todos nós sabemos é que a cada dia que passa, muito poucas pessoas têm investido em proteção para computadores. Motivo Hoje em dia com as conexões elétricas das cidades em especial, estamos em uma faixa de pouco sinistro por parte de descargas elétricas, como raios e assim por diante. Os no-breaks diferentemente dos filtros de linha e estabilizadores, é a segurança em que você não terá seu computador desligado no momento em que a energia acaba. Isso com certeza é um bom investimento para quem trabalha e edição, gráficos (design) e outros trabalhos que você faz e que não tem como ficar salvando a cada instante. Lembrando que se sua rede é muito instável, é bom tê-lo também, pois desligamento incorreto pode acarretar em danificar o disco rígido do computador, corromper arquivos e assim por diante. Mas o bom mesmo é você ter em sua instalação elétrica os famosos aterramentos, estes ajudam a estabilizar e filtrar a energia. E sempre ter a sua rede interna instalada por um eletricista profissional e que entenda do assunto, pois o mesmo irá instalar os disjuntores corretos, anexar o aterramento à rede e assim por diante. Assim você estará seguro. Entre filtro de linha, estabilizadores e no-breaks, você usa o que for conveniente. Não é uma regra.
  18. O melhor jeito é usar um servidor proxy. Pode ser linux ou Windows. Recomendo usar um servidor Linux. E o interessante que pode ser uma máquina comum e nem precisa ser potente. Sempre usei para controle de acesso a sites, o BrazilFW uma variante do linux Coyote. Muito bom e de fácil configuração e uso. Usei também par usuários leigos que não entendem muito de configurações, adicionei os DNS Opens Primario: 208.67.222.123 e Secundário: 208.67.220.123. Estes DNS bloqueiam o conteúdo pornográfico apenas. Obs: Embora tenha tido alguns problemas recentes com eles, andaram caindo, mas acho que já foi resolvido os prolemas E após configurar os DNS, entra o gpedit.ms e bloqueia o acesso às propriedades de rede. Mas, teria que fazer isso em toda máquina (trabalhoso se for muitas) Mas, lembrando que se tiver usuários experts na rede, os mesmos podem estar passando por isso.
  19. Outro detalhe também, quando ele entra no modo de espera, deliga tudo ou simplesmente apaga a tela e continua com as demais opções acesas? Caso ocorra isso, pode ser problema relacionado aos Leds da tela. Podendo ser verificado se seria o caso, conectando um monitor opcional à conexão para segundo monitor do notebook.
  20. Olha, a configuração é boa, mas quanto a rodar qualquer jogo, acho que talvez fique decepcionado em alguns. O bom é você acessar estes sites que vende pc de gamers, tipo x5computadores para ter uma ideia mais ou menos do que você espera. Lembrando que você pode estar entrando em contato com o suporte de vendas e citar alguns jogos que você gostaria de jogar e qual a configuração ideal.
  21. Então, se o investimento é apenas uma troca, manda ver. rs O que melhorar, já é bom!
  22. Mas, TP-Link é confiável. Afinal de contas também, você pode comprar e testar. Tipo, compra e e testa uns dias, se não funcionar, você troca por outro. Mas, com certeza você você vai ficar feliz com o TP-Link, muito bom!
  23. Olha amigo, você pode fazer os seguintes testes. Visto ser um Hd externo, pode ter a facilidade de realizar alguns teste. 1. Teste-o em outro computador 2. Teste outro cabo USB 3. Tente abrir a case e desconectar e conectar novamente os cabos Obs: Caso ainda sem sucesso, melhor levar a um técnico de sua confiança e pedir para que o mesmo teste e tente encontra o problema.
  24. Cara, melhorar um pouquinho vai, mas tem que ver muito o custo e benefício. Pois hoje em dia não compensa muito ficar investindo em equipamento usado. Devido a os novos estarem em preços bem acessíveis. Mas, a questão da memória ajuda muito. Detalhe: Se você for usar um sistema operacional 32Bits, não irá mudar muito na memória, pois o sistema vai usar apenas 3GB de memória. Embora reconheça os 4 GB ao ligar o computador, mas o sistema operacional irá ignorar 1Gb, por não ser projetado para gerenciar mais que 3GB e pouquinho. Melhor mesmo seria se conseguisse vender este e comprar um novo com processador melhor e mais memoria (no mínimo 4GB - Recomendado 8GB) e com sistema operacional 64Bits.
  25. Já passei por um problema destes. O botão power estava com desgaste ou falha mesmo de fábrica e durante o uso, qualquer impacto nas teclas a mais durante a digitação, ele dava mau contato e o notebook entrava em modo de hibernação ou mesmo desligava. A solução foi trocar o botão. Obs: Mas, pode ser também alguma falha do sistema operacional mesmo ou até mesmo um virus. Neste caso, teria que fazer testes. Uma boa forma de testar, seria baixar e gravar um live CD de alguma distro do linux e carregar o sistema no notebook e fazer um teste por algumas horas. Tipo navegando na internet, digitando textos e assim por diante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!