Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuck Pixels?


Ir à solução Resolvido por Xflapc2,

Posts recomendados

Olá a todos!

Estou com um problema no meu monitor, que a principio julguei ser stuck pixel, mas vou descrever aqui o que acontece que me faz crer que não é exatamente stuck pixel.

 

O monitor funciona perfeitamente, mas quando aparece um tom especifico de cinza fica um monte de pixels verdes. Mas por exemplo, se eu abro no google imagem um degrade de cinza e ao rolar  a pagina, outros pixels ficam verdes, ou seja, ele acompanha o tom de cinza, então acredito que não sejam mais pixel presos correto? Imagino que Stuck Pixels sejam pontos fixos de cores verde, vermelho ou azul correto? 

 

Alguém tem ideia do que pode ser? Caso precisem de mais detalhes só perguntar.

 

Informações:

 

Monitor Samsung S22D390H

Estou usando um cabo HDMI que desconheço a procedencia =p

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o programa Dead Pixel Buddy

E faça uns testes.

Stuck pixel ele fica fixo em uma cor, provavelmente é o caso.

De qualquer forma não há conserto, o jeito é aposentar o monitor e comprar outro, caso esteja incomodando a ponto de impedir o uso.

 

Ok, ele fica fixo em uma cor, mas ele deveria ficar fixo em um local certo? No meu caso isso não ocorre, se eu passear pela tela com uma imagem com um tom especifico de cinza os pixels verdes apareceram somente nesta imagem entende? Por exemplo, eu abro uma pequena imagem e arrasto para o canto inferior esquerdo da tela, ela ficara com alguns pixels verdes, agora se eu jogar esta imagem para o canto superior direito o local onde ela estava anteriormente ficará normal, e onde ela esta agora ficará ruim. 

 

É um monitor novo, comprei de um cara por $100, o preço zerado é de $240 mais as taxas. Segundo ele, não tinha visto isso, mas desconfio.

 

Quando diz que não há conserto, até onde sei dead pixel não há, mas stuck sim correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

nao to entendendo

os pixels eles são fixos, não se movem, o que move é a imagem.

algum mal funcionamento do do monitor.

Tente fazer alguns testes adicionais com outras imagens de tom parecido.

Tente também trocar o cabo HDMI e testar de reprente no LINUX ubuntu com CD boot.

Tente ver com quem comprou se dá pra desfazer alegando o problema.

stuck pixel tb nao tem conserto sao defeitos da tela, é inviável consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!