Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU em 78 ºC Como refrigerar?


Posts recomendados

 

 
 

 

Dentre os citados eu vejo o Haf 912 como a melhor opção, pois além das opções para refrigeração é também bem espaçoso.

 

 

Eu particularmente desconheço fans de 15cm, as que conheço são de 14cm.

A diferença de desempenho entre 12 e 14 é pequena, portanto não há com que se preocupar.

Este gabinete possui ótimas opções para refrigeração, só não sei se os cooler recomendados caberão neste modelo.

 

 

As fans originais de gabinete costumam ser bem fracas, com fluxo de ar beirando a casa dos 40CFM.

 
 

 

Ambos são bons cooler, porém o Tx3 é válido como opção para gabinetes pequenos ou para quem deseja economizar.

Já o H60 possui um custo x benefício não muito bom. Seu desempenho é levemente superior ao Hyper 212X, porém custa bem mais.

 

 
 

 

As sickflow são fans realmente muito boas, porém voltadas ao silêncio.

Como colega faz uso de programas para renderização, realmente aconselho a adquirir um modelo um pouco maior como Hyper 212X, Hyper T4 etc.

 

 

Complicado, se for por beleza, o MS-II é bem mais bonito do que o HAF, mas se for pelo tamanho e refrigeração, talvez o HAF 912 ganhe mesmo. e como é para trabalho e não para beleza, precisa ser investido o melhor, tendo em vista que ambos são um custo x beneficio medio bom.... 

 

Sobre os coolers o HAF pega um hyper 212x, WC 100i ou um T4 sem problema de espaço com tampa fechada? para ter um maior fluxo

de ar feito o colega falou, porque se fosse para ficar de tampa aberta poderia pegar o MS-II e por um  T4 de tampa aberta mesmo.

 

o acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, se for por beleza, o MS-II é bem mais bonito do que o HAF, mas se for pelo tamanho e refrigeração, talvez o HAF 912 ganhe mesmo. e como é para trabalho e não para beleza, precisa ser investido o melhor, tendo em vista que ambos são um custo x beneficio medio bom.... 

 

Sobre os coolers o HAF pega um hyper 212x, WC 100i ou um T4 sem problema de espaço com tampa fechada? para ter um maior fluxo

de ar feito o colega falou, porque se fosse para ficar de tampa aberta poderia pegar o MS-II e por um  T4 de tampa aberta mesmo.

 

o acham?

 

Amigo, seguinte: fiz uma análise aqui das suas opções já afim de ajudar você na decisão de qual gabinete escolher, já que os dois estão na mesma faixa de preço.

 

O Thermaltek Commander MS-II tem suporte para 1 ventoinha na frente, 1 na lateral, 1 traseira, 1 embaixo e 2 em cima. Todas de 120 mm. A altura máxima de cooler de processador é de 155 mm e o comprimento máximo da VGA é 320 mm. Possui uma porta USB 3.0 e uma 2.0 na frente.

 

O Cooler Master HAF 912 suporta 2 ventoinhas na frente, 2 ventoinhas em cima, 1 atrás e 1 na lateral. Todas de 120 mm, mas as da frente podem ser substituídas por uma de 200 mm. A altura máxima de cooler é 175 mm e o comprimento máximo de VGA é de 270 mm. Possui duas portas USB 2.0 na frente.

 

Agora pensando bem: Se escolher o MS-II terá ventoinhas de somente 120 mm, terá uma porta USB 3.0 frontal e não poderá usar o Hyper 212, mas poderá colocar uma VGA maior se quiser um upgrade futuro. Se escolher o HAF 912, poderá por uma ventoinha de 200 mm na frente, poderá colocar o Hyper 212, mas não terá porta USB 3.0 na frente e terá que por uma VGA menor num futuro upgrade.

 

Com relação ao Hyper T4 no MS-II: como o colega @NIGHT FALL falou, possivelmente caiba este cooler neste gabinete, mas achei estranho porque aqui no meu o Hyper TX3 EVO fica bem perto da tampa. Mas segundo o fabricante cabe.

 

Agora é só escolher. São gabinetes excelentes, por um preço bem razoável.

 

Fique com Deus! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, Uma quadro K600 da pra colocar com folga em ambos, mas, futuramente talvez eu possa querer dar um up geralmente e colocar uma placa maior

tirei por uma das mais caras que vi logo, e deu  DIMENSÃO DA EMBALAGEM, 280mm, deve ser menor um pouco porque é dimensão de embalagem.

No caso eu pesquisei a K600 e a VGA QUADRO K2000. mas futuramente mesmo só vou por a K600 que é pequena e da de sobra em ambos.

 

Um caso a se pensar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, Uma quadro K600 da pra colocar com folga em ambos, mas, futuramente talvez eu possa querer dar um up geralmente e colocar uma placa maior

tirei por uma das mais caras que vi logo, e deu  DIMENSÃO DA EMBALAGEM, 280mm, deve ser menor um pouco porque é dimensão de embalagem.

No caso eu pesquisei a K600 e a VGA QUADRO K2000. mas futuramente mesmo só vou por a K600 que é pequena e da de sobra em ambos.

 

Um caso a se pensar :P

 

Pois é amigo, quero comprar uma Quadro também, porque para programas como AutoCAD, Revit e AutoCAD Civil 3D essas tem desempenho melhor. Mas ainda sou estudante e tenho que me contentar com placas gamer rsrs. Mas não tenho do que reclamar, essa minha configuração roda tranquilo esses programas que utilizo.

 

Bem, espero ter lhe ajudado a resolver seu problema de temperatura no PC. Qualquer coisa chama aqui que o pessoal é muito atencioso e ajuda.

 

Deus te abençoe! Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cooler Master HAF 912 suporta 2 ventoinhas na frente, 2 ventoinhas em cima, 1 atrás e 1 na lateral. Todas de 120 mm, mas as da frente podem ser substituídas por uma de 200 mm. A altura máxima de cooler é 175 mm e o comprimento máximo de VGA é de 270 mm. Possui duas portas USB 2.0 na frente.

 

 

Apenas uma correção.

O HAF 912 suporta Fan de 200mm também no painel superior, e no painel lateral suporte para 140mm.

Fonte: http://us.coolermaster.com/product/Detail/case/mid-tower/haf-912.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara vou pegar o HAF, porque vi um review dele se tirar umas partes das baias ele vai pra 390mm de VGA se não me engano.

Agora só to em duvida em relação a que cooler usar, um HYPER 212X ou um 212 EVO? fora os fans que vou por depois...

 

Que bom que você se decidiu!!  :D

 

Em relação aos coolers veja as Specs do Hyper 212X e do Hyper 212 EVO.

 

O Hyper 212X tem uma ventoinha que dura mais, mas gasta um pouco mais energia. Ainda assim eu pegaria ele.

 

Deus o abençoe! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que a diferença no preço também é grande comparado a durabilidade. não seria jogo pegar algum WC nessa faixa de preço né, se fosse seria um H80i, mas é uns 300+ em R$. Me deixou na duvida, kkkkkkkkkkk. tem uma pressão de ar maior um pouco de nada também mas praticamente são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que a diferença no preço também é grande comparado a durabilidade. não seria jogo pegar algum WC nessa faixa de preço né, se fosse seria um H80i, mas é uns 300+ em R$. Me deixou na duvida, kkkkkkkkkkk. tem uma pressão de ar maior um pouco de nada também mas praticamente são iguais.

Pois é, mas nem é tão grande assim essa diferença na pressão. Além disso Water Cooler só compensa de verdade se você fizer overclock, senão você nao vai tirar o gasto de ter comprado algo tão caro que não vai melhorar em nada no desempenho.. Mas se pensa em over nesse seu FX aí pegue um WC, porque senão vai comprar air cooler e depois vai ter que trocar.

Fique com Deus! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas nem é tão grande assim essa diferença na pressão. Além disso Water Cooler só compensa de verdade se você fizer overclock, senão você nao vai tirar o gasto de ter comprado algo tão caro que não vai melhorar em nada no desempenho.. Mas se pensa em over nesse seu FX aí pegue um WC, porque senão vai comprar air cooler e depois vai ter que trocar.

Fique com Deus! Abraço!

Beleza, vou ficar com o HAF plus + 212x, agora o sistema de ventilação qual seria melhor, push pull? e quais fans seriam melhor por, pode ser barulhento mesmo portanto que sejam eficientes. e me diz as diferença sobre Xtraflow e sickleflow dentres outras... o Cooler shark da aeroocool parece bom, os viper da asaka também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou ficar com o HAF plus + 212x, agora o sistema de ventilação qual seria melhor, push pull? e quais fans seriam melhor por, pode ser barulhento mesmo portanto que sejam eficientes. e me diz as diferença sobre Xtraflow e sickleflow dentres outras... o Cooler shark da aeroocool parece bom, os viper da asaka também...

 

Amigo, aqui no meu gabinete uso 4 Sickleflow X 120 mm + 1 Thermaltake S Pure 120mm. Desses 5 há 1 na lateral e 1 na frente puxando ar frio de fora, e 2 em cima e 1 atrás jogando ar pra fora. Até agora o sistema se mostrou bem eficiente.

 

A diferença de Sickeflow X e StraFlo é pressão, fluxo de ar e barulho. O XtraFlo tem um fluxo maior e um pouco menos pressão, portanto mais barulho. O SickleFlow X tem um fluxo um pouco menor, menos barulho e maior pressão. Eu pessoalmente prefiro o SickleFlow X pelo silêncio. Meu computador no total tem 8 ventoinhas (5 de sistema, 1 do CPU, 1 da VGA e 1 da Fonte) e é muito silencioso. No seu caso, como não importa barulho, recomendo StraFlo. Veja aqui as specs do XtraFlo e do SickleFlow X.

 

O Shark parece bastante eficiente também. Pressão razoável, alto fluxo e mais silencioso, além de gastar menos energia. Vale a pena conferir aqui: Shark.

 

O Viper também me pareceu excelente. Fluxo alto, baixo ruído, pressão reazoavelmente alta. Somente a durabilidade um pouco baixa. Conferir aqui: Viper

 

Não esqueça de ver reviews sobre essas ventoinhas pois muitas vezes os fabricantes "mentem" um pouco nas specs. Melhor ver como todas funcionam na realidade. Você pode ver isso geralmente no YouTube.

 

Espero ter ajudado. Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou ficar com o HAF plus + 212x, agora o sistema de ventilação qual seria melhor, push pull? e quais fans seriam melhor por, pode ser barulhento mesmo portanto que sejam eficientes. e me diz as diferença sobre Xtraflow e sickleflow dentres outras... o Cooler shark da aeroocool parece bom, os viper da asaka também...

 

Fera, meu processador estava esquentando bem... comprei um Aircooler, resolveu o problema e fiquei super satisfeito, ele tem controle de velocidade, não deixa a temperatura subir nem a pau... quando não estou jogando os jogos mais pesados deixo no minimo, quando estresso bem, eu aumento a rotação, que gera um barulho de turbininha, mas no fim eu gosto :D

 

Da uma olhada ai: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1060376-processador-i5-4670-temperatura/

 

Meu gabinete tem ventoinhas boas, por isso o problema foi só o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou pegar o HAF, porque vi um review dele se tirar umas partes das baias ele vai pra 390mm de VGA se não me engano.

Agora só to em duvida em relação a que cooler usar, um HYPER 212X ou um 212 EVO? fora os fans que vou por depois...

 

Ambos são cooler excelentes e terão ótimo desempenho em sua configuração sem a necessidade de adicionar nova fan no dissipador.

Ao invés disso coloque fans auxiliares no gabinete, os resultados serão bem mais expressivos.

 

Pior que a diferença no preço também é grande comparado a durabilidade. não seria jogo pegar algum WC nessa faixa de preço né, se fosse seria um H80i, mas é uns 300+ em R$. Me deixou na duvida, kkkkkkkkkkk. tem uma pressão de ar maior um pouco de nada também mas praticamente são iguais.

 

Como já dito pelo colega raulgranjeiro, WC são boa opções para OC, caso não seja seu intúito um AC faz o trabalho com louvor, custando muito menos.

 

Amigo, aqui no meu gabinete uso 4 Sickleflow X 120 mm + 1 Thermaltake S Pure 120mm. Desses 5 há 1 na lateral e 1 na frente puxando ar frio de fora, e 2 em cima e 1 atrás jogando ar pra fora. Até agora o sistema se mostrou bem eficiente.

 

A diferença de Sickeflow X e StraFlo é pressão, fluxo de ar e barulho. O XtraFlo tem um fluxo maior e um pouco menos pressão, portanto mais barulho. O SickleFlow X tem um fluxo um pouco menor, menos barulho e maior pressão. Eu pessoalmente prefiro o SickleFlow X pelo silêncio. Meu computador no total tem 8 ventoinhas (5 de sistema, 1 do CPU, 1 da VGA e 1 da Fonte) e é muito silencioso. No seu caso, como não importa barulho, recomendo StraFlo. Veja aqui as specs do XtraFlo e do SickleFlow X.

 

O Shark parece bastante eficiente também. Pressão razoável, alto fluxo e mais silencioso, além de gastar menos energia. Vale a pena conferir aqui: Shark.

 

O Viper também me pareceu excelente. Fluxo alto, baixo ruído, pressão reazoavelmente alta. Somente a durabilidade um pouco baixa. Conferir aqui: Viper

 

Não esqueça de ver reviews sobre essas ventoinhas pois muitas vezes os fabricantes "mentem" um pouco nas specs. Melhor ver como todas funcionam na realidade. Você pode ver isso geralmente no YouTube.

 

Espero ter ajudado. Deus o abençoe!

 

As Aerocool Sharks são excelentes, tem ótimo fluxo de ar, porém são um pouco ruidosas (Tenho 2 em meu gabinete). Modelos com maior pressão são ainda mais barulhentas como as Akasa Viper, Cooler Master Scalibur e Xtraflo.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E aee moçada pra fechar esse post de uma vez, queria a ultima opinião de vocês sobre: Quero saber quais são os melhores FANS para o HAF 912 plus, o Xtraflow http://www.coolermaster.com/cooling/case-fan/xtraflo-120/ ou  o

Aerocool Shark http://www.aerocool.com.tw/index.php/fan/shark-fan/49-fan/shark-fan/535-shark-fan-black-12cm-spec. 2 ta de bom tamanho sem CPU cooler que preste ainda. ? Pra mim tanto faz o barulho porque o PC é de edição, o importante e fazer o resfriamento a AC. E futuramente creio que vou por no processador um Hyper 212X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee moçada pra fechar esse post de uma vez, queria a ultima opinião de vocês sobre: Quero saber quais são os melhores FANS para o HAF 912 plus, o Xtraflow http://www.coolermaster.com/cooling/case-fan/xtraflo-120/ ou  o

Aerocool Shark http://www.aerocool.com.tw/index.php/fan/shark-fan/49-fan/shark-fan/535-shark-fan-black-12cm-spec. 2 ta de bom tamanho sem CPU cooler que preste ainda. ? Pra mim tanto faz o barulho porque o PC é de edição, o importante e fazer o resfriamento a AC. E futuramente creio que vou por no processador um Hyper 212X.

 

Amigo, recomendo o Shark, porque tem praticamente mesmo fluxo, menor rotação, menor gasto energético e maior durabilidade do fan. Eu te recomendo pelo menos 3:. um atrás (puxando o ar que passará pelo Air Cooler), um do lado (para placa de vídeo) e um na frente (para HDs ou SSDs). Mas será necessário um bom air cooler pra o processador aí.

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee moçada pra fechar esse post de uma vez, queria a ultima opinião de vocês sobre: Quero saber quais são os melhores FANS para o HAF 912 plus, o Xtraflow http://www.coolermaster.com/cooling/case-fan/xtraflo-120/ ou  o

Aerocool Shark http://www.aerocool.com.tw/index.php/fan/shark-fan/49-fan/shark-fan/535-shark-fan-black-12cm-spec. 2 ta de bom tamanho sem CPU cooler que preste ainda. ? Pra mim tanto faz o barulho porque o PC é de edição, o importante e fazer o resfriamento a AC. E futuramente creio que vou por no processador um Hyper 212X.

 

Hyper 212x de promoção no balão da informática. Está pelo preço do T4.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65943

 

Amigo, recomendo o Shark, porque tem praticamente mesmo fluxo, menor rotação, menor gasto energético e maior durabilidade do fan. Eu te recomendo pelo menos 3:. um atrás (puxando o ar que passará pelo Air Cooler), um do lado (para placa de vídeo) e um na frente (para HDs ou SSDs). Mas será necessário um bom air cooler pra o processador aí.

 

Deus o abençoe!

 

Eu tenho 2 Sharks em meu gabinete. São muito boas, sopram bastante, porém entre elas e as Xtraflo eu recomendaria a segunda opção justamente pela maior pressão estática, o que gera maior desempenho pois ela move o ar por ela com maior força.

Porém ambas são muito boas.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hyper 212x de promoção no balão da informática. Está pelo preço do T4.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65943

 

 

Eu tenho 2 Sharks em meu gabinete. São muito boas, sopram bastante, porém entre elas e as Xtraflo eu recomendaria a segunda opção justamente pela maior pressão estática, o que gera maior desempenho pois ela move o ar por ela com maior força.

Porém ambas são muito boas.

Abraço

Cara valeu mesmo, vou comprar 3 sharks e esse 212x. Agora eu fiquei em duvida em uma coisa, quando fui escolher o HAF 912 plus haviam 2 modelos, não vi diferença alguma e não achei review sobre, a unica coisa que eu vi que mudou é que esse HAF 912 plus tinha janela em acrilico sabe dizer se é so essa mesmo a diferença? 

Modelo: Gabinete Cooler Master HAF 912 PLUS (RC-912P-KKN1) Sem Fonte

Modelo: Gabinete Cooler Master Mid Tower HAF 912 Plus (RC-912P-KWN2) veja o modelo. não havendo diferença somente na de preço,

vou pegar esse ultimo com acrilico. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/73297

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu mesmo, vou comprar 3 sharks e esse 212x. Agora eu fiquei em duvida em uma coisa, quando fui escolher o HAF 912 plus haviam 2 modelos, não vi diferença alguma e não achei review sobre, a unica coisa que eu vi que mudou é que esse HAF 912 plus tinha janela em acrilico sabe dizer se é so essa mesmo a diferença? 

Modelo: Gabinete Cooler Master HAF 912 PLUS (RC-912P-KKN1) Sem Fonte

Modelo: Gabinete Cooler Master Mid Tower HAF 912 Plus (RC-912P-KWN2) veja o modelo. não havendo diferença somente na de preço,

vou pegar esse ultimo com acrilico. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/73297

 

 

 

 

Pega com acrílico pow! o meu não tem, e gostaria que tivesse acrílico. Acrílico é esse lateral ai próximo a ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara valeu mesmo, vou comprar 3 sharks e esse 212x. Agora eu fiquei em duvida em uma coisa, quando fui escolher o HAF 912 plus haviam 2 modelos, não vi diferença alguma e não achei review sobre, a unica coisa que eu vi que mudou é que esse HAF 912 plus tinha janela em acrilico sabe dizer se é so essa mesmo a diferença? 

Modelo: Gabinete Cooler Master HAF 912 PLUS (RC-912P-KKN1) Sem Fonte

Modelo: Gabinete Cooler Master Mid Tower HAF 912 Plus (RC-912P-KWN2) veja o modelo. não havendo diferença somente na de preço,

vou pegar esse ultimo com acrilico. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/73297

 

Lendo as descrições não encontrei nenhuma diferença entre eles, me parece que realmente a única é justamente a lateral de acrílico, que no caso fica a carater pessoal, alguns

gostam, outros não.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!