Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas dúvidas sobre monitores/TVs


Posts recomendados

Bom, fiquei em dúvida se postava na sessão de Televisores e Projetores ou nessa mesmo, então peço desculpas caso tenha postado na sessão errada.

 

1ª dúvida: Ainda vale a pena comprar uma TV 720p? Pergunto porque para rodar em resolução nativa algum jogo em 1080p à 60 FPS exige mais do PC do que rodar nativamente em 720p à 60 fps. Por exemplo, hoje em dia minha HD 6870 roda legal a maioria dos jogos, com configurações setadas no máximo ou próximo disso (exceto os mais exigentes e os mais recentes), mas isso em 720p, geralmente à 60 fps. Acredito que em 1080p ela não rode tão bem quanto em 720p. Pretendo trocar de PC agora no fim do ano, e mais pra frente trocar de TV (por uma entre 32 e 40 polegadas, provavelmente 40), então fica a dúvida se adquiro uma Full HD ou HD mesmo... 


2ª dúvida: Um display que tenha uma frequência de 120 Hz roda à 120 FPS, correto? Então quer dizer que se meu PC conseguir rodar um determinado jogo à mais ou menos, digamos, 80 FPS, porém variando em torno disso, a variação da taxa de frames não causaria uma imagem "instável" aos olhos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê preferência para os TVs Full HD mesmo.

 

Sua segunda dúvida, deixo para os colegas responderem!..., Pois não sei como funciona esses TVs de 120Hz/240Hz para Games!....

 

Existe muita diferença na qualidade visual de uma Full HD para uma em 720p, em relação a jogos? Será que uma Full HD não "forçaria" um upgrade de VGA mais cedo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º- Pegue uma TV Full HD, só HD já não vale mais a pena. Lembrando que você pode fazer uma TV Full HD rodar em HD, mas uma TV HD não tem como rodar Full HD

 

2º- Vai depender dos filtros utilizados. A imagem não ficará instável com essa variação de FPS, a menos que, por exemplo, você saia de 80 para 20 FPS, ai sim você notará a diferença. Esse exemplo que você citou, de 80 para 120, não haverá diferença visual

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do TV ser Full HD não forçará a placa de vídeo não, mas se você comprar uma TV com baixa resolução, você pode se arrepender tão logo faça o up-grade do PC. A diferença de imagem é bem significativa!

 

Eu não fui muito claro com essa palavra, quis dizer "forçar" a trocar a placa de vídeo mais cedo não porque vai desgastá-la, mas porque, após algum tempo, com o lançamento de jogos mais pesados, ela teria mais dificuldade em rodar um jogo em 1080p do que em 720p, hehe. Mas entendi o que você quis dizer ^^ Queria pesar se valeria a pena por causa da qualidade maior ou se não seria uma grande diferença :)

 

 

1º- Pegue uma TV Full HD, só HD já não vale mais a pena. Lembrando que você pode fazer uma TV Full HD rodar em HD, mas uma TV HD não tem como rodar Full HD

 

2º- Vai depender dos filtros utilizados. A imagem não ficará instável com essa variação de FPS, a menos que, por exemplo, você saia de 80 para 20 FPS, ai sim você notará a diferença. Esse exemplo que você citou, de 80 para 120, não haverá diferença visual

 

Entendo... eu tenho uma LCD antigona Samsung R81 (acho que de +- 2008) e noto que jogando fora da resolução nativa, mesmo próximo a ela, existe um grande déficit na qualidade gráfica, especialmente quando jogo no Wii (até porque no PC só jogo em resolução nativa mesmo, apesar de já ter testado em resoluções um pouco mais baixas), que roda em 480p. Andei pesquisando por aí e me parece que as TVs de hoje em dia fazem um papel bem melhor de upscaling em fontes de resolução menor do que as LCDs mais antigas. Obrigado à todos que ajudaram :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!