Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes entre máquinas virtuais Windows 7 não funciona


Ir à solução Resolvido por samara.shammye,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou usando o virtual box para simular uma rede entre duas estações, ambas criadas na máquina virtual.

Entretanto, uma não enxerga a outra, e até o momento não consegui descobri o porquê.

Quando eu sou um ping sempre fala, que o host é inacessível.

 

Segue os prints. Tem ideia do que deu errado?

post-603758-0-34481900-1413400995_thumb.

post-603758-0-08648400-1413401000_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, você está certo! Agora funcionou!

mas porque esse é o modo que deve ser usado? Eu li que quando duas máquinas estiverem na mesma rede deve-se usar rede interna. Poderia explanar, por favor? Obrigadíssima!

 

Mais uma dúvida, se eu tiver uma rede de uma máquina virtual linux, comunicando com minha máquina física windows, qual modo devo usar? Por favor, responda-me. Preciso saber isso ainda hoje. Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

O modo de rede interna, segundo o manual do usuário do Virtuabox (disponível em http://dlc.sun.com.edgesuite.net/virtualbox/4.3.18/UserManual.pdf#page92),diz o seguinte:

Bridged networking: This is for more advanced networking needs such as network simulations and running servers in a guest. When enabled, VirtualBox connects to one of your installed network cards and exchanges network packets directly, circumventing your host operating system’s network stack.

Internal networking: This can be used to create a different kind of software-based network which is visible to selected virtual machines, but not to applications running on the host or to the outside world.

Traduzindo, no modo bridge você habilita a placa virtual do guest a se comunicar com a placa física do host. Já no modo Rede Interna, a comunicação fica restrita entre as VMs (que é o seu caso) SELECIONADAS, e acredito que o detalhe esteja aí. Em algum lugar do VirtualBox você informa quais VMs deverão se comunicar, só não sei onde pois não tenho ele instalado aqui no momento...

Segue uma explicação sobre os modos de rede do Virtualbox, em português: http://dan-scientia.blogspot.com.br/2012/03/modos-de-rede-no-virtualbox.html

E Respondendo a sua pergunta, se sua máquina física Windows for o host para a virtual Linux, use o modo Bridge, que basicamente cria uma ponte entre a interface física do hospedeiro e a interface virtual do guest.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!