Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roger schiavinat

RESOLVIDO K5400 - cabeça entupida ou apenas alguma regulagem?

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde !

Tenho uma k5400 rodando com cartuchão a mais de 2 anos e nunca tive problemas.

porém, recentemente, me descuidei e deixei acabar a tinta com a impressora funcionando.

Após isso, recarreguei, porém o amarelo não imprimi mais.

Tirei a cabeça de impressão, deixei ela descansando naquela solução de Veja multiuso e tal, como li em outro tópico e a impressora se comporta da seguinte maneira: Se eu mando imprimir com máxima qualidade, as vezes o amarelo sai tudo falhado ou não sai nada. Se eu faço uma limpeza nas cabeças via software, no teste de impressão o amarelo sai perfeito !

Mesmo após a limpeza e o teste de impressão, com o amarelo saindo perfeito, ao enviar uma impressão logo em seguida, o amarelo falha ou não sai !

Alguém pode me ajudar a resolver?

Será que tenho que trocar a cabeça de impressão?

Desde já, agradeço pela atenção !

obrigado,

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, obrigado pela dica !

Fiz isso.

Tentei encher a cabeça retirando apenas aquela peça da cabeça onde se encontras as "bolinhas" e não consegui encher por ali, ai retirei a tampa da cabeça de impressão e vi que realmente o amarelo estava completamente sem tinta e o preto normal, enchi de tinta amarela e fechei a cabeça.

Fiz uma limpeza, saiu o amarelo e preto borrados, fiz mais uma limpeza e mandei 1 impressão de teste, ficou perfeito ! saindo o amarelo normalmente, porém na segunda impressão o amarelo não saiu mais. 

Fiz mais limpezas e nada do amarelo sair.

Agora com a cabeça cheia de tinta, será que o problema é nela?

O fato de não conseguir encher apenas retirando a peça onde ficam as bolinhas, será que dali que não está passando tinta?

obrigado !

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. Se você encheu diretinho a cabeça, não tem pra onde ir. Era pra ter normalizado. No primeiro momento ele ter vazado é normal por que a pressão de tinta é maior que o necessario. Como você disse na segunda limpeza ficou bom mas nao segurou. Talvez parceiro, seu cabeçote pode estar entupido, Enche elas com veja multiuso da embalagem cinza, e deixa de um dia pro outro. E de molho por fora tambem. Acha uma tampa de alguma coisa e colcoa veja, e deixa a cabeça encharda dentro do veja. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Denisonlime, fiz todo esse procedimento, porém não resolveu !!

Apos a limpeza e montagem da cabeça, na primeira impressão imprime amarelo normal, depois falha e não sai mais.

Ai comprei uma cabeça nova e original, troquei...fiz uma impressão e saiu perfeito, mas depois disso fica piscando o indicador da cabeça Y/B junto com On/OFF. Não esta reconhecendo essa cabeça !

Sabe o porque?

obrigado,

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais