Ir ao conteúdo

(Dúvida) Windows 8.1 Pro X86 ou X64? (Com 2GB Ram)

Kesley

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, utilizo Windows 8.1 Pro x86, e gostaria de saber se eu formatar com o Windows 8.1 Pro x64 vou ganhar algum desempenho, mesmo utilizando somente 2GB Ram?

Meu PC:

-ECS G41T-M7 DDR3
-Intel Pentium Dual Core E5700 3,0GHz 2MB Cache L2
-2GB MarkVision DDR3 1333MHz CL9 BMD32048M1333C9-1124
-500GB Segate Barracuda 7200.12 ST3500418AS
-DVD-RW
-Zotac GeForce GT 630 1GB GDDR3
-C3 Tech PSN-350S2

Desde já, obrigado!

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Sinceramente eu já fiz esse teste de substituir o Windows 7 e o 8.1 de x86 para x64 e o desempenho permaneceu o mesmo.

Mas os hardwares são diferentes, então você pode até tentar mas não há garantias, você tanto ter o mesmo desempenho depois da troca (como aconteceu comigo), ou pode ter um ganho de desempenho já que a versão de 64 bits aproveita um pouco melhor o hardware.

Abraços.

Postado

64bits, teu processador tem mais de um núcleo, logo tem arquitetura x64 que tem um melhor processamento, apesar de nao ter significativas diferenças. Eu também instalaria o x64 por ser compatível com programas de ambas arquiteturas e se num possivel upgrade de memoria para 4gb ou mais, não precisaria formatar

Postado

fique com o x86 2gb n recomendo muito para a plataforma 64bts resaltando q o 8.1 comsome bem pouca memoria porém ta cheio de bugs tive q retornar para o seven abrass

Postado

fique com o x86 2gb n recomendo muito para a plataforma 64bts resaltando q o 8.1 comsome bem pouca memoria porém ta cheio de bugs tive q retornar para o seven abrass

bugs tipo o que? uso 8.1 desde que lançou e nunca tive nenhum problema. obs: uso original com conta microsoft. Minha avó tem um computador pentium 4 3.0ghz ,2gb ram, 500gb hd e roda windows 8.1 x64 extremamente rápido e só com um único núcleo

Postado

faça esse simples teste e me diga o resultado ^^ abra o gererenciador de tarefas deixe aberto de uma forma q de para você monitorar pois bem, abra uma pasta q esteja recheiada de arquivos , rode o botão central do mouse para baixo rapidamente , o windows conseguiu acompanhar? kkk ele da tipo um bug e carrega os arquivos depois ^^ bom se você fizer esse procedimento olhando no gerenciador de tarefas tu pode ver q o processasor vai chegar a ficar 100% ^^ ja fiz esse teste em uns 3 pcs e acontecem o mesmo e o 8.1 pro n é tão estavel para programas e games comparado ao w7 ^^ você n sente a diferença porque n usa programas q exige do processador abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...