Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nobu

Instalar Java 2 Run Time

Recommended Posts

Boa Noite,

Eu gostaria que alguem me ajudasse a instalar o open office, porque ele pede o ambiente java runtime, mas na hora da instalação do java runtime que é a instalação Self-Extract Binary (Java 2 Runtime da Sun), eu não consigo instalar da um erro de máquina desconhecida, eu estou usando o conectiva linux 9.

Muito Obrigado

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está fazendo o processo como root?!?!

Qual é exatamente o erro que aparece?!

O erro é na instalação do J2SE-JRE!?

Para o OpenOffice se você instalar o J2SE-SDK também funciona... Se não tiver sucesso com o JRE tente o SDK...

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

mais qual seria o processo para instalação do jre ou do sdk???

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o Java BlackDown neste link aqui: http://mirrors.publicshout.org/java-linux/JDK-1.4.1/i386/01/

Você so vai ter que se preocupar com a sua versão do gcc. Pra instalar você deve dar permissão pro .bin para execução: chmod +x j2re-1.4.1-01-linux-i586-gcc2.95.bin

Depois disso é so executar o .bin: ./j2re-1.4.1-01-linux-i586-gcc2.95.bin (Eu prefiro fazer esse processo dentro da pasta /usr/lib ele gera uma pasta j2re-1.4.1 lá dentro). Feito isso o OpenOffice já detecta a máquina java, se não detectar é so indicar o path pra ele.

Qualquer dúvida avisa! Até

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai uma receita de bolo completa (com plugin no browser e tudo) pra instalar o JRE da Sun...

usei numa máquina domingo e foi tudo ok... é só baixar através do link:

http://java.com/en/download/manual.jsp

Escolha o Linux (self-extracting file), fica lá embaixo...

Depois de baixar, logue como root:

$ su - root 

Copie o arquivo para /usr/local e dê permissão de execução a ele

# cp j2re-1_4_2_04-linux-i586.bin /usr/local 
# cd /usr/local
# chmod +x j2re-1_4_2_04-linux-i586.bin

Execute e aceite o contrato:

# ./j2re-1_4_2_04-linux-i586.bin 

Ele vai criar um diretório que é melhor renomear para java

# mv j2re1.4.2_04 java 

Então agora é só criar os links simbólicos

# ln -s /usr/local/java/bin/* /usr/local/bin 
# ln -s /usr/local/java/lib/* /usr/local/lib
# ln -s /usr/local/java/man/man1/* /usr/local/man/man1

Para instalar o plugin no FireFox:

# ln -s /usr/local/java/plugin/i386/ns610-gcc32/* /usr/lib/firefox/plugins

Para instalar o plugin no Konqueror é só ir no Menu Configurações > Configurar Konqueror... depois clicar no ícone Plugins (lá embaixo) e então clicar no botão "Procurar novos plugins". Pode dar OK e fecha o Konqueror e abrir de novo que o java já tá funcionando...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knot@29 jun 2004, 18:17

Baixa o Java BlackDown neste link aqui: http://mirrors.publicshout.org/java-linux/JDK-1.4.1/i386/01/

o blackdown é a versão "open source" do java... é muito bom, tem quase todas as funcionalidades do original... mas não funciona no site da caixa por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu peguei no site da Sun é que não funcionou! :D Comigo o Blackdown funciona 100% em qualquer site, inclusive o da CEF e do BB. O único que não funcionou foi o teclado virtual do Banco Safra. Uso ele desde o Firebird 0.7 e ele nunca me deixou na mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knot@30 jun 2004, 15:35

O que eu peguei no site da Sun é que não funcionou! :D Comigo o Blackdown funciona 100% em qualquer site, inclusive o da CEF e do BB. O único que não funcionou foi o teclado virtual do Banco Safra. Uso ele desde o Firebird 0.7 e ele nunca me deixou na mão.

interessante knot... comigo o blackdown não rolou na CEF, só o da sun mesmo... mas é por isso que eu uso e recomendo software livre... temos opções e ainda o "feedback" da comunidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais