Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ecs 761gxm-m


Max Belfort
Ir à solução Resolvido por Max Belfort,

Posts recomendados

Olá amigos,gostaria de saber se realmente um sistema operacional pode causar superaquecimento

no processador,instalei o windows 7 nessa Placa mãe ecs 761gxm-m  e depois disso esquenta tanto

que o pc desliga,já fiz a limpeza de todos os componentes ,e agora além de esquentar muito e desligar

não consigo mais formatar usando o velho hd ide,quando coloco o hd sata,também não reconhece,ainda

não consegui resolver esse tipo de problema quando aparece,se possível gostaria da ajuda de vocês mais

uma vez ,o processador é um amd sempron 3200+ de 1.80 ghz. Agradeço desde de já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um sistema operacional por si só não causa superaquecimento, no entanto algumas coisas devem ser verificadas tipo:

 

- trocou a pasta térmica do processador?

- testou com outra fonte? ( desligamentos repentinos e falha no reconhecimento do hardware pode ser causado por fonte defeituosa?

- Considerou trocar o cooler? (pode ser que esse aí já não esteja mais funcionando bem.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos! Verificando com mais atenção vi que no site do fabricante não tem nada

de suporte para Windows 7,somente para o vista e xp,acho que devido a placa ser muito 

antiga mesmo,e quanto aos procedimentos que os amigos citaram,eu ainda não fiz a troca 

da fonte de alimentação,mais eu testei ela no multímetro e estão passando as correntes todas

certinhas,e o cpu cooler está com uma rotação de 3500 rpm,então acho que também não é 

problema com ele,eu estou achando que esse superaquecimento é devido ao sistema que é 

muito pesado e força demais o processador,não sei se vocês concordam comigo? E além desse

problema tem mais um que é na hora de formatar,a placa tem suporte para hd sata,mais quando

conectado ele é reconhecido na bios,mais na hora da formatação o mesmo não aparece? Agora

é um problema atrás do outro,se possível me ajudem que eu ainda estou por aqui.Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem provável @max , que a causa deste problema seja o s.o , quando não tem suporte ao itens que mencionei , o mesmo fica com má instabilidade operando com drivers e controladores genéricos, entende.

 

tente instalar o Vista , caso tudo seja reconhecido .... ( alguns drivers desse sistema funcionam no windows 7 ). Se não reconhecer, a unica forma e retorna para o sistema de fabrica. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o que acontece windows7 exigi mais hardware

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)

  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

requisitos windows xp

 

  • Processador Pentium de 233 megahertz (MHz) ou mais rápido (300 MHz é recomendado)
  • Pelo menos 64 megabytes (MB) de RAM (128 MB é recomendado)
  • Pelo menos 1,5 gigabytes (GB) de espaço disponível no disco rígido
  • Unidade de CD-ROM ou DVD-ROM
  • Teclado e mouse Microsoft ou algum outro dispositivo de indicação compatível
  • Adaptador de vídeo e monitor com Super VGA (800 x 600) ou resolução maior

fora que vídeo sis e um sempron 1.8 pra windows 7 vai ficar uma carroça fica com windows xp é bem mais leve se você usa só internet que ter mais segurança fica a dica usar distro como xubuntu ou lubuntu pode deixar dual boot com windows xp.Não entendi porque você que colocar windows vista pra mim sistema é bom quando é leve e você pode abrir tudo que programa que usa no dia dia.Coloca windows xp nesse pc fica muito mais rápidoe pode deixa dual boot com linux usa só pra navegar na net windows xp você joga seus jogos ou usar seus programas  do dia dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @hick007 , foi isso que eu quis explicar a ele, pedi que verificasse se a placa tinha ou não suporte ao sistema , e também se iria ou não rodar com o vista.... devido o micro não ter suporte , indiquei que voltasse ao sistema operacional padrão ( no caso XP ou Vista ).   O que ele não deixou claro , e se não consegue realizar instalação do windows 7 ou de nenhum outro sistema ??? (devido a travamentos e afins..)

 

...Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou colocar alguns fatores em pauta para entendermos melhor essa situação:

 

1 - @Max Belfort, poste a configuração COMPLETA do seu computador (você só informou o modelo da placa-mãe e do processador)

 

 

amigo o que acontece windows7 exigi mais hardware

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)

  • 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

  • Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

 

 

Os requisitos mínimos para o Windows que a Microsoft divulga é muito superficial chegando até mesmo a ser uma informação equivocada. Vejamos os motivos:

 

- Processador de 1GHz ou superior

   Clock do processador não é determinante, pois não adianta você ter um processador de 2GHz se ele for obsoleto.

 

- 1GB de memória RAM

  Quantidade de memória também não determina nada pois não adianta você ter 2GB de memória se ela for DDR

 

- Dispositivo gráfico DirectX9 com driver WDDM 1.0 ou superior

  Placas obsoletas não dispõem de um dispositivo compatível com o WDDM.

 

Para desmistificar ainda mais vou utilizar uma experiência própria. Instalei o Windows 7 em um PC antigo que eu tinha, segue a configuração:

 

AMD Sempron 2800+ 1,6GHz

Memória 1GB DDR

HD 500GB SATA (utilizei o meu HD atual)

Placa mãe: Digitron DG-760GX

 

Resultado? o PC teve um desempenho horrivel, se eu fosse julgar a quantidade de memória e o clock do processador eu diria que rodaria muito bem, mas não foi assim que aconteceu.

 

Isso é apenas para ilustrar, sobre os requisitos minimos para o Windows e vai acabar servindo até como auxilio para o @Max Belfort na hora em que for analisar um  requisito de sistema operacional.

 

Ressaltando, poste aí a configuração completa para podermos entender melhor a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos,realmente o EL Master já havia dito que eu precisaria voltar 

para o sistema de fábrica já que a máquina em questão é muito fraca,por isso

fiz o que ele falou e já deu muito certo,só que o problema não era só do sistema

era também a fan da cpu cooler que estava parando de vez em quanto,por isso

o superaquecimento,já fiz a troca e voltou ao normal,porém apareceu outro 

probleminha,é o seguinte: já postei uma nova dúvida mais acredito que vocês

já viram isso antes,agora quando inicio o pc aparece essa mensagem,shared

memory size used,e para entrar no sistema demora muito,o que é isso?E o que 

fazer para não aparecer mais essa mensagem,conto com vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal em mobos antigas @Max Belfort , esta mensagem esta relacionada a memoria RAM que esta (parte dela) compartilhada com o vídeo integrado gerado pelo Chipset !

 

Olhe este poste , entenderá perfeitamente ------> http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/67453-resolvido-share-memory-size/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!