Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para upgrade e sugestões


Posts recomendados

Bom dia!
Tenho um PC faz uns 4 anos já, e gostaria de um upgrade..
atualmente, eu tenho uma GeForce 9400GT 1gb ddr3, processador core 2 duo 2.93ghz, 500gb de hd e 4gb de ram
(não lembro minha placa mãe nem de quantos watts é minha fonte uahuahaua)

enfim, meu orçamento pode ir até 3000 reais, mas não queria gastar mais de 2500
uma config que eu vi aqui, e é mais ou menos aonde eu quero chegar é:
 

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX660 2GB DDR5 192-Bit PCI-Express 3.0 x16 SLI Support - ZT-60901-10M

Intel Core i7
1TB de HD
8GB de memória ram

Fonte Corsair CX-750W 80 Bronze - CP-9020015-WW

não entendo muito das placas mães, mas me recomendaram essas:

Placa Mãe Gigabyte (SOCKET 1150) | GA-B85M-D3PH
Gigabyte Intel GA-H81M-HD3 LGA 1150


estou aberto a sugestões e não entendo muito sobre configs. seria bom tambem sugestões de gabinetes pra fechar o pacote (:
obrigado desde ja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Core i7 é exagero, um i5 já tá de muito bom tamanho para jogos, acho que você pode aproveitar seu HD e montar algo assim:

 

Processador - i5 4460 - R$597

Placa Mãe - Gigabyte B85M-D3PH - R$277

Memória RAM - 2x Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz - R$396

Placa de Vídeo - PowerColor R9 280X TurboDuo 3GB - R$923

Fonte - EVGA/Corsair 500W 80+ Bronze - R$235

Gabinete - Thermaltake Commander MS-I - R$150

 

Total - R$2578

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se queres uma sugestão muito mais em conta e com excelente desempenho, Sugiro comprar placa e processador AMD, tem processadores AMD com 8 núcleos e 16Mb de cash L3, que são excelentes pra jogos, o restante pode ser essas mesmas configurações que você colocou. Com isso você pode ter uma economia grande.

 

Eu fui fazer um upgrade no meu pc e eu estava atras de uma processador da intel, que fosse pelo menos um core I3, placa mãe e memória, tudo iria sair um pouco mais de mil reais, mas vi as opções da AMD, e acabei comprando tudo placa processador e memória, por 620 reais. e o processador é um quad-core 3.2 Ghz com 12Mb de cash L3, placa-mãe e 4 gb de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se queres uma sugestão muito mais em conta e com excelente desempenho, Sugiro comprar placa e processador AMD, tem processadores AMD com 8 núcleos e 16Mb de cash L3, que são excelentes pra jogos, o restante pode ser essas mesmas configurações que você colocou. Com isso você pode ter uma economia grande.

 

Eu fui fazer um upgrade no meu pc e eu estava atras de uma processador da intel, que fosse pelo menos um core I3, placa mãe e memória, tudo iria sair um pouco mais de mil reais, mas vi as opções da AMD, e acabei comprando tudo placa processador e memória, por 620 reais. e o processador é um quad-core 3.2 Ghz com 12Mb de cash L3, placa-mãe e 4 gb de memória.

Não seria cache ? E não adianta ter 8 núcleos e 16MB de cache se perde pra um i3, i5 qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perde em que? Eu uso processador AMD como citei no comentário e nunca tive nenhum problema com travamentos nem no Sistema operacional e nem em jogos. Então qual seria o problema?

Não disse que são ruins, só que a linha FX está ficando velha, e nenhum sinal de uma nova linha por vir, nesse momento, o melhor é ir de Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Intel anda bem melhor do que AMD, igual NigeriaMan falou, um i5 para jogos ja esta de bom tamanho, um i7 tem variações de 3 a 5 pra mais ou pra menos em jogos e pagar 400, 500 reais a mais por talves mais 5 frames voc qem sabe. A VGA eu indicaria uma GTX 760 ou se procurar bem uma 770, mais o resto igual do nosso colega Nigeria. E sobre AMD vs Intel de uma boa pesquisada para escolher, mais eu iria e fui de Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Intel anda bem melhor do que AMD, igual NigeriaMan falou, um i5 para jogos ja esta de bom tamanho, um i7 tem variações de 3 a 5 pra mais ou pra menos em jogos e pagar 400, 500 reais a mais por talves mais 5 frames voc qem sabe. A VGA eu indicaria uma GTX 760 ou se procurar bem uma 770, mais o resto igual do nosso colega Nigeria. E sobre AMD vs Intel de uma boa pesquisada para escolher, mais eu iria e fui de Intel.

A R9 280X é superior a 760 e semelhante a 770, se ele quiser ir de Nvidia a 770 tá R$967 na Pichau:http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?dir=asc&order=price&q=770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A R9 280X é superior a 760 e semelhante a 770, se ele quiser ir de Nvidia a 770 tá R$967 na Pichau:http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?dir=asc&order=price&q=770

Salve galerinha,

fui dar uma olhada numa loja aqui da minha cidade (obviamente sai mais caro que na internet) e saí com um orçamento feito mais ou menos assim:

MOTHERBOARD ASUS Z97M-PLUS/BR - 604$

PROCESSADOR INTEL 1150 I5 4460 - 814$

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX750 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express ZT-70701-10M - 766$

FONTE CORSAIR ATX 600W

GABINETE THERMALTAKE VN40001W2N-B - 254$

MEMORIA KINGSTON DDR3 4GB/1333MHZ

HD SATA SEAGATE 1TB

deu um aproximado de 3500 com umas paradas a mais tipo gravadora de dvd, cooler e outras baboseiras que nao vem ao caso.. 

Na mesma loja me sugeriram colocar uma r9 270x (XFX R9 270X 2GB DDR5 DD RADEON 1050M BOOST 256B), mas ela é aproximadamente 1000$, e ja sairia bem mais do orçamento que eu gostaria.. já que tinha planejado gastar no maximo 3000 reais

no geral é uma boa config? (comprar pela internet seria o melhor, visto que é mais barato.. mas como uma parte da grana sai do meu velho, fica difícil convencer a fera que não tem problema comprar coisa da internet (_( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SavelkoulO grande problema é não decidir.Hoje a Intel é mais eficaz que a AMD.O @NigeriaMan já te deu A configuração.Não tem nada melhor com este preço,só equivalente com AMD.Se não entende aceite as recomendações do fórum,ex: um PC montado;

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-tt-versa-h22.ptml

R$ 2.600,00

Ou este com gabinete diferente    R$ 2.679,00

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-760-gaming-2gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

Boa sorte! @Savelkoul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SavelkoulO grande problema é não decidir.Hoje a Intel é mais eficaz que a AMD.O @NigeriaMan já te deu A configuração.Não tem nada melhor com este preço,só equivalente com AMD.Se não entende aceite as recomendações do fórum,ex: um PC montado;

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-tt-versa-h22.ptml

R$ 2.600,00

Ou este com gabinete diferente    R$ 2.679,00

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-760-gaming-2gb-chdmi--gab-rhino-azul.ptml

Boa sorte! @Savelkoul

Eu fui com a recomendação do NigeriaMan em mãos, mas o fato de ser uma loja, e não uma web store não me deram muitas opções de placas, processadores e etc.

a configuração que eu passei era a mais semelhante e uma das unicas que tinha.

repito que comprar pela internet é inviável por mil motivos e preciso saber se pelo menos a configuração que montamos na loja é boa

já sei que o preço é altissimo, e provavelmente nao comprarei lá e continuarei procurando, mas ainda assim preciso saber da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui com a recomendação do NigeriaMan em mãos, mas o fato de ser uma loja, e não uma web store não me deram muitas opções de placas, processadores e etc.

a configuração que eu passei era a mais semelhante e uma das unicas que tinha.

repito que comprar pela internet é inviável por mil motivos e preciso saber se pelo menos a configuração que montamos na loja é boa

já sei que o preço é altissimo, e provavelmente nao comprarei lá e continuarei procurando, mas ainda assim preciso saber da configuração.

A placa mãe é chipset Z97, feita para overclock, e o processador não tem ''K'' no finalm ou seja, ele é travado para overclock, uma B85 já está mais do que suficiente. Es obre a loja, não sei aonde fica, mas a Balão da Informática tem loja fisica em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todas as lojas físicas tem todas as peças,por isso indicamos as lojas da Net.Mas aí na sua cidade deve ter algumas lojas em shopings que voce pode pesquisar.

Quando falo em decidir é que na maioria das vezes a gente já definiu pro usuário a melhor opção e só depois de 40 ou 50 respostas e muitas tentativas de compra de outras coisas é que vêem que já tinham a resposta bem lá trás,no começo do post.

Acho que a Balão da Informática tem uma filial aí,não?Pra comprar no balcão parece ser muito boa,mas para outros estados eu fujo dela(levei um balão de Informática!hehe)

Tem também o Mercado Livre,muito recomendado por alguns daqui do fórum.Só ter cuidado com a reputação das lojas .

Boa sorte!@Savelkoul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NigeriaMan e @perfeitoestranho Sou do interior de sp (ribeirão preto :P ), acho q aqui não tem essa balão da informática..
mas enfim.. essa foi a primeira config na primeira loja.. mas precisava ter uma base pra saber se estou indo no caminho certo x)
valeu pela ajuda até agora galera!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galerinha,

fui dar uma olhada numa loja aqui da minha cidade (obviamente sai mais caro que na internet) e saí com um orçamento feito mais ou menos assim:

MOTHERBOARD ASUS Z97M-PLUS/BR - 604$

PROCESSADOR INTEL 1150 I5 4460 - 814$

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX750 1GB DDR5 128 Bits PCI-Express ZT-70701-10M - 766$

FONTE CORSAIR ATX 600W

GABINETE THERMALTAKE VN40001W2N-B - 254$

MEMORIA KINGSTON DDR3 4GB/1333MHZ

HD SATA SEAGATE 1TB

deu um aproximado de 3500 com umas paradas a mais tipo gravadora de dvd, cooler e outras baboseiras que nao vem ao caso.. 

Na mesma loja me sugeriram colocar uma r9 270x (XFX R9 270X 2GB DDR5 DD RADEON 1050M BOOST 256B), mas ela é aproximadamente 1000$, e ja sairia bem mais do orçamento que eu gostaria.. já que tinha planejado gastar no maximo 3000 reais

no geral é uma boa config? (comprar pela internet seria o melhor, visto que é mais barato.. mas como uma parte da grana sai do meu velho, fica difícil convencer a fera que não tem problema comprar coisa da internet (_( )

Bem vou desenvolver meu argumento em cima do orçamento que essa loja propôs.

Quanto a placa mãe, como já foi falado é placa para suporte a overclock, artifício esse que pelo visto você não irá utilizar, com isso uma placa h81, qualquer modelo, que custa no máximo 200 reais já serve.

Quanto ao processador, ele é excelente, porém está muito acima do preço até mesmo para loja física, nessas condições um preço justo seria estourando 720 reais.

Quanto a placa de vídeo, é a peça que mais metem a faça em lojas físicas, se não conseguir convencer seu pai a comprar pela net, te aconselho a pesquisar bastante e só adquirir alguma se estiver dentro da faixa de preço que vou citar no final.

Quanto a fonte busque aquelas com 500 w com selo 80 Plus, geralmente com 180 a 280 reais você encontra fontes que não te darão dor de cabeça.

Quanto ao gabinete, é outra peça complexa para se comprar em lojas físicas, porém gabinetes até 150 reais já da conta do recado.

R9 270x : 650 a 750 reais

Gtx 760 : 730 a 800 reais

R9 280 non x : 730 a 850 reais

R9 280 x : 850 a 1000 reais

Gtx 770 : 850 a 1050 reais

*Qualquer modelo de placa serve, todas vão oferecer rendimentos semelhantes, única diferença considerável vai ser referente ao resfriamento.

Esse é meu ponto de vista como consumidor que também está a procura de um PC com orçamento semelhante, espero que eu tenha te ajudado de alguma forma =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vou desenvolver meu argumento em cima do orçamento que essa loja propôs.

Quanto a placa mãe, como já foi falado é placa para suporte a overclock, artifício esse que pelo visto você não irá utilizar, com isso uma placa h81, qualquer modelo, que custa no máximo 200 reais já serve.

Quanto ao processador, ele é excelente, porém está muito acima do preço até mesmo para loja física, nessas condições um preço justo seria estourando 720 reais.

Quanto a placa de vídeo, é a peça que mais metem a faça em lojas físicas, se não conseguir convencer seu pai a comprar pela net, te aconselho a pesquisar bastante e só adquirir alguma se estiver dentro da faixa de preço que vou citar no final.

Quanto a fonte busque aquelas com 500 w com selo 80 Plus, geralmente com 180 a 280 reais você encontra fontes que não te darão dor de cabeça.

Quanto ao gabinete, é outra peça complexa para se comprar em lojas físicas, porém gabinetes até 150 reais já da conta do recado.

R9 270x : 650 a 750 reais

Gtx 760 : 730 a 800 reais

R9 280 non x : 730 a 850 reais

R9 280 x : 850 a 1000 reais

Gtx 770 : 850 a 1050 reais

*Qualquer modelo de placa serve, todas vão oferecer rendimentos semelhantes, única diferença considerável vai ser referente ao resfriamento.

Esse é meu ponto de vista como consumidor que também está a procura de um PC com orçamento semelhante, espero que eu tenha te ajudado de alguma forma =)

Puts, era isso mesmo que eu precisava saber nesse momento! hahahahhaha

vou continuar pesquisando aqui na minha cidade, talvez uma ou duas peças meu velho aceite comprar pela net..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!