Ir ao conteúdo

Desktop sem VGA

Posts recomendados

Postado

Minha intenção é montar um desktop sem VGA na faixa de valor (2mil~2,3 mil)..e depois adicionar uma VGA na faixa de 1mil.

Pesquisei bastante em outros tópicos mas não encontrei resposta satisfatória, então vou deixar algumas duvidas e ficaria muito grato se alguém me ajudar. 

1- Me atrai bastante pelo core i7-3770 3.40 Ghz(relação custo beneficio), porém vi que esta impossível encontrar uma MOBO ATX para esse modelo.. e em todos lugares as pessoas falam mal da micro ATX (aquece muito e tudo mais) e alem disso tenho medo de quando comprar uma VGA ela não "caiba" no pc (um amigo disse que uma mATX dele não dava pra colocar a VGA pois ela esbarrava no cooler.  (~r$ 750)

2- A MOBO que iria usar para esse i7 seria uma H61M-A/USB3 o que gostei dela é que ela oferece suporte 2200MHz para DDR-3 foi uma boa escolha? (~r$ 210)

3- Usando a MOBO com suporte para 2200MHz a HyperX Savage 4GB 2133MHz seria a melhor escolha? se sim, faria alguma diferença usar 1 pente de 8GB ou 2 de 4GB? (~r$300 p/ pente)

4- Aqui onde moro é 220V, seria uma boa oportunidade para usar a Corsair ATX 450W z? se não.. alguma indicação de fonte melhor? (~r$160)

5- Essa configuração esta boa para futuramente (daqui uns 6 meses) acrescentar uma placa de vídeo de +/-mil reais?

No mais.. muito obrigado.. aceito sugestões de Gabinetes... algo bem ventilado e pouco chamativo, fora isso qualquer informação adicional é bem vinda.

* Atualizando *

Andei lendo a respeito.. como o foco do desktop sera rodar jogos, os MHz da RAM não são muito importantes (por favor me corrijam se eu estiver falando besteira) então seria interessante investir em RAM mais simples pra poder sobrar grana pra uma placa mãe ou processador melhor?

Postado

Amigo, vou tentar responder suas perguntas e dar minha opinião  :D

1 - Esse processador é muito bom com certeza. Se estiver barato pega ele. Importante pra jogos é investir mais em VGA.

2 - Eu pegaria esta mobo aqui no lugar dessa que você citou, pois ela suporta memórias até 1600MHz, que é o máximo do processador. E essa que você citou suporta até 1333MHz.

3 - Pega sempre dois pentes iguais que dá melhor performance. só compra com esse clock se conseguir mobo que suporte isso aí. Senão umas memórias 2x4GB de 1600MHz vai estar de bom tamanho.

4 - Use uma fonte melhor, de pelo menos 500W de boa marca. Procure sempre acima disso para garantir futuros upgrades, além disso tem que ter PFC Ativo e selo 80 Plus.

5 - Sim está boa. Se tiver grana pra investir pega um i7 de 4ª geração, senão está vai se sair bem.

Recomendo os gabinetes Thermaltake Commander MS-II ou Cooler Master HAF 912.

Uso um Thermaltake desses e é muito bom e cabe VGA um tanto grande, além de ser muito bem ventilado.

Antes de investir em RAM, invista primeiro em VGA, depois Processador, depois RAM. Nessa ordem para jogos rsrs.

Espero ter ajudado. Deus o abençoe!

Postado

Raul muito obrigado pela atenção.

Quando li que a MOBO fazia 2200MHz não me atentei no detalhe OC

1- Mas ainda referente a MOBO fiquei na duvida... aqui no site diz:

Memória padrão: DDR3 2200 (OC) / 2133 (OC) / 2000 (OC) / 1866 (OC) / 1600/1333/1066

isso significa que sem OC esse modelo suporta ate 1600MHz? porém você disse que ela suporta apenas 1333.

2- Não entendi o que você quis dizer na reposta 5.. como assim? o processador que escolhi não é da quarta geração? fiquei confuso  :confused:

3- Onde moro temos sérios problemas com temperatura.. então nem de longe pretendo fazer OC.. então escolher componentes unlocked seria gastar dinheiro à toa certo?

4- Mas ainda resta uma duvida.. esse mito que ouvi sobre a placa de video não caber na MOBO mATX procede? não em relação ao slot.. mas ao espaço físico mesmo. 

Obrigado desde já a você e a quem mais responder  ^_^

sobre a fonte.. eu já suspeitava que ela não era a ideal acho que realmente não vale a pena por o desktop em risco por questão de r$200 a mais.

Postado

Oi amigo, respondendo novamente suas perguntas:

1 - Eu olhei um modelo com mesmo chipset mas de outro fabricante. Essa placa da Asus tem realmente 1600MHz, mas mesmo assim só possui portas SATA II. Enquanto esta outra que te indiquei possui chipset mais novo B75, e possui uma porta SATA III. Isso vai te quebrar um galho se você quiser comprar um SSD. Lembrando que essas placas são de custo-benefício, pois placas high-end são de R$ 450,00 pra lá rsrs.

2 - Esse i7 3370 é 3ª geração, processadores Intel 4ª geração são 4xxx e funcionam em socket LGA 1150.

3 - Sim, eu mesmo não pretendo fazer over em meu PC. Eu sou estudante de Engenharia e um PC estável é bom pra mim. Over é muito relacionado a instabilidade, além disso o gasto é grande com refrigeração adequada, além da maior degradação dos componentes (não sou tão rico pra trocar de PC todo anos rsrs). Eu moro no Ceará, e aqui todo dia passa dos 35ºC!

4 - Não, não procede. A minha mobo é Micro ATX e minha VGA é maior que a placa! Você só tem que ver uma coisa: As portas SATA ou qualquer outra que você venha utilizar não podem ficar atrás do slot da VGA, porque senão ela vai cobrir os slots e aí vem o problema, e também tem outra limitação que é de poucos slots extras. Minha mobo tem uma VGA e um adaptador Wireless e não tem mais slots livres caso eu queria colocar outro componente, visto que a VGA é grande e cobriu o outro slot PCI Express. No mais não tem problema nenhum mobo Micro ATX.

Concordo com você em relação à fonte. Isso você não troca a não ser que queime ou você precise de mais potência, então comprar uma realmente boa sempre compensa.

Deus o abençoe! Excelente noite!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!