Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fzr upgrade na minha maquina


Ir à solução Resolvido por KritzBR,

Posts recomendados

Tenho um desktop e queria fzr um upgrade nele, as configs dele são as seguintes:

  • processador: AMD phenom ll x4 3,2Ghz Black Edition
  • hd: wester 500gb 5400rpm.
  • fonte: corsair 500w
  • vga: gts250 1gb ddr3 256bits
  • placa-mãe: m4a88t-v evo asus

(se estiver faltando informações me avisem por favor).

 

e pretendo usar a seguinte config no meu upgrade :

 

processador: amd fx-6300 3.5Ghz Black Edition.  329,00

HD: SSD kingston 120gb V300 satalll(mais o hd que ja tenho).  250,00

fonte: corsair 750W.  419,00

vga: r9 280x TurboDuo Overclocking 3gb gdd5 384bits.  1.099,00

placa mãe: manter a mesma.

 

Gostaria da opinião de vocês para saber se tem algo desnecessário fazer upgrade agora, ou se  alguem tem recomendações de produtos melhores (que não fuja muito ao preço das peças ja citadas).

Levando em conta que não comprarei tudo de uma vez, seria uma peça por mes. 

 

Se estiver criando o topico na area errada, me desculpa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NeoDreaw alô,tudo bem? Olha pra mim só a placa de vídeo vai fazer diferença.Trocar seu Phenon por um Fx6300 não vai melhorar nada,muito menos com a mesma placa mãe.Talvez com memórias de 1866 melhore os gráficos,mas isso só se voce tiver grana.

Eu trocaria de plataforma,iria pra Intel 4440,4460 ou 4430 com placa B85,e a mobo só que tudo de uma vez.Como voce vai ter que pegar uma coisa de cada vez,então a VGA é mais útil agora e espera pra depois decidir se troca para intel ou não,ou espera o lançamento dos novos processadores AMD sabe-se lá quando.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NeoDreaw

Troque somente a placa de vídeo, coloque um SSD que não seja Kingston V300 nem PNY XLR8, por motivos descritos na área de armazenamento de dados.

Não é necessário trocar a fonte, pois uma CX500 já segura com folga a placa de vídeo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem selo 80 plus não '-'.

no meu caso sabendo que vou pegar uma r9 280x,  uma corsair 750w com 80 plus seria exagero?

gostaria sim de mudar para intel :D, porém um processador intel custa o dobro de um processador amd rsrsr

esqueci de mencionar la em cima que eu uso um hyper tx 212 evo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem selo 80 plus não '-'.

no meu caso sabendo que vou pegar uma r9 280x,  uma corsair 750w com 80 plus seria exagero?

gostaria sim de mudar para intel :D, porém um processador intel custa o dobro de um processador amd rsrsr

esqueci de mencionar la em cima que eu uso um hyper tx 212 evo

Uma cx500w já segura, mas é bom pegar uma fonte com selo 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem recomenda algum ssd ''custo beneficio''?

 

Samsung 840 Evo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589309944-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

Vai pagar R$50 a mais que esses SSDs porcaria, mas vai valer muito mais a pena.

 

E quanto a fonte, como já foi falado até onde sei toda CX500 tem selo 80 Plus (No caso da versão mais nova, 80 plus Bronze) e mesmo sendo a V2 já dará conta de levar seu PC numa boa.

 

E com o dinheiro que você ia gastar à toa numa CX750 / FX 6300 invista numa GTX 970 pois mesmo que seu processador de uma gargalada nela, ainda sim você vai ter uma performance infinitamente melhor se comparado a sua GTS 250 e daqui um tempo quando você tiver uma grana sobrando atualiza o combo de processador/mobo e vai estar tudo certo... E além disso, ela custa R$300 a mais que a R9 280X / GTX 770 mas é _muito_ superior à elas.

 

@Edit

Essa fonte aí da C3 Tech é uma das poucas que se salvam deles.... Não é uma fonte perfeita e nem tem a qualidade de uma CX500 por exemplo, mas ainda sim é uma boa fonte embora só consiga entregar 440 Watts.

Se você tiver grana pra trocar, troque e pegue uma fonte de projeto atual e qualidade boa, vide XFX / Seasonic 550~520 Watts... Agora se não tiver, dá pra manter essa fonte sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpa, eu me confundi estava pensando que era um cx 500w, mais me enganei, é uma c3 tech 500w

é esta aqui http://www.kabum.com.br/produto/20308/fonte-c3-tech-atx-500w-dsa-500ve-204p

 

Então pode pegar uma destas aqui:

XFX 550 Core, Seasonic 520W Bronze, Corsair CX500 Bronze, EVGA500B.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa ja que não tem problema vou tentar a placa antes então :D

é que ela num é muito baratinha kkkkkkkkkk, obg pessoal

 

Tipo, fonte e placa de video são um só kkkkkk

 

voce não ia comprar uma coisa mais pesada do que voce poderia aguentar.. então tem que pegar antes a fonte pra poder aguentar a placa de video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a fonte dá e sobra,são 440W e a VGA só consome 145W no pico.300W são mais que suficientes para o processador e periféricos,visto que o monitor não é alimentado pela linha 12V.

Não tem perigo algum,a fonte tem PFC ativo e fornece energia acima de 80% no máximo da fonte.

Também a regulagem de tensão é excelente segundo o Clube do Hardware.

Vai fundo @NeoDreaw tá mais que seguro e com opinião abalizada pelo teste do Clube do Hardware.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!