Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de Computadores?


Ir à solução Resolvido por alan1972,

Posts recomendados

Olá galera estou com dúvidas sobre como começa a compartilhar a minha internet. é o seguinte tenho 15 Mega e estou querendo compartilhar 10 megas e fica com 5 mega na minha casa e mim recomendarão a comprar um roteador com Qos Avançado para dividi a bandar, minha dúvida é essa eu vou precisar comprar mais do que 1 roteador ou posso usar apenas 1 para monitorar toda a minha rede ? se for apenas 1 então posso usar apenas os Switch para os pc's ? e como eu faço pra criar um IP fixo para cada maquina, e por ultimo o que mais vou precisar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite,

A resposta para suas duas perguntas é SIM. E quanto aos IPs, existe um serviço nos roteadores chamado DHCP; basta habilitá-lo para que ele se encarregue de distribuir endereços IPs para todos os dispositivos conectados à sua rede.

Espero ter ajudado.

 

Ainda estou com dúvidas tipo o sistema DHCP Sempre que uma das máquinas for desconectada o IP ficará livre para o uso em outra ok mais eu queria que esse IP ficasse fixo na maquina para fazer o controle da banda ?  :(

Consegui resolver o meu problema, Copiei o endereço Mac e criei uma reserva de IP  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!