Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de gabinete


Lui*
Ir à solução Resolvido por Lui*,

Posts recomendados

Bom dia.

 

Preciso de um novo gabinete e estou com duas opções em mente, são elas:

 

01. Sentey GS-6300R Vulcano

Principais caracteristicas:

Cooler Frontal: 2 x 140 mm  

Cooler Lateral: 1 x 230 mm 
Cooler Traseiro: 1 x 120 mm
Cooler Superior: 1 x 230 mm

Controle de fan: atras com botão deslizante de três opções (baixo, médio e alto)

R$ 302,60

Link do modelo na fabrica http://www.sentey.com/es/vulcano-black-gs-6300

 

02. Sentey GS-6700 Spider

Principais caracteristicas:

Cooler Frontal: 1 x 140mm

Cooler Lateral: 1 x 220mm
Cooler Traseiro: 1 x 120mm
Cooler Superior: 2 x 120mm
Controle de fan : frente com botão que gira
Entrada na frente pra vários formatos de cartão de memória
Pequeno mostrador digital de temperatura
R$ 369,00
Link do modelo na fabrica http://www.sentey.com/es/spider-gs-6700
 
 
Considerações:
Acho ser impossível que o Vulcano acomode 1 cooler de 230mm (superior) visto que tem 205mm de largura. Em todos os lugares diz ser 230 mas n faz sentido.
Não sei se usarei muito essas entradas pra cartão pois agora não tenho e não me fazem muita falta.
O preço não mudara minha opinião, só coloquei à titulo de informação.
Tenho uma VGA XFX R9 280X que nas especificações diz ter 290,5mm, o espaço de VGA para o Vulcano é de 300mm, talvez fique apertado, apesar de que as gavetas onde ficam os hds podem ser retiradas, dai fica com folga.
Quero ventilação, o principal objetivo da aquisição desse novo gabinete é isso. A temperatura da VGA ta chegando a 82°C e o CPU a 72°C (i7 950) isso ta me deixando preocupado.
Olhando por alto me parece que acabam movimentando a mesma quantidade de ar, acho que calcular a ventilação somente pela área dos cooleres me parece um pouco furada pois a rotação influi diretamente, só que a informação sobre rotações eu não tenho.
 
As dúvidas:
Aparentemente gosto mais do Vulcano, e seria minha opção, mas preciso saber se o botão de ajuste dos coolers bem como o sensor com mostrador de temperatura ali na frente (modelo spider) são realmente úteis, uso o MSI afterburner para monitoramento, mas se to jogando tem q ficar saindo do game pra olhar, sei que a temperatura que aparece no mostrador digital do gabinete é da parte interna dele e não de algo especifico mas com a experiencia deve gerar nossão, ou não?. E também, se alguém tem algum desses gabinetes saberia me dizer o desempenho ou experiencia que teve com ele. Enfim, gostaria que dessem uma olhada e dessem suas opiniões, até porque pode estar me fugindo alguma coisa importante.
 
Se tiver alguma coisa a mais que eu precise informar pra melhor esclarecer pergunte. 
Desde já obrigado pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!