Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lui*

RESOLVIDO Escolha de gabinete

Recommended Posts

Bom dia.

Preciso de um novo gabinete e estou com duas opções em mente, são elas:

01. Sentey GS-6300R Vulcano

Principais caracteristicas:

Cooler Frontal: 2 x 140 mm  

Cooler Lateral: 1 x 230 mm 
Cooler Traseiro: 1 x 120 mm
Cooler Superior: 1 x 230 mm

Controle de fan: atras com botão deslizante de três opções (baixo, médio e alto)

R$ 302,60

Link do modelo na fabrica http://www.sentey.com/es/vulcano-black-gs-6300

02. Sentey GS-6700 Spider

Principais caracteristicas:

Cooler Frontal: 1 x 140mm

Cooler Lateral: 1 x 220mm
Cooler Traseiro: 1 x 120mm
Cooler Superior: 2 x 120mm
Controle de fan : frente com botão que gira
Entrada na frente pra vários formatos de cartão de memória
Pequeno mostrador digital de temperatura
R$ 369,00
Link do modelo na fabrica http://www.sentey.com/es/spider-gs-6700

Considerações:
Acho ser impossível que o Vulcano acomode 1 cooler de 230mm (superior) visto que tem 205mm de largura. Em todos os lugares diz ser 230 mas n faz sentido.
Não sei se usarei muito essas entradas pra cartão pois agora não tenho e não me fazem muita falta.
O preço não mudara minha opinião, só coloquei à titulo de informação.
Tenho uma VGA XFX R9 280X que nas especificações diz ter 290,5mm, o espaço de VGA para o Vulcano é de 300mm, talvez fique apertado, apesar de que as gavetas onde ficam os hds podem ser retiradas, dai fica com folga.
Quero ventilação, o principal objetivo da aquisição desse novo gabinete é isso. A temperatura da VGA ta chegando a 82°C e o CPU a 72°C (i7 950) isso ta me deixando preocupado.
Olhando por alto me parece que acabam movimentando a mesma quantidade de ar, acho que calcular a ventilação somente pela área dos cooleres me parece um pouco furada pois a rotação influi diretamente, só que a informação sobre rotações eu não tenho.

As dúvidas:
Aparentemente gosto mais do Vulcano, e seria minha opção, mas preciso saber se o botão de ajuste dos coolers bem como o sensor com mostrador de temperatura ali na frente (modelo spider) são realmente úteis, uso o MSI afterburner para monitoramento, mas se to jogando tem q ficar saindo do game pra olhar, sei que a temperatura que aparece no mostrador digital do gabinete é da parte interna dele e não de algo especifico mas com a experiencia deve gerar nossão, ou não?. E também, se alguém tem algum desses gabinetes saberia me dizer o desempenho ou experiencia que teve com ele. Enfim, gostaria que dessem uma olhada e dessem suas opiniões, até porque pode estar me fugindo alguma coisa importante.

Se tiver alguma coisa a mais que eu precise informar pra melhor esclarecer pergunte. 
Desde já obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais