Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Augusto_418409

Problema com Roteador TPLINK wr740n

Recommended Posts

Galera,

Boa noite.

Gostaria de uma ajuda.

Uso internet cabeada e compartilhada com meu vizinho o modem e o ponto de internet fica na casa dele, ai resolvi usar  um roteador TPLINK wr740 para ter acesso wifi em minha casa e não só via cabo, estava tudo mil maravilhas mas de sábado até agora o meu roteador parece que começou a da pau, pois quando ligo o cabo de rede nele ele fica piscando a luzinha do cabo conectado e quando tento usar o wifi ela pisca e apaga e a internet cai, ai eu desconecto o wifi a luzinha volta a piscar sem cair, o que pode ser isso?

Não sei se é o cabo que rompeu pois quando ligo o cabo de internet direto no meu notebook sem passar pelo meu roteador a internet vai de boa.

Parece que meu roteador não está aguentando rotear a internet mais.

Estranho que tava tudo de boa.

Alguém tem alguma dica do que pode ter acontecido? será que realmente meu equipamento foi pro brejo ?

PS: as configurações do meu roteador e do meu vizinho estão corretas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Experimente dar um reset no seu roteador através do botão em sua parte traseira (segurando-o por alguns segundos) e, logo após, atualize seu firmware para a versão mais recente. Poste os resultados.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Cabo rompido não pode ser, pois você disse que quando liga o cabo direto no seu notebbok, a internet funciona. Se tiver outra fonte de mesma tensão e corrente de saída para seu roteador, experimente trocá-la pra ver se o problema não está nela.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais