Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eranor

Configuração para jogos - O mais barato possível dentro das minhas especificações

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

Daqui algum tempo, um colega irá para os estados unidos e provavelmente comprarei uma GTX 970 da Zotac com overclock (aprox. U$330).

Como estou meio por fora dos preços/lojas e configurações, vim pedir a ajudar de quem está bem mais antenado do que eu. =D

Bom, aqui vão minhas especificações - lembrando que gostaria que fosse o mais barato possível:

Processador: algum Core i5 4ª geração de 4 núcleos.

MOBO: qualquer mobo compatível, seja da Gigabyte, MSI ou da Asus.

Gabinete: algum gabinete em que a GTX 970, bem ventilado, preferencialmente da Corsair ou da Cooler Master.

Fonte: Seasonic ou Corsair de, no mínimo, 550W.

HD: 1TB~2TB, porém rápidos, com o melhor custo benefício.

Memórias: um kit de 2x4GB ou apenas 1x8GB DDR3 (pretenderia deixar com 16GB no ano que vem), corsair ou kingston hyperx.

Não precisa de monitor, mouse, teclado e também não precisa da placa de vídeo, como comentei.

Todas sugestões são bem vindas, mas gostaria de manter meus padrões acima.

Muito obrigado  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, a diferença de preço da GTX 970 dos EUA pro Brasil tá grande em, quase o dobro, tambem pretendo trazer uma de lá. Qualquer i5 e uma H81 já vai te oferecer o necessário, as peças são todas da Pichau:

Processador: i5 4460 - R$609

Placa Mãe: ASUS H81M-A/BR - R$192

Memória RAM: Kingston HyperX Fury 8GB 1600MHz - R$366

HD: Western Digital 1TB - R$225

Fonte: EVGA 600W 80+ Bronze - R$247 (500W já é suficiente mas não tem nenhuma fonte boa de 500W na Pichau, mas pode pesquisar em outra loja)

Gabinete: Corsair 230T - R$309 ou Aerocool VS-92 - R$200

Total: R$1948 c/ Corsair e R$1839 c/ Aerocool

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no caso só vou indicar as lojas/locais para a compra mesmo, porque só nas especificações você praticamente já fez as escolhas perfeitas.  :lol:

A maioria vou indicar na Guerra Digital porque é uma loja bastante confiável, e se não me engano ela fica aí por perto de Sorocaba então o frete já fica bem mais em conta pra você.

Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box (pode pegar na Guerra Digital dependendo dos fretes)

Placa-mãe: https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/placa-mãe-asus-intel/asus-b85m-e-lga-1150-intel-b85-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

Memória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596941367-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM

HD: https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/1-tera/western-digital-caviar-blue-1tb-7200-rpm-64mb-cache-sata-iii-6-0gb-s-3-5-wd10ezex.html

Fonte: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Gabinete: https://www.guerradigital.net/gabinetes/corsair/gabinete-corsair-carbide-series-200r-black-atx-mid-tower-cc-9011023-ww.html

E ao invés de pagar mais R$200 a mais pra ter 2TB de HD, é mais vantagem pegar um SSD de 128GB para o sistema operacional e para alguns jogos, e usar o de 1TB para dados.

Seguindo a dica do @Mahzin tem aqui os SSD da Sandisk com ótimo custo-benefício.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590623587-hd-ssd-128gb-25-sata-3-sandisk-para-ultrabook-e-notebook-_JM

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado @NigeriaMan e @Thund pelas suas rápidas respostas.

É, eu já sabia mais ou menos o que comprar, só estava por fora dos preços mesmo.

Caros amigos, encontrei algo um tanto quanto inusitado na Terabyte Shop.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-corsair-spec-011.ptml

É um computador que se enquadrou "exatamente" nas minhas especificações, pronto, e o melhor de tudo, com 12 meses de garantia - na placa de vídeo também, coisa que eu não teria trazendo uma GTX 970 lá de fora.

Tendo-se em vista que por ~ R$2000,00 eu monto a config sem a placa de vídeo, e a GTX 970 lá na Amazon/Newegg, com o frete, sairá por cerca de U$350 = R$875,00, dará um total de R$2800~2900,00.

Vocês acham que compensa eu comprar esse da Terabyte por R$3500? O gabinete dele é um pouco melhor dos citados, todavia a fonte é "meh".

edit:

@Thund, esqueci de responder: eu não pretendo comprar nenhum SSD, vou acabar utilizando os meus Intel 730 Series que estão no meu desktop antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte não é ruim, muito pelo contrário, é ótima, apesar da EVGA ser nova no mercado das fontes, tá demonstrando muita qualidade nas fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu li uns reviews sobre ela, achei boa mesmo, só não é tão silenciosa quanto a Seasonic ou uma Corsair TX.

Mesmo assim, achei muito interessante esse desktop que a Terabyte está vendendo. O preço não está caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que compensa eu comprar esse da Terabyte por R$3500? O gabinete dele é um pouco melhor dos citados, todavia a fonte é "meh".

A fonte é uma EVGA de 600W cara, não é "meh" não kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca que um Spec 01 vai ser melhor que um 200R.  :lol:

Perdeu em fonte também, mas dá pro gasto tranquilamente porque a fonte não é de má qualidade.

Enfim, eu ainda preferia a configuração com a GTX 970 vindo do USA, até porque mesmo sendo comprada lá a garantia da ZOTAC ainda continua valendo, só que em caso de problema o RMA terá que ser feito com a zotac us e não a br. Mas mesmo assim, acho que vale muito a pena, praticamente R$600 de economia, dá pra fazer muita coisa com isso. (Eu pelo menos faria)  :lol:  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca que um Spec 01 vai ser melhor que um 200R.  :lol:

Perdeu em fonte também, mas dá pro gasto tranquilamente porque a fonte não é de má qualidade.

Enfim, eu ainda preferia a configuração com a GTX 970 vindo do USA, até porque mesmo sendo comprada lá a garantia da ZOTAC ainda continua valendo, só que em caso de problema o RMA terá que ser feito com a zotac us e não a br. Mas mesmo assim, acho que vale muito a pena, praticamente R$600 de economia, dá pra fazer muita coisa com isso. (Eu pelo menos faria)  :lol:  :lol:

Sério que a garantia fica valendo? \o/

Era meu maior medo, hauhauhaua.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só que _não vai ser a garantia do Brasil_ que diz em toda placa de vídeo que você compra da Zotac por aqui.

A garantia de 2 anos continua numa boa, mas se ela der problema você vai ter que resolver com a Zotac dos estados unidos, a "parte" brasileira aqui só trabalha com RMA de placas compradas no brasil/lojas brasileiras.

Aí se algo acontecesse, você teria que entrar em contato com a Zotac de lá, enviar sua placa de vídeo pro endereço de lá também... Enfim, acho bem improvável que a placa de vídeo dar problema nesses 2 anos, mas a boa parte é que se der, mesmo que seja um pouco "complicado" por ser um RMA internacional, você sabe que são 2 anos de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais