Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa Tarde galera !

Seguinte.. preciso fazer com que a distribuiçao Linux que estou usando aqui acesse remoto somente uma aplicaçao em um Windows Server 2012. Acessar remoto pelo rdesktop e o remmina eu consigo normalmente mas queria saber se há possibilidade e como posso fazer pra quando acessar o WS2012 nao abra a area de trabalho inteira e só o software desejado.

Me perdoem se há algum tópico aqui falando sobre isso, eu não achei :( se houver alguém pode me passar por favor?

Obrigado !  =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. é um software que a empresa aqui desenvolve, o executável dele fica dentro do disco D:\ e tem o caminho das pastas.  Tem como fazer, por exemplo, ao acessar remoto, ele já abre o arquivo que fica la dentro da unidade sem que apareça a área de trabalho e pastas inteira?

É um arquivo com extensão .EXE normal. De windows para windows aqui já está feito o arquivo .RDP, que ao clicar só abre a janela do aplicativo como se estivesse na minha máquina. No Linux é possível? Fazendo a GPO como voce mencionou?

Obrigado =D !

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma olhada nos parâmetros do rdesktop, há uma forma. Não é simples e tu terás que ler antes de implementar:

http://stackoverflow.com/questions/1226772/can-rdp-clients-launch-remote-applications-and-not-desktops

Essa mesma pergunta foi feita no stackoverflow e deram algumas soluções, como o seamlessrdp ou o remoteapp:

http://geekswithblogs.net/twickers/archive/2009/12/18/137048.aspx

http://www.cendio.com/seamlessrdp

Ou modificações no próprio regedit do windows, como está descrito no tópico aberto no stackoverflow.

Tu terás que testar as soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh certo ! Vou testar essas soluções então e posto aqui o resultado delas depois =D

Muito Obrigado =D !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... deu certo aqui, usei o seguinte comando: rdesktop -u usuario -d dominio -p  senha -g 1280x720  host DNS  -s 'D:\SBX\SPHBIB\Atualizador.exe 0'

voce sabe me dizer como posso mapear uma unidade do Linux para aparecer nesse acesso?

Estou tentando usar o parametro -r mas nao estou conseguindo :/

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o parâmetro está certo, porém, não esqueça de um detalhe. Para compartilhar essa pasta do Linux, é necessário que ela esteja configurada para compartilhamento no Samba!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... estou tentando configurar o arquivo que fica dentro de  /etc/fstab, nao sei se tem haver esse arquivo também mas vou ver no Samba também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais