Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandrotms

Placa mãe nao reconhece video onboard Intel HD Graphics 4600

Recommended Posts

Ola galera, beleza? (Desde já peco desculpas pela falta de acentos e cedilha, pois meu teclado é americano e nao me acustumei ainda).

Estou com problema de desligamento no PC, preciso de ajuda para saber qual componente esta apresentando problemas (acredito que seja a placa-mãe), segue a configuração do PC:

Configuracoes do PC:

Windows 7 Ultimate x64

Fonte CORSAIR CX430W

Intel Core i7 3.4Ghz ~ 3.9Ghz Turbo Boost

Motherboard GIGABYTE LGA 1150 GA-H87M-D3H

Placa de Video GForce GTX650 2GB TI Boost 192Bits

1 Memoria CORSAIR Vengeance 8GB 1600Mhz

HD Seagate 7200RPM 500GB

Drive Gravador DVD-RW Lite On iHAS122

Gabinete CoolerMaster ATX K350

As portas HDMI, VGA e de REDE pararam de funcionar, e a placa-mãe nao reconhece mais o video onboard Intel HD Graphics 4600.

Essa é a situacao atual do PC:

Ele desliga num periodo de 25min a 50min de uso, INDEPENDENTE de uso intenso(jogos, videos, programas pesados) ou nao.

Nenhuma vez ele reiniciou sozinho, apenas desliga sozinho.

Em nenhum momento o PC travou.

Ele nao faz nenhum bip ao liga-lo.

Todas as portas USB estão funcionando perfeitamente.

A porta HDMI e VGA da placa-mãe nao dah sinal de video.

As saidas de audio estão funcionando perfeitamente.

Todos os 8 núcleos do processador foram reconhecidos perfeitamente.

Esses foram os testes que fiz, porém o PC continua na mesma:

Atualizei a bios do PC para a ultima versao.

Limpei os conectores da memoria com borracha, troquei de slot, depois testei.

Desconectei o HD e testei um LIVE CD do Linux Kubuntu 14, desligou tambem, posso descartar o HD.

Testei a ferrementa de diagnostico Hirens Boot CD testei placa-mãe e passou em tudo, testei processador passou em tudo e quando estava testando o HD o PC desligou, porém como eu disse acima, o HD esta descartado como hipotese.

Entrei no Setup da bios e fiquei lá verificando a temperatura do PC, os 4 núcleos fisicos variam a temperatura entre 55 e 57 graus celsius, depois o PC desligou tambem. já no programa CPUID HWMonitor, as temperaturas dos 4 núcleos variam entre min 37 e max 55 graus, media 43 graus.

Estou com medo de ter danificado o processador, é possivel queimar somente o recurso de video onboard dele?

Alguem tem ideia do por que nao funciona mais a saida de video HDMI, VGA e rede da placa-mãe?

Decidi comprar outra placa-mãe, porém tenho que ter certeza que o problema esta nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais