Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ratokof

RESOLVIDO [ NoteBook sem boot secure e nao formata ]

Recommended Posts

Olá a todos. 
Sou novo no Forum  mas acompanho o mesmo a vários anos, e ele tem me ajudado bastante.
Estou com um problema onde nao encontrei Solução e estou pedindo ajuda, pois o caso pra mim é raro.

Notebook WIN CCE Modelo ILP-432
Peguei ele com o sistema Operacional Windows Vista 32 home basic, Fiz o backup e tentei formatar mas sempre dava um erro, mas ainda assim dava boot por pendrive ou CD/DVD
Peguei o HD do mesmo e formatei no Meu PC instalando windows 7, mas na hora que coloquei o HD no Notebook ele dá o seguinte Erro: " Operating System Not Found "
Depois de formatado o HD, o Notebook não dá mais boot por PenDrive nem CD/DVD , Então achei que o HD estaria danificado
Coloquei o HD de volta no Meu PC e o HD está funcionando normalmente
Pesquisei bastante e ouvi falar que pode ter  BOOT SECURE mas não tem nada relacionado na Bios\Setup desse modelo.

Ja mudei a ordem do Boot mas não adianta.

Pensei em fazer RESET na BIOS, mas parece que isso nao resolve nada no meu caso ( ouvi que  o reset só vai tirar a senha do bios\setup caso haja alguma)
Preciso fazer o Notebook Funcionar mas não sei o que fazer, Não tem nenhum Boot Secure na Bios\Setup, Não dá Boot Por CD/DVD ou PenDrive, só fica no OPERATING SYSTEM NOT FOUND
O notebook não está mais na garantia.
Obs:
PenDrive e CD/DVD testados em outros PC's e Funcionando Normalmente
Achei esse um caso raro, e por isso peço ajuda de vocês pra solucionar esse Problema
Agradeço a ajuda e Compreensão de Todos  desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai ratokof beleza? 

Bom, vamos la... você ativou o lancher csm? se tiver esta opcao na sua bios ative-a. Desative o fast boot caso haja esta opção, e o secure boot também desative caso tenha... use um cd bootavel do SO que pretende instalar em sua maquina e formate de novo(isso formate de novo mais pelo proprio  notebook).

Não esqueça de dar prioridade para uma midia cd/dvd la na ordem do boot.

O processo que lhe falei, faça-o com um cd ou dvd não faça com pendrive.

Caso conseguir poste ai pra gente saber =].

Se não conseguir fala o que que aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai ratokof beleza? 

Bom, vamos la... você ativou o lancher csm? se tiver esta opcao na sua bios ative-a. Desative o fast boot caso haja esta opção, e o secure boot também desative caso tenha... use um cd bootavel do SO que pretende instalar em sua maquina e formate de novo(isso formate de novo mais pelo proprio  notebook).

Não esqueça de dar prioridade para uma midia cd/dvd la na ordem do boot.

O processo que lhe falei, faça-o com um cd ou dvd não faça com pendrive.

Caso conseguir poste ai pra gente saber =].

Se não conseguir fala o que que aparece.

Agradeço a atenção.

Cheguei a conclusao que ele nao tava formatando pelo Pendrive e que o Leitor de CD/DVD estava com problemas.

Então formatei o HD num Computador com o windows Vista  e está funcionando normalmente ( mas se formatar com windows 7 nao roda e dá o erro citado na minha msg anterior)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais