Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede No Windows Xp


Tatynha

Posts recomendados

Olá!

Estou precisando organizar minha empresa, e eu tenho dois micro computadores com Windows XP.

Como faço para colocá-los em rede???

Não sei como nem começar, mas tenho algum conhecimento em informática e se eu tiver um passo, eu consigo fazer.

Alguém pode me ajudar???

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como você vai organizar as coisas colocando os dois em rede, mas....

Verifique se ambos tem o mesmo nome de grupo de trabalho (precione WINKEY+PAUSE na aba nome do computador). Winkey é a tecla com a símbolo do logo do Windows, se não tiver selecione o Meu Computador > Propriedades.

Depois vá no painel de controle > Conexões de rede > Protocolo TCP/IP

No primeiro computador coloque:

IP: 192.168.0.1

NETMASK: 255.255.255.0

No segundo

IP: 192.168.0.2

NETMASK: 255.255.255.0

Ainda no Painel de Controle abra contas de usuário e adcione a conta de do computador 1 no computador 2 e vice versa.

Caso os dois estejam rodando com a conta usada para instalar o computador (provável) não é necessário fazer mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tatynha.

O Windows XP tem um configurador de rede domestica que é super simples. Basta rodá-lo primeiro no computador que está conectado à internet e depois no outro computador. Tem um momento que ele pede o nome da rede. De o mesmo nome nos dois computadores.

Isso deve resolver seu problema.

ABraços,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!