Ir ao conteúdo

Aquecimento de PC

Murilo Kevin

Posts recomendados

Postado

Bom,vim aqui pedir a ajuda de vocês,primeiramente.

Meu PC:
Processador:ADM FX-4100 Quad-Core 3.60Ghz

Placa de Vídeo:Nvidia GT 430 2 Gigas

Memória RAM:4Gigas

....

Eu venho tido problemas com meu PC em relação a temperatura,eu troquei de gabinete para ver se iria arrumar o problema,mas de nada adiantou,formatei meu PC botei Windows 8.1 PRO x64(Eu tinha um Windows 7 64 Bits),já limpei o processador o gabinete,troquei a pasta térmica,já fiz de tudo que estava ao meu alcance,eu não tenho condições no momento de comprar um WaterCooler,e eu queria saber se alguém tem alguma sugestão pra me ajudar   

Postado

Amigo eu também estou tendo problemas de aquecimento então acho que posso falar o que consegui pesquisar até agora.

No meu caso, eu tenho quase certeza que o cooler stock ( que já vem de fábrica para a cpu) está com um dos pinos defeituosos, o que acarreta um desnível do cooler. Algo assim. Eu encontrei essas respostas em forúns online em inglês, sobre aquecimento da minha CPU, no caso um i5 2500k.

Recomendo que baixe o programa HWMonitor, junto com o prime95 para fazer um teste de "stress" do seu computador e postar os resultados aqui.

Você utiliza o prime para ativar o teste, deixa ele rodando por uns 5 minutos e checa as temperaturas pelo HWMonitor.

Com essas informações postadas haverão mais chances de alguém vir ajudá-lo em seu problema!

Postei aqui a print do meu caso, se você quiser dar uma olhada na imagem: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1081638-d%C3%BAvida-sobre-refrigera%C3%A7%C3%A3o-aquecimento/

Postado

Temperatura Media do PC : 65° Utilizando somente o Google Chrome

Games:Rodando Battlefield 3,Chegou a ponto de desligar automaticamente para evitar danos maiores,Lembrando que quando o meu PC estava bom,rodava Battlefield 3 sem nenhum problema.

Eu particularmente,não sou nenhum técnico em PC's,mas sem mexer um pouco,e pelo o que eu vi,de nada vai adiantar se eu não botar o Water Cooler que na minha opinião é bem caro. 

Temperatura neste momento em uso minimo (HWMonitor)

SYSTIN:49°

CPUTIN:66°

AUXTIN:28°

Processador (AMD FX-4100): 43°

Postado

Mais uma vez... Porque que vocês acham que pra resolver problemas de temperatura é só "Water Cooler"?

Qual cooler você usa aí? Aposto que o cooler que já veio com o processador certo? Pelo que você citou já está bem na cara que esse cooler box já deu o que tinha que dar.

E não, você não precisa de Water Cooler... Não pense que water cooler é toda essas mil maravilhas, o nome é bonitinho mas o preço que você paga e o que você ganha em troca não é tão maravilhoso como se pensa... Um Water Cooler de R$200+ chega a ter o mesmo desempenho de um air cooler de R$100 no máximo com 1~2ºC de vantagem na temperatura (isso numa cpu em stock)... Vale a pena pagar tudo isso a mais por 1~2ºC?

Water cooler é só pra quem vai fazer overclock pesado mesmo, caso contrário Air Cooler é a melhor opção custo-benefício.

Enfim... Eu te GARANTO que a troca do seu cooler box resolverá o problema, compre um Cooler Master Hyper TX3 EVO e diga como foram os resultados... Te garanto temperaturas tranquilas enquanto joga assim como um silêncio incomparável ao seu cooler box que está usando nesse momento.

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1-cooler-master-71182

Postado

Já imaginava... A resposta está ali em cima então.

Já falei e repito, você não precisa de Water Cooler, compre um Cooler Master Hyper TX3 EVO e garanto que não terá mais problemas de temperatura... Agora se quer gastar fortuna em WC porque metade das pessoas acham que WC é melhor, que não faz barulho, tem super refrigeração e blá-blá-blá, boa sorte.

Postado

Ok... Apenas lembre-se de remover a pasta térmica que estará no seu processador com álcool isopropílico para poder aplicar a nova que virá com o CM TX3 EVO.

E qual o seu gabinete atual?

Postado

Então não adianta trocar... Se você ta olhando aí que é um Cooler Master e o processador está nessas temperaturas algo além disso está errado.

Você tinha me dito que era o cooler box que veio com o FX 4100, agora já disse que é um da Cooler Master... Tem como abrir a tampa do gabinete e tirar uma foto aqui pra gente ver como está a situação?

Pois eu tinha te indico o CM Hyper TX3 EVO partindo da ideia de que você usava o cooler box, agora você já falou que é um cooler master, então vê direitinho a situação aí... Porque não adianta nada comprar um novo se o que você já tem aí é melhor que o próprio TX3 EVO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!